sexta 19 de maio de 2017

Theo de Barros e Renato Braz

Theo de Barros e Renato Braz

Theo de Barros (violão, voz e arranjos) e Renato Braz (voz) sobem ao palco do Auditório Ibirapuera – acompanhados pelos músicos Ricardo Barros (viola caipira), João Taubkin (contrabaixo), André Kurchal (percussão), Teco Cardoso (flauta) e Shen Ribeiro (flauta), além de um Quarteto de Cordas – para fazer o show de lançamento do álbum Tatanaguê.

Composto de 16 músicas inéditas, o trabalho – que foi originalmente gravado com uma grande orquestra – traz no repertório músicas autorais do compositor, arranjador, violonista e intérprete Theo de Barros e outras do artista em parceria com Paulo César Pinheiro (compositor e poeta), com Ricardo Barros e com Gilberto Karan. Todas abordam temáticas brasileiras.

“Eu e o Paulo César [amigo e parceiro musical há cerca de 40 anos] tínhamos muitas músicas guardadas no baú”, diz Theo de Barros. “Quando surgiu a oportunidade de gravar o disco, resolvemos tirar algumas delas de lá – mas ainda restam muitas, que não gravamos ainda”, conta. “A abordagem das composições é bem ampla. Elas trazem temas como a capoeira, o mar, o amor.”

A respeito do título do álbum, Theo de Barros explica que tatanaguê – também nome de uma das faixas do novo trabalho – é, de acordo com Paulo César Pinheiro, o nome de um pássaro que avisa quando pessoas desconhecidas estão se aproximando das aldeias. “O Paulo me disse que esse pássaro canta e avisa quando tem gente estranha por perto”, conta Theo. “Mas esse pássaro é invisível, segundo a lenda. Parece que você só ouve o canto dele.”

A apresentação no Auditório Ibirapuera tem ainda a participação especial das cantoras Mônica Salmaso e Alice Passos, que interpretam, respectivamente, as composições “Alguém Sozinho” (Ricardo Barros e Paulo César Pinheiro) e “Camaradinho” (Theo de Barros e Paulo César Pinheiro),  que também fazem parte de Tatanaguê.

O espetáculo conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Compre aqui o seu ingresso.

 

  • Dia:

    sexta 19 de maio de 2017

  • Horários:

    às 21h

  • Duração:

    60 minutos (aproximadamente)

  • Ingressos:

    R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

  • Classificação Indicativa:

    livre para todos os públicos

  • bilheteria

2017 Auditório Ibirapuera - Alguns direitos reservados