25 de julho de 2010

OBA – Orquestra Brasileira do Auditório

JAIR RODRIGUES E OBA – ORQUESTRA BRASILEIRA DA ESCOLA DO AUDITÓRIO – TOCAM NA PARTE EXTERNA DO AUDITÓRIO IBIRAPUERA

O regente será Vanderlei Banci e os arranjos ficam por conta de Jose Roberto Branco e Nailor Proveta

Dia 25 de julho, os 120 estudantes de música da Escola do Auditório Ibirapuera e Jair Rodrigues, como convidado especial, fazem única apresentação na parte externa do Auditório.

No repertório clássicos da música popular brasileira como: Passarim / Águas de Março (Tom Jobim) ,Suite Paulista: João de Barro (Teddy Vieira e Muibo Cury), Volta Por Cima (Paulo Vanzolini), Fuga Proverbial (Oswaldo Lacerda) , O Parque 1 (José Roberto Branco), Baião de Lacan (Guinga e Aldir Blanc), Se Você Jurar (Ismael Silva, Newton Bastos e Francisco Alves), Laranja Madura (Ataulfo Alves) , Palpite Infeliz (Noel Rosa), entre outros.

O Instituto Auditório Ibirapuera mantém em sua sede a Escola do Auditório, criada em outubro de 2005 com o objetivo de revelar e apoiar novos talentos. Os 120 alunos que formam a primeira turma da Escola do Auditório têm entre 13 e 21 de idade e foram escolhidos entre 5 mil estudantes da rede municipal de ensino.

Os cursos têm a duração de 3 a 5 anos com ênfase nos instrumentos para formação da OBA – Orquestra Brasileira da Escola do Auditório. As aulas, práticas e teóricas, são ministradas em salas especiais com tratamento próprio de acústica, gratuitamente.

Ao aluno é proporcionada a oportunidade de participar do cotidiano de um grande auditório e conhecer a multiplicidade de atividades e profissionais necessários ao seu funcionamento, como contato com as diferentes linguagens de atuação no universo da música, desde a técnica até os bastidores da produção de um grande espetáculo.

 

 

  • Dia:

    25 de julho de 2010

  • Horários:

    Domingo, 11h

  • Duração:

    60 minutos (aproximadamente)

  • Ingressos:

    Gratuito

  • Classificação Indicativa:

    Livre para todos os públicos

  • bilheteria

2018 Auditório Ibirapuera - Alguns direitos reservados