30 de agosto de 2009

Leo Gandelman

LEO GANDELMAN LANÇA DVD “SABE VOCÊ” NO AUDITÓRIO IBIRAPUERA

Diogo Poças e Tatiana Parra são os convidados especiais

O saxofonista, produtor, compositor e arranjador Leo Gandelman lança o DVD “Sabe Você”, no Auditório Ibirapuera. O DVD foi gravado no Rio de Janeiro, fazendo uma releitura de baladas brasileiras e contou com participações especiais de grandes nomes da MPB como Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Luiz Melodia, Leny Andrade, Ney Matogrosso, Joel Nascimento e Leila Pinheiro.

“Para um músico, a balada é um momento muito especial, é quando ele consegue expressar idéias e sentimentos. Para o público também, que pode relaxar e refletir com o tempo”, diz Leo.

Em contraste com os nomes consagrados que participaram do DVD, Leo apresenta neste espetáculo novos artistas, exemplo da riqueza e renovação do cenário musical Brasileiro. No Auditório Diogo Poça e Tatiana Parra são os convidados especiais.

No repertório estão presentes Chuva (Durval Ferreira/Pedro Camargo), Futuros Amantes (Chico Buarque), Sensível (Pixinguinha), Aos Pés da Cruz (Marino Pinto/Zé da Zilda), Sabe Você (Carlos Lyra/Vinicius de Moraes), Pra Machucar Meu Coração (Ary Barroso) e Por Causa de Você (Dolores Duran/Tom Jobim).

Leo Gandelman

Filho de uma pianista clássica e de um maestro, aos 15 anos já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Além da sólida formação clássica, estudou no Berklee College of Music, nos Estados Unidos, regressando ao Brasil em 1979 para dar início à carreira profissional. Iniciou sua carreira solo em 87 inspirando- se principalmente na música brasileira e no Jazz, sempre com clara versatilidade e criatividade. Estas são marcas registradas que fizeram com que ele fosse eleito durante 15 anos consecutivos pelo concurso “Diretas na Música” do Jornal do Brasil, “o Melhor Instrumentista Brasileiro”.

Seu trabalho também foi lançado com sucesso nos Estados Unidos, onde desenvolveu uma carreira na última década, com direito a seis temporadas de casa cheia no Blue Note de Nova Iorque. Com o trânsito fluente entre o Jazz e o clássico, participou como solista – em 2001 – dos concertos da Orquestra Sinfônica Brasileira no Lincoln Center e no Central Park. Voltando ao Brasil, também foi solista da Orquestra Sinfônica da Bahia, de Ribeirão Preto, entre outras, interpretando a Fantasia de Villa Lobos para Sax Soprano e Orquestra e o Concertino para Sax Alto, de Radames Gnatalli. O mesmo repertório o levou à sala São Paulo, onde apresentou-se com a OSESP em 2003, sob a regência do maestro John Neschling.

Diogo Poças

A história de Diogo Poças parece um conto. Um acidente de moto colocou-o de molho e fez com que 16 anos ininterruptos dedicados à música publicitária virassem seu disco autoral. Primeiro Filho de uma casa musical (filho do Maestro Edgard Poças e irmão da cantora Céu), cantar estava no pensamento, mais não seria tão imediato se o acidente não acontecesse. Acaba de lançar o disco “Tempo”, assinado pelo produtor e arranjador Pepe Cisneros, e revela ser mais que um trabalho autoral, é um reflexo da alma de Diogo Poças. Nele, estão presentes todas as suas paixões e crises. Sizão Machado, Zeca Assumpção, Sérgio Machado e Thiago Alves no baixo. Cuca Teixeira e Tuto Ferraz na bateria. Bruno Cardozo nos pianos e sintys. Luiz Cabrera e Wilson Teixeira nos sopros. O disco ainda conta com quarteto de cordas, sopros, e a participação da cantora Céu.

Tatiana Parra

Conhecida por suas participações em apresentações musicais e CDs de artistas como André Mehmari, Chico Pinheiro, Conrado Paulino, Dante Ozzetti, Fábio Torres, Flávio Henrique, Ivan Lins, Zeli, entre outros, Parra é uma paulistana de 27 anos de idade que vem divulgando com especial carinho a produção de jovens músicos do Brasil. Nomes da nova geração como Dani Black, Dani Gurgel, Demétrius Lulo, Luciana Alves e Verônica Ferriani já participaram de seus shows. Dona de uma voz cristalina, Tatiana começou a carreira aos cinco anos, cantando peças publicitárias em diversos estúdios de São Paulo.

Repertório

Chuva (Durval Ferreira/Pedro Camargo)

Futuros Amantes (Chico Buarque)

Sensível (Pixinguinha)

Aos Pés da Cruz (Marino Pinto/Zé da Zilda) com Diogo Poças

Sabe Você (Carlos Lyra/Vinicius de Moraes) com Diogo Poças

Pra Machucar Meu Coração (Ary Barroso) com Tatiana Parra

Por Causa de Você (Dolores Duran/Tom Jobim) com Tatiana Parra

Bossa Rara (Juliano Zanoni/Leo Gandelman/William Magalhães)

Furuvudé (Leo Gandelman)

Canto de Osanha (Baden Powell/Vinicius de Moraes)

  • Dia:

    30 de agosto de 2009

  • Horários:

    Domingo, 19h.

  • Duração:

    90 minutos (aproximadamente)

  • Ingressos:

    R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

  • Classificação Indicativa:

    Livre para todos os públicos

  • bilheteria

2018 Auditório Ibirapuera - Alguns direitos reservados