Jazz Sinfonica Novos Compositores

Quem o pai da música?

Bach é tido como o maior nome da música barroca, considerado um dos maiores compositores de todos os tempos, ganhando também o título de “Pai da Música”. Foi elogiado e estudado por grandes compositores como Mozart e Beethoven, deixando muitas obras que constituem a consumação de seu gênero.

... Ler mais

Quem escreveu Nossa Senhora música?

Roberto Carlos

Nossa Senhora - Roberto Carlos - Compositores: Erasmo Carlos/Roberto Carlos Letra, música e vídeo.

... Ler mais

O que é Coral Madrigal?

Criado em 1966, dedica-se à interpretação de música coral e sinfônico-coral. O Madrigal é um laboratório de alta performance para cantores, regentes e compositores, o que o coloca numa posição de destaque e de importância para o meio musical do Rio Grande do Norte.

... Ler mais

Quais são os costumes das comunidades quilombolas?

O povo do quilombo é um povo alegre, que gosta de música e de dança. O canto está sempre presente em seu cotidiano e nas festas. Entre os quilombolas há um grande número de cantores e compositores, que relatam em suas músicas a vida, a luta e a esperança de seu povo.

... Ler mais

Quem ganhou o Festival Internacional da Canção de 1969?

Evinha

Entrevista com Paulinho Tapajós (um dos compositores de “Cantiga por Luciana”, canção vencedora na fase internacional do festival em 1969) e com Evinha (intérprete da música).

... Ler mais

Quem é o compositor mais rico do Brasil?

Quem garante é o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad): dos compositores brasileiros que mais faturam com a execução de suas faixas nos estabelecimentos com música ao vivo, Djavan é o rei.

... Ler mais

Quem canta a voz da Frozen?

A performance musical em sua versão original no filme foi executada pela atriz e cantora americana Idina Menzel, que dublou a personagem Elsa. Os compositores também fizeram uma versão pop simplificada, mais curta e com um refrão ao fundo, sendo interpretada na voz da cantora Demi Lovato.

... Ler mais

Quem foi importante no choro?

Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga foram os primeiros compositores que deram características próprias, e o firmaram como gênero musical.

... Ler mais

Quem foram os maiores nomes do choro?

Além do Pixinguinha, vários outros compositores se destacam dentro do Choro, dentre eles: Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Waldir Azevedo Paulinho da Viola, Zequinha de Abreu e Ademilde Fonseca.

... Ler mais

O que um compositor precisa saber?

Para atuar como compositor não é necessário ter formação específica. Obviamente, é preciso que a pessoa tenha conhecimentos relacionados à música, ritmo e melodia. Há em algumas universidades a graduação de música, o que pode ajudar não somente os compositores, mas todas as pessoas que queiram trabalhar nessa área.

... Ler mais

Quais cantores foram presos na ditadura militar?

A lista de compositores e cantores censurados é extensa: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Jorge Mautner, João Bosco, Aldir Blanc, Ivan Lins, Martinho da Vila, Geraldo Vandré, Ney Matogrosso, Joyce Moreno, Léo Jaime, entre outros.

... Ler mais

O que é um opus na música clássica?

A palavra “Opus” vem do latim e significa “Obra”. Na música, é usado para registrar, classificar e catalogar o acervo dos compositores.

... Ler mais

Quais são os principais cantores da Região Norte?

Conheça compositores da Região Norte que fazem sucesso no País

  • Chico da Silva - Amazonas.
  • Nivito Guedes - Amapá
  • Dona Onete - Pará
  • Neuber Uchôa - Roraima.
  • Henrique Casttro - Tocantins.
  • Luciano Kikão - Amazonas.
  • Paulo Onça - Amazonas.
  • Sérgio Souto - Acre.
... Ler mais

Qual foi a causa da morte de Gonzaguinha?

Gonzaguinha foi um dos maiores compositores de nossa música. Autor dos sucessos Comportamento Geral (censurada), Começaria tudo outra vez, Explode Coração e Grito de alerta. Morreu aos 45 anos de acidente de carro em 29 de abril de 1991.

... Ler mais

Qual é a origem do baião?

O baião é um gênero musical brasileiro que tem suas origens nas danças africanas e indígenas deste país. Desenvolveu-se como uma dança popular durante o século XX, fornecendo, posteriormente, a base para obras de compositores eruditos nacionais.

... Ler mais

Quem é Guarabira cantor?

Sá e Guarabyra é uma dupla musical brasileira formada em 1971, pelos compositores e cantores Luiz Carlos Pereira de Sá (Rio de Janeiro, 15 de outubro de 1945) e Guttemberg Nery Guarabyra Filho (Barra, Bahia, 20 de novembro de 1947).

... Ler mais

Quem é o compositor da música Talismã?

O país atendeu ao chamado do artista no título do disco e cantou uma das músicas do álbum, Talismã, um dos muitos sucessos emplacados na década de 1980 pela dupla hitmaker de compositores formada por Michael Sullivan e Paulo Massadas.

... Ler mais

Quem é o autor da música Peixe Vivo?

Milton Nascimento

O cantor e compositor Milton Nascimento, a Rede Globo de Televisão e a gravadora Som Livre estão sendo processados pelos compositores Valdemar de Jesus Almeida, conhecido como Carlos Mendes, e Neurisvan Rocha Alencar, por violação de direito autoral.

... Ler mais

Quando foi composto o Dobrado Batista de Melo?

Alves Leite, um dos principais compositores de. dobrados do país, entre os anos de 1890 e 1896 e se. tornou uma importante obra desse gênero no cenário.

... Ler mais

O quê Simaria falou?

“Ela está dizendo que a irmã fez sucesso por causa dos compositores e não pelo talento dela. Não tem nada legal aí, tudo tem que ser graças aos outros, nunca da própria Simone, que é lindíssima e completa como artista”, opinou um.

... Ler mais