El Grande Concerto Iv Da Casa De Francisca

Qual o final de Ana Francisca em Chocolate com Pimenta?

Ana Francisca (Mariana Ximenes) em cena de Chocolate com Pimenta; ela voltará ao marido. Apesar de todo os barracos, Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício) se reconciliarão no final de Chocolate com Pimenta.

... Ler mais

Qual o nome da filha de Ogum com Iansã?

Clara Francisca Gonçalves Pinheiro

Clara Francisca Gonçalves Pinheiro ou Clara Nunes como ficou conhecida, nasceu em Paraopeba-Minas Gerais. Iniciada na Umbanda Clara, era filha de Ogum com Yansã, viajou diversas vezes a África representando o Brasil e pesquisando ritmos, folclore e a correlação das músicas africanas com as brasileiras.

... Ler mais

Quando a Ana Francisca descobre que Danilo é inocente?

Aninha descobre toda a verdade sobre sua humilhação no baile. Ana Francisca (Mariana Ximenes) passou a vida toda pensando que Danilo (Murilo Benício) era o grande responsável pela humilhação que ela passou no baile de formatura, quando foi vítima de uma enxurrada de tinta verde na frente de todos.

... Ler mais

Quem é o verdadeiro dono da fábrica de chocolate?

Ana descobre a verdadeira identidade de Ludovico e fica chocada ao saber que ele é o dono da fábrica. Na fase inicial de Chocolate com Pimenta, Ludovico (Ary Fontoura) acaba se tornando o principal amigo e aliado de Ana Francisca (Mariana Ximenes).

... Ler mais

Porque a cidade se chama Três Marias?

Conta-se por lá, em boca miúda, que o nome sugestivo da cidade e da represa se deu por causa de três irmãs de nomes Maria Francisca, Maria das Dores e Maria Geralda, que receberam como herança dos pais falecidos uma hospedagem rústica para viajantes e tropeiros.

... Ler mais

Quem são as 37 princesas do Brasil?

Por casamento

NomeNascimentoMarido
Mariana Vitória da Espanha31 de março de 1718Príncipe José
Maria Francisca Benedita de Portugal25 de julho de 1746Príncipe José
Carlota Joaquina da Espanha25 de abril de 1775João VI de Portugal
Maria Leopoldina da Áustria22 de janeiro de 1797D. Pedro de Alcântara
... Ler mais

Quem fazia parte da família real portuguesa no Brasil?

Da família real, embarcaram rumo ao Brasil, em novembro do ano anterior, a rainha dona Maria 1ª, o príncipe regente dom João 6º, sua esposa, Carlota Joaquina, seus filhos, Pedro e Miguel, e suas filhas, Maria Teresa, Maria Isabel, Maria da Assunção, Isabel Maria, Maria Francisca e Ana de Jesus Maria de Bragança.

... Ler mais

Quem era o esposo de Chiquinha?

Jacinto Ribeiro do Amaral, rapaz de família bem sucedida, primeiro e único matrimônio de Chiquinha Gonzaga, passando a assinar Francisca Edwiges Neves Gonzaga do Amaral (foto ao lado), com o qual teve 3 filhos: 1864, nasce João Gualberto, a 12 de julho. 1865, nasce Maria, a 12 de novembro.

... Ler mais

Por que se chama Maria Chiquinha?

Era muito comum em Portugal que as meninas prendessem os cabelos em dois tufos laterais, para que eles não atrapalhassem nos trabalhos domésticos. Como muitas delas se chamavam Maria Francisca, nome comuníssimo na época e até hoje em Portugal, esse jeito de pentear ficou conhecido como maria-chiquinha.

... Ler mais

Quem é o pai de Miguel em Chocolate com Pimenta?

Após revelar para Ana Francisca (Mariana Ximenes) que é filho de Ludovico (Ary Fontoura), Miguel (Caco Ciocler) irá com a viuvinha até o escritório de Guilherme (Rodrigo Faro). "Então você é filho natural dele?", indagará o advogado.

... Ler mais

Como Danilo humilha Aninha?

Danilo (Murilo Benício) resolverá ir atrás de Ana Francisca (Mariana Ximenes) na fábrica após levar um não na igreja e ser abandonado no altar em Chocolate com Pimenta. 'Você me fez declarações de amor mesmo sabendo do plano', apontará a mocinha.

... Ler mais

Quem foi a primeira maestrina brasileira?

Hoje (28) completam-se 85 anos da morte de Francisca Edwiges Neves Gonzaga, mais conhecida como Chiquinha Gonzaga, compositora, instrumentista, primeira maestrina brasileira e autora teatral, integrante do grupo dos fundadores da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT).

... Ler mais

Qual a santa que protege a família?

Para suportar uma sogra desagradável, devemos invocar Santa Francisca Romana (1384-1440), que teve que suportar a dela por quarenta anos.

... Ler mais

O que significa a palavra Fani?

Fani: Significa “a pequena coroada”, “francesinha livre” ou “pequena que vem da França”. O nome Fani tem origem no inglês antigo Franny. Sua versão moderna é Fanny. Trata-se de um diminutivo afetivo utilizado para os portadores dos nomes Stefanie e Francis, respectivamente Estefânia e Francisca, em português.

... Ler mais

Qual o final de cada personagem em Chocolate com Pimenta?

Os protagonistas da novela terminam juntos. Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício) descobrem a farsa que tentou separá-los durante a história toda e terão um final feliz ao final de Chocolate com Pimenta junto de Tonico (Guilherme Vieira) e o segundo filho.

... Ler mais

Como Dorothy Doss morreu?

Dorothy morreu em 1991, em um acidente de carro, e Doss anos mais tarde casou com Francisca Duman.

... Ler mais

Quem foi Jacinto Ribeiro do Amaral?

Jacinto Ribeiro do Amaral, rapaz de família bem sucedida, primeiro e único matrimônio de Chiquinha Gonzaga, passando a assinar Francisca Edwiges Neves Gonzaga do Amaral (foto ao lado), com o qual teve 3 filhos: 1864, nasce João Gualberto, a 12 de julho. 1865, nasce Maria, a 12 de novembro.

... Ler mais