Especial Escola Do Auditorio

Como funciona a escola do Ibirapuera?

No parque há diversos atrativos para o público desde passeios culturais e educativos como caminhadas monitoradas, atividades de observação de pássaros, possuindo esculturas, museus e monumentos históricos além dos jardins e paisagens repletas de flores e árvores.

A Escola do Auditório oferece curso livre de música brasileira, com duração de cinco anos, a até 170 estudantes (a partir de 12 anos de idade) da rede pública de ensino que residam no município de São Paulo. O objetivo é proporcionar uma sólida formação na área da música popular, unindo teoria e prática. Os ingressantes recebem uma bolsa-auxílio.

Os estudantes aprendem a tocar um instrumento, desenvolvem a percepção musical e conhecem a história da música brasileira, seus estilos, instrumentos e personagens. Dando coesão e direcionamento ao ensino, o repertório é focado em autores brasileiros, tanto nas aulas quanto nas apresentações realizadas pelos diversos grupos da Escola – como a Orquestra Furiosa do Auditório (Furiosa), a Orquestra Brasileira do Auditório (OBA), o Coro da Escola do Auditório e a Obinha.

As disciplinas ministradas no curso livre de música brasileira se dividem em dois grupos: aulas teóricas – nas quais os alunos aprendem e desenvolvem a leitura de partituras, harmonia e habilidades de percepção rítmica e melódica, além de conhecer os diversos ritmos brasileiros, passando por suas histórias e seus personagens – e aulas de prática de conjunto, instrumento e orquestra.

A informação acima pode estar desatualizada. Para mais informações acesse os canais oficiais do Auditório Ibirapuera clicando aqui.

... Ler mais

Qual a programação do Auditório Ibirapuera?

O Auditório Ibirapuera é palco de diversos shows e eventos para o público. Caso você queira saber mais sobre os eventos e demais programações do parque, você deve acessar os canais oficiais através do link a seguir: Canais Oficiais

... Ler mais

O que fazer no Auditório Ibirapuera?

  1. Pavilhão Japonês.
  2. MAM – Museu da Arte Moderna.
  3. OCA.
  4. Jardim de Esculturas.
  5. Bienal.
  6. Auditório.
  7. MAC – Museu de Arte Contemporânea.
  8. Planetário Professor Aristoteles Orsini.
E muito mais... ... Ler mais

Qual a origem do Auditório Ibirapuera?

O Auditório Ibirapuera foi concebido nos anos 50 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, mas só foi construído em 2005. A capacidade interna é de 800 pessoas, porém, quando aberta uma porta de 20 metros no fundo do palco, a capacidade chega a quase 15 mil pessoas na área externa.

... Ler mais

Quantas pessoas cabem no auditório do Silvio Santos?

Quando Silvio voltou a gravar a atração, em julho, o auditório esteve limitado a 60% da capacidade (por volta de 70 pessoas), com assentos intercalados para respeitar o distanciamento social.

... Ler mais

Como fazer para ir no auditório do Silvio Santos?

Se quer participar das plateias dos programas de auditório do SBT, inscreva-se por aqui! Após sua inscrição, aguarde o contato do SBT para o agendamento da sua participação.

... Ler mais

Deve haver é correto?

Erro: Devem haver muitas pessoas naquele auditório. Forma correta: Deve haver muitas pessoas naquele auditório. Explicação: O verbo haver, no sentido de existir, é impessoal, ou seja, só é usado no singular. Quando acompanhado de um verbo auxiliar, no caso, “deve”, este também se torna impessoal.

... Ler mais

Quem é o atual ministro da Educação?

O ex-governador e senador eleito, Camilo Santana (PT/CE), tomou posse como ministro de Estado da Educação, nesta segunda-feira (02), em uma cerimônia realizada no auditório do edifício-sede do Ministério da Educação (MEC).

... Ler mais

Qual é a diferença entre discurso e palestra?

Usualmente, o orador é um guru ou expert no assunto que está sendo exposto. Semelhante à palestra na forma de apresentação, porém pode incluir discussões e interação com o público, fazendo o apresentador, também o papel de moderador. Ambiente organizado em auditório.

... Ler mais

Qual foi o motivo que o Faustão saiu da Globo?

Com custos elevados e baixa audiência, aposta em programa de auditório diário foi um passo bem maior do que as pernas. A saída de Fausto Silva da TV Globo, no ano passado, causou um abalo sísmico na televisão brasileira.

... Ler mais

Como assistir às novelas bíblicas da Record?

O PlayPlus é o serviço de streaming da Record TV. Disponível na versão web e em aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS), a plataforma transmite a programação da emissora ao vivo, e também permite assistir a novelas bíblicas, programas de auditório, jornalísticos e reality shows do canal.

... Ler mais

Quem é o rei da MPB?

Roberto Carlos

Rei da música brasileira, Roberto Carlos fez fama como ídolo jovem nos programas de auditório, festivais e concursos de talentos que formaram a Jovem Guardal, movimento musical formado em meados dos anos 1960 e do qual ele foi um dos expoentes. Mas sua realeza foi além.

... Ler mais

Quem é o rei da música brasileira?

Roberto Carlos

Rei da música brasileira, Roberto Carlos fez fama como ídolo jovem nos programas de auditório, festivais e concursos de talentos que formaram a Jovem Guardal, movimento musical formado em meados dos anos 1960 e do qual ele foi um dos expoentes. Mas sua realeza foi além.

... Ler mais

O que trabalhar no projeto de leitura?

Desenvolver as habilidades linguísticas: falar, escutar, ler e escrever. Auxiliar o aluno no processo de constituição da sua identidade e na formação de valores próprios. Trabalhar a leitura com diferentes objetivos: busca de informação, de prazer, para comunicar um texto a um auditório, etc.

... Ler mais

Quando dizemos que uma pessoa está com a macaca porque ela está?

No português, além de designar símios, ela está associada a um comportamento agitado e histérico – entre outros adjetivos desvairados. É o caso da expressão “macacas de auditório”, que descrevia a plateia de programas de rádio e TV no século 20 e de “estar com a macaca”.

... Ler mais

Onde Gian e Giovani mora?

Atualmente Gian mora com a nova mulher, uma ex-dançarina de um programa de auditório de TV, com quem tem um filho, em uma casa em Alphaville, Barueri.

... Ler mais

O que que tem na escola?

A escola é o lugar onde se pode aprender, ensinar e trocar informações e experiências de vida. O ambiente escolar é composto por salas de aula, parque recreativo, pátio, refeitório ou lanchonete, quadras esportivas, biblioteca, auditório, secretaria, sala dos professores, coordenação e diretoria.

... Ler mais