sábado 15 de julho de 2017

5 anos do Pimp My Carroça

5 anos do Pimp My Carroça

O trabalho realizado pelo grafiteiro Mundano de reformar e fazer intervenções artísticas em carroças de catadores de material reciclável virou um projeto social em 2012, depois de uma campanha de financiamento coletivo. No dia 15 de julho, o Pimp My Carroça comemora cinco anos com uma premiação, uma exposição e o lançamento de um aplicativo.

Às 18h30, o foyer do Auditório Ibirapuera recebe a exposição Mini My Carroça. Serão exibidas e poderão ser compradas miniaturas de carroças feitas à mão e customizadas por artistas solidários à causa, como Binho Ribeiro, Mag Magrela, Enivo e Lalá Mori. No mesmo horário começarão a ser distribuídos os ingressos para a premiação, que começa às 20h.

Nestes cinco anos de atividade, o Pimp atuou principalmente ajudando catadores de material reciclável. Oferecendo a eles um kit com materiais diversos, como boné e luvas, realiza também uma reforma em suas carroças, com intervenções artísticas que buscam tirar esses profissionais da invisibilidade. Ilustrações, frases e palavras tornam-se uma provocação, atraindo atenção para o trabalho realizado por esses agentes ambientais.

Pretendendo expandir esse apoio, o projeto elaborou o aplicativo Cataki, que será lançado também no dia 15. Disponibilizada gratuitamente para os sistemas Android e iOS, a ferramenta permite que os catadores – que são cadastrados num banco de dados em constante crescimento – sejam solicitados por qualquer um que tenha resíduos ou material descartável a ser recolhidos. As duas partes decidem entre si um valor justo para o trabalho e contribuem, juntas, para um descarte consciente.

A premiação dará destaque a alguns dos personagens que motivaram o Pimp My Carroça a acontecer ao longo dos últimos cinco anos. O evento será conduzido pelo apresentador Cazé Peçanha, pelo rapper Thaíde e pela atriz-MC Roberta Estrela D’Alva. Entre as entregas de prêmios, serão realizados pocket shows com os grupos Embatucadores e Mano Moneys.

 

 

  • Dia:

    sábado 15 de julho de 2017

  • Horários:

    18h30 - exposição Mini My Carroça e lançamento do aplicativo Cataki (foyer) | 20h - premiação com pocket shows (plateia interna)

  • Duração:

    90 minutos (aproximadamente)

  • Ingressos:

    Exposição: Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer. | Premiação e pocket shows: Gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da premiação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa.

  • Classificação Indicativa:

    livre para todos os públicos

  • bilheteria

2017 Auditório Ibirapuera - Alguns direitos reservados