Inti Illimani

O que significa um sol com um rosto?

No centro da bandeira argentina está o Sol de Maio (Sol de Mayo, em espanhol), um dos símbolos oficiais do país. O “Sol de Mayo” é composto por 32 raios, sendo 16 retos e 16 ondulados, em torno da imagem de um sol com a figura de um rosto humano. É considerado a representação do deus do sol da mitologia Inca, Apu Inti.

... Ler mais

Qual era o deus mais poderoso da cultura dos incas?

Viracocha era o nome da divindade mais poderosa para os incas, e Inti era a divindade mais adorada, justamente por ser considerado o deus da realeza inca.

... Ler mais

O que diz o mito inca?

Segundo os incas, o criador supremo do mundo era Viracocha. Ele criou os homens a partir do barro e os colocou em cavernas, de onde eles saíram para o mundo exterior. Ele também criou o sol, a lua e as estrelas a partir do lago Titicaca. A divindade mais importante para os incas, no entanto, era Inti, o deus do sol.

... Ler mais

Por que os maias sacrificavam humanos?

d) Os maias sacrificavam humanos para manter Inti, o deus sol, satisfeito.

... Ler mais

O que os incas mais adoravam?

A religião inca era politeísta, o que significa que ela possuía muitos deuses. A divindade suprema era Viracocha, mas o deus mais importante dos incas era Inti, o deus Sol. Outros deuses que os incas acreditavam eram Ilyap'a, considerado deus da chuva, e Mama Kilya, deusa Lua.

... Ler mais