Palavra Cantada

O que é gênero lírico épico e dramático?

São características literárias exploradas desde a Antiguidade e, segundo o filósofo grego Aristóteles, os gêneros literários são classificados em: Gênero Lírico: “palavra cantada”. Gênero Dramático: “palavra representada”. Gênero Épico: “palavra narrada”.

... Ler mais

Em que o gênero lírico se difere do gênero épico?

O gênero lírico representava a “palavra cantada”, pois, antigamente, os textos literários eram recitados e acompanhados por instrumentos musicais. O gênero épico significava a “palavra narrada”, pois retratava os acontecimentos grandiosos de um herói em poemas extensos chamados de epopeias.

... Ler mais

Quais as cantigas para pular corda?

Mais tocadas de Canções Populares

  • Carequinha.
  • Sucessos da Minha Escolinha.
  • Turma do Printy.
  • Patati Patatá
  • Eliana.
  • Palavra Cantada.
  • Xuxa.
  • Leandro e Leonardo.
... Ler mais

Quem são os filhos de Paulo Tatit?

Paulo - "Filhos" do clã Tatit rodam pião no teatro - 27/03/2010. Diana e Isabel Tatit eram ainda crianças quando o selo Palavra Cantada nasceu, em 1994. Para elas, o alvoroço de estúdio era, apenas, mais uma brincadeira engendrada pela família afeita às artes e cantigas.

... Ler mais

Qual a idade de Paulo Tatit?

Palavra Cantada é uma dupla formada pelos paulistanos Sandra Peres (1963) e Paulo Tatit (1955).

... Ler mais

O que significa a palavra epístola na Bíblia?

Epístola é uma passagem das Sagradas Escrituras (em geral extraída das epístolas dos Apóstolos), que é lida ou cantada antes do Evangelho. O lado da Epístola localiza-se à direita do celebrante quando este se encontra de frente para o altar, na celebração de costas para o povo; à sua esquerda fica o lado do Evangelho.

... Ler mais

Quem usa mantra?

O mantra é uma fórmula mística e ritual recitada ou cantada repetidamente pelos fiéis de certas correntes budistas e hinduístas. O termo é uma palavra em sânscrito que significa 'controle da mente'. O mantra é repetido de forma a auxiliar a concentração durante a meditação.

... Ler mais