Furiosa Do Auditorio Grava Cd

Como funciona a escola do Ibirapuera?

No parque há diversos atrativos para o público desde passeios culturais e educativos como caminhadas monitoradas, atividades de observação de pássaros, possuindo esculturas, museus e monumentos históricos além dos jardins e paisagens repletas de flores e árvores.

A Escola do Auditório oferece curso livre de música brasileira, com duração de cinco anos, a até 170 estudantes (a partir de 12 anos de idade) da rede pública de ensino que residam no município de São Paulo. O objetivo é proporcionar uma sólida formação na área da música popular, unindo teoria e prática. Os ingressantes recebem uma bolsa-auxílio.

Os estudantes aprendem a tocar um instrumento, desenvolvem a percepção musical e conhecem a história da música brasileira, seus estilos, instrumentos e personagens. Dando coesão e direcionamento ao ensino, o repertório é focado em autores brasileiros, tanto nas aulas quanto nas apresentações realizadas pelos diversos grupos da Escola – como a Orquestra Furiosa do Auditório (Furiosa), a Orquestra Brasileira do Auditório (OBA), o Coro da Escola do Auditório e a Obinha.

As disciplinas ministradas no curso livre de música brasileira se dividem em dois grupos: aulas teóricas – nas quais os alunos aprendem e desenvolvem a leitura de partituras, harmonia e habilidades de percepção rítmica e melódica, além de conhecer os diversos ritmos brasileiros, passando por suas histórias e seus personagens – e aulas de prática de conjunto, instrumento e orquestra.

A informação acima pode estar desatualizada. Para mais informações acesse os canais oficiais do Auditório Ibirapuera clicando aqui.

... Ler mais

Quantos anos o Dabi te?

Dabi tinha quinze anos quando foi dito que ele morreu, mas depois de nove anos, agora ele tem 24 anos e está pronto para uma vingança furiosa contra todos.

... Ler mais

O que é o pecado da ira?

Ira. Ira, raiva ou fúria é uma manifestação intensa de indignação que pode levar a agressões verbais ou físicas. O oposto da ira é a paciência. Há muitas passagens bíblicas que abordam o vício da pessoa irritadiça, furiosa ou violenta.

... Ler mais

Por que Juma vira onça?

Juma Marruá vira onça quando se sente ameaçada. Um desses momentos é quando a jovem descobre o segredo de Muda (Bella Campos) e fica furiosa ao descobrir que a moça está envolvida na morte de sua mãe. O mesmo acontecia com Maria.

... Ler mais

O que é o que é uma pessoa arretada?

1. Pessoa arretada. Pessoa arretada é um termo que na maioria das vezes baianos usam, arretado significa uma pessoa nervosa, irritada, bolada, furiosa, uma pessoa de saco cheio.

... Ler mais

Por que Zeus tinha medo de Hera?

Até o próprio Zeus tem medo de sua esposa quando está furiosa. Devido a ela ser a Deusa do Casamento, ela tem grande ódio pelas amantes e filhos ilegítimos de Zeus, já que elas são evidências concretas das infidelidades do marido.

... Ler mais