Jazz Sinfonica Trio Corrente

Qual o tipo de corrente mais perigosa?

O que é mais perigoso corrente contínua ou alternada? Entre a corrente contínua e a corrente alternada a mais perigosa é a corrente alternada, em uma comparação das duas correntes com a mesma frequência a corrente alternada pode ser de 3 a 5 vezes mais perigosa.

... Ler mais

Como saber qual o fusível certo?

A corrente nominal do fusível deve ser maior que a corrente nominal da carga. Aconselhamos utilizar fusíveis com corrente nominal 20% acima da corrente da carga. Quando utilizados para proteger soft-starters, o valor de corrente nominal do fusível deve ser preferencialmente maior que a corrente de partida da carga.

... Ler mais

Qual é melhor corrente contínua ou alternada?

Além disso, a corrente alternada tem perdas de energia muito menores do que a corrente contínua. A transmissão da corrente alternada é mais eficiente do que a da contínua, por isso, é esse tipo de corrente que utilizamos em nossas casas.

... Ler mais

Tem tensão mas não tem corrente?

Corrente e tensão são coisas diferentes. A tensão está sempre presente numa tomada de energia, mas a corrente só circula quando ligamos alguma coisa. É a circulação da corrente que leva a energia elétrica até o aparelho ou dispositivo que está sendo alimentado.

... Ler mais

O que é corrente alternada e continua exemplos?

Na corrente contínua (CC), o fluxo de elétrons dentro de um circuito elétrico ocorre em apenas uma direção . Já na corrente alternada, há também o fluxo em sentido inverso. Desse modo, a corrente contínua será positiva ou negativa, estando presente em circuitos eletroeletrônicos de baixa tensão.

... Ler mais

Qual é o nível de tensão para baixa tensão?

- baixa tensão — tensão entre 50 e 1.000 volts em corrente alternada e entre 120 e 1.500 volts em corrente contínua; - alta tensão — tensão superior a 1.000 volts em corrente alternada ou 1.500 volts em corrente contínua.

... Ler mais

Quanto mais grosso o fio maior a corrente?

Dependendo da intensidade da corrente conduzida, os fios devem ter uma espessura apropriada: maior corrente significa a necessidade de usar fios mais grossos. Um fio mais fino também significa uma dificuldade maior para a corrente passar, ou seja, uma certa resistência.

... Ler mais

Como se chama a oposição que os materiais oferecem a passagem da corrente elétrica?

A resistividade elétrica é uma propriedade que define o quanto um material opõe-se à passagem de corrente elétrica, de forma que: quanto maior for a resistividade elétrica de um material, mais difícil será a passagem da corrente elétrica, e quanto menor a resistividade, mais ele permitirá a passagem da corrente ...

... Ler mais

O que significa o IP in indicado na placa do motor?

Esse valor simboliza quantas vezes a corrente nominal será multiplicada para encontrar qual a corrente de partida. Vamos supor que a tensão é de 380V e a corrente de partida de 1 mA. Então o IP/IN é de 4,5. Sendo assim, a corrente de partida será 4,5 * 1.

... Ler mais

O que é corrente AC DC?

O símbolo de corrente alternada é conhecido mundialmente como AC, um acrônimo em inglês de alternating current. A título de curiosidade, o nome do famoso grupo AC/DC se refere às iniciais de Alternating Current (corrente alternada) e Direct Current (corrente contínua).

... Ler mais

Quando o comprimento do arco é encurtado o que acontece com a corrente e a tensão?

Como conseqüência do encurtamento do arco, a resistência a passagem de corrente se tornará menor, o que ocasiona um aumento da corrente de soldagem. Por isto podemos relacionar o aumento da velocidade do arame com aumento da corrente de soldagem.

... Ler mais

Porque não usamos corrente contínua?

Nossas casas funcionam com corrente alternada porque é mais eficiente que a corrente contínua na transmissão de energia. Há duas maneiras de falar sobre corrente elétrica: no sentido verdadeiro e no sentido convencional.

... Ler mais

Como saber se é corrente contínua ou alternada?

A principal diferença entre corrente alternada e contínua reside no fato de que a corrente contínua (CC) não altera o seu sentido de circulação dentro do circuito elétrico. Por outro lado, temos que a corrente alternada (CA) consegue alterar seu sentido. Essa é a diferença básica entre elas.

... Ler mais