Mulheres

Como saber se uma pessoa é feminista?

Como saber se sou feminista?

  1. Igualdade entre homens e mulheres. ...
  2. Compreender que mulheres são seres humanos complexos. ...
  3. Reconhecer que mulheres são sujeitos de direitos. ...
  4. Admitir que mulheres sofrem discriminação baseada em gênero. ...
  5. Acreditar que mulheres são capazes. ...
  6. Apoiar a luta e se juntar à ela.
... Ler mais

É certo falar pessoas que menstruam?

O uso da expressão “pessoas que menstruam” e derivados não pretende, de forma alguma, substituir o uso de mulheres. Mulheres são mulheres, um grupo de pessoas que se definem como mulheres a partir das mais variadas compreensões. As pessoas que menstruam são um grupo ainda maior.

... Ler mais

O que acontece com o corpo quando você não menstrua?

Na maioria das mulheres com amenorreia, os ovários não liberam um óvulo. Logo, essas mulheres não podem engravidar. ) e um aumento no risco de ter doença cardíaca e dos vasos sanguíneos. Esses problemas aparecem, porque nas mulheres que têm amenorreia, a concentração de estrogênio é baixa.

... Ler mais

É possível um homem se apaixonar pela amante?

Sim, é possível. Muitos homens casados se apaixonam por outras mulheres – às vezes por mulheres com quem eles estão tendo um affair, às vezes por mulheres que eles conhecem casualmente. O amor é uma emoção poderosa e não respeita qualquer tipo de relacionamento.

... Ler mais

Pode usar Protex na região íntima?

O novo sabonete Protex Cuidado Íntimo pode ser usado por todas as mulheres? Sim, a fórmula foi desenvolvida para a higiene íntima diária da mulher. Pode ser usado por mulheres, inclusive no período menstrual e durante a gravidez. Ele é voltado aos cuidados da região íntima de mulheres adultas.

... Ler mais

Quem pratica Femismo?

O feminismo é um movimento social e político de mulheres e para mulheres que desde o século XIX vem ganhando espaço em todo o mundo, promovendo mudanças políticas e sociais em benefício das mulheres e da sociedade como um todo.

... Ler mais

O que significa um triângulo preto?

O triângulo preto era usado em menor escala em mulheres associais, nas quais eram enquadradas prostitutas, mulheres estéreis e sem residência fixa e, segundo alguns movimentos sociais, mulheres lésbicas.

... Ler mais

O que os homens mais gostam de comprar?

Os produtos mais comprados por homens e mulheres são roupas, sapatos e acessórios – 60% pelas mulheres e 50% pelos homens. A pesquisa também concluiu que os homens compram três vezes mais computadores e produtos tecnológicos do que mulheres, que são dominantes nas compras de produtos de beleza.

... Ler mais

Qual a diferença de misoginia e machismo?

O machismo se refere a uma ideologia que promove a superioridade masculina, enquanto a misoginia é uma atitude de ódio específica em relação às mulheres. Enquanto o machismo pode afetar homens e mulheres, a misoginia é uma forma de discriminação que afeta apenas as mulheres.

... Ler mais

Quem está amamentando pode menstruar?

Algumas mulheres conseguem ter um ciclo menstrual normal mesmo amamentando. Inclusive são bastante frequentes relatos de mulheres com pouco tempo de pós parto já com o ciclo regulado como antes da gravidez. Em contrapartida, algumas mulheres podem ficar até 1 ano sem menstruar.

... Ler mais

Qual é a altura mais atraente?

61% das mulheres dizem que a altura perfeita para um homem é de 1,72 metros. 40% das mulheres preferem homens com mais de 1,80 m de altura. Anteriormente, psicólogos da Universidade de Cambridge descobriram que era de facto o comprimento das pernas que determinava a atratividade das mulheres.

... Ler mais

Quando usar Mr e MS?

  1. Mr (ou Mr.) significa senhor, título dado a homens. ...
  2. Mrs (ou Mrs.) significa senhora, título dado a mulheres casadas. ...
  3. Ms (ou Ms.) significa senhora, título dado a mulheres casadas ou não. ...
  4. Miss significa senhora (ou menina), título dado a mulheres não casadas. Misses é a sua forma plural.
... Ler mais

Qual é o tamanho da cintura ideal?

A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é de que a cintura não ultrapasse 102cm nos homens e 88cm nas mulheres. A relação circunferência abdominal - circunferência do quadril não pode ser maior que 1,0 nos homens e 0,85 nas mulheres.

... Ler mais

Quem tem síndrome de Down pode ter filhos?

Homens e mulheres com síndrome de Down podem ter filhos? Podem, sim. Há muitos registros de mulheres com Down que tiveram filhos e, nesse caso, as chances de terem filhos com trissomia 21 é de 35% a 50% maior. Há dois casos registrados de homens com Down que se tornaram pai.

... Ler mais

O que a água inglesa faz no útero?

A água inglesa é um fitoterápico natural indicado para mulheres que desejam limpar o útero em casos de aborto ou desintoxicar o organismo, principalmente para quem usou anticoncepcionais por muitos anos. Também é indicada em casos de endometriose, infecções uterinas e mulheres que usaram indutores de ovulação.

... Ler mais

Quanto tempo leva para começar a amar alguém?

O tempo médio para os homens se apaixonarem é de 88 dias, enquanto os mesmos sentimentos de amor verdadeiro exigem pelo menos 134 dias das mulheres. Outro site de namoro, o Elite Singles, fez uma pesquisa em 2017 e descobriu que 61% das mulheres acreditam no amor à primeira vista, contra 72% dos homens.

... Ler mais

O que se sente um dia antes do parto?

- Muitas mulheres relatam sentir nas costas uma dor intensa que as deixa irritadas e inquietas; - Sentimentos similares aos que você poderia sentir pouco antes da menstruação são comuns nos dias que antecedem o parto, como: irritabilidade, dores de cabeça ou cansaço. Algumas mulheres relatam episódios de diarreia.

... Ler mais

Quem tem a canela fina pode usar coturno?

Um dos calçados mais versáteis e democráticos que existem, os coturnos e as botas de cano curto atendem um extenso público: basta tomar alguns cuidados, e elas podem ser usadas tanto por mulheres altas, de pernas finas, compridas e esguias, quanto em mulheres baixinhas e de pernas grossas.

... Ler mais

Qual o valor preocupante da creatina?

“Os valores normais de creatinina no sangue podem variar de acordo com o laboratório, além de serem diferentes entre homens e mulheres. Assim, é considerado que a creatinina está aumentada nos homens quando a concentração é superior a 1,2 mg/ dL e nas mulheres quando é superior a 1,0 mg/ dL”, explica.

... Ler mais