1 de junho de 2013

Coro Luther King

No dia 1º de junho, o Coro Luther King apresenta o terceiro concerto da série Cantador, Só Sei Cantar no Foyer do Auditório Ibirapuera. O cantor e compositor Tiganá e a atriz Olívia Araújo são os convidados especiais. O repertório homenageia os tradicionais africanos, afro-brasileiros, “afro-american-spirituals” e vai desenhando um mosaico de ritmos e canções que contam as histórias de uma África que existe em todos nós.

O Coro Luther King, grupo principal da Rede Cultural Luther King, foi criado em novembro de 1970. É vencedor do Prêmio APCA 2012 e já realizou importantes concertos, entre eles: a abertura do II Fórum Social Mundial, o Concerto da “Misa Criolla” no II Fórum Pan Amazônico e a Missa de Alcaçus.

Tiganá Santana cresceu em Salvador e é apontado como um dos novos bastiões da música popular pela percussionista Naná Vasconcelos, graças ao seu som afro-brasileiro de múltiplas formas. Em novembro de 2012 lançou seu segundo álbum, The Invention of Colour.

Olívia Araújo é uma atriz brasileira. Ganhou o Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema do Recife e no Cine Ceará por seu papel no filme Domésticas (Fernando Meirelles e Nando Olival, 2001). Também atuou nos filmes Gonzaga – de Pai pra Filho (Breno Silveira, 2012) e Cidade de Deus (Fernando Meirelles, 2002), entre outros. Na televisão, destacou-se na série Por Toda a Minha Vida – Cartola e na novela Cheias de Charme, da Rede Globo.

  • Dia:

    1 de junho de 2013

  • Horários:

    às 18h

  • Duração:

    60 min (aproximadamente)

  • Ingressos:

    a apresentação será no foyer do Auditório Ibirapuera

  • Classificação Indicativa:

    livre para todos os públicos

  • bilheteria

2019 Auditório Ibirapuera - Alguns direitos reservados