domingo 21 de maio de 2017

ADIADO PARA 21/5 | Quaternaglia

ADIADO PARA 21/5 | Quaternaglia

>>>ATENÇÃO: ADIADO PARA 21 DE MAIO, ÀS 19H<<<

Considerando a greve geral programada para o dia 28 de abril, que impactaria na mobilidade de nossos convidados e da plateia, decidimos adiar o show do Quaternaglia para  o dia 21 de maio, domingo, às 19h.

Os ingressos adquiridos para apresentação original serão válidos para a nova data. Para aqueles que preferirem a devolução dos valores, solicitamos que entrem em contato com a Ingresso Rápido a partir de terça-feira, 2 de maio de 2017.

Em 1992, Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina começaram a tocar juntos sem grandes pretensões; afinal, não eram muitas as peças criadas para um quarteto de violonistas. Agora, para comemorar a carreira de 25 anos, o grupo sobe ao palco do Auditório Ibirapuera com um repertório pensado especialmente para a data.

Ainda estudantes, os integrantes do quarteto tinham como objetivo fazer experimentações na música. O primeiro concerto aconteceu em um evento que homenageava a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, conhecida como Eco-92. Sidney conta que a partir disso o grupo foi trilhando um caminho e tomando um espaço não imaginado: “É surpreendente porque nós não tínhamos um plano de o Quaternaglia ser uma parte central da nossa vida profissional e artística. E isso foi acontecendo; uma coisa foi puxando a outra: um disco, uma turnê, concertos com orquestras e viagens internacionais”.

Com isso, a relação entre os membros foi se acentuando: “O grupo pede uma interação e não dá para fazer isso sem amizade. A gente começou a tocar por vontade de trocar, experimentar, aprender um com o outro”, completa Sidney.

Muito mudou desde o início do Quaternaglia. Se antes não era fácil encontrar peças pensadas para quartetos de cordas, hoje há músicas compostas especialmente para eles, como as realizadas por  Egberto Gismonti e Paulo Bellinati. Sidney conta: “Nós não esperávamos que esse repertório fosse aparecendo conforme entrássemos nesse meio. Algumas das peças que apresentamos e gravamos hoje são tocadas por outros quartetos ao redor do mundo. A gente não esperava ver que o nosso trabalho inspira também outros grupos que estão surgindo ou dando sua própria contribuição.

O show será dividido em duas partes, a primeira trará mais ousadia, arranjos diferentes para músicas que não foram criadas para violão, adaptações e versões desse material – que adianta um pouco do novo disco do quarteto. Além disso, duas peças serão estreadas na apresentação, uma do argentino Piazzola e outra do musical de Leonard Bernstein. Por fim, será apresentada uma seleção das obras dos compositores que fizeram parte da história do Quaternaglia.

Compre aqui o seu ingresso.

  • Dia:

    domingo 21 de maio de 2017

  • Horários:

    às 19h

  • Duração:

    90 minutos (aproximadamente)

  • Ingressos:

    R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

  • Classificação Indicativa:

    livre para todos os públicos

  • bilheteria

2017 Auditório Ibirapuera - Alguns direitos reservados