Yoa Orquestra Das Americas Orquestra Jovem Do Estado

Qual o estado brasileiro que faz fronteira com três países?

O estado do Amazonas fica na região Norte do Brasil. Faz fronteira, a norte com a Venezuela e o estado de Roraima, a noroeste com a Colômbia, a leste com o Pará, a sudeste com o estado de Mato Grosso, a sul com o estado de Rondonia e a sudeste com o estado do Acre e o Peru.

... Ler mais

Qual e o estado brasileiro que faz fronteira com três países?

O estado do Amazonas fica na região Norte do Brasil. Faz fronteira, a norte com a Venezuela e o estado de Roraima, a noroeste com a Colômbia, a leste com o Pará, a sudeste com o estado de Mato Grosso, a sul com o estado de Rondonia e a sudeste com o estado do Acre e o Peru. A capital é Manaus.

... Ler mais

Qual Estado paga melhor delegado?

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo divulgou recentemente um ranking com os salários de cada estado, sendo que a maior remuneração é a do estado do Mato Grosso, de R$ 22.446,13, e a menor é a do estado de Sergipe, de R$ 11.000,00.

... Ler mais

O que é o Estado e governo?

É comum e indevido confundir o Estado com o governo. O Estado é toda a sociedade política, incluindo o governo. O governo é principalmente identificado pelo grupo político que está no comando de um Estado. O Estado possui as funções executiva, legislativa e judiciária.

... Ler mais

Onde tem Bope no Brasil?

Batalhão de Operações Policiais Especiais (PMRR) - no estado de Roraima. Batalhão de Operações Policiais Especiais (PMSC) - no estado de Santa Catarina. Batalhão de Operações Policiais Especiais (PMERJ) - no estado do Rio de Janeiro. Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte - no estado do Rio Grande do Norte.

... Ler mais

Qual é a maior facção do Estado do Ceará?

Guardiões do Estado

Guardiões do Estado (ou, na sigla, G.D.E.) é como é conhecida uma facção criminosa originária da cidade de Fortaleza, a maior facção de todo o estado do Ceará. Considerada a segunda maior nos presídios e a maior nas ruas do Estado do Ceará.

... Ler mais

O que significa ação fenômeno ou estado?

Definição – é a palavra que indica ação, fenômeno, estado ou mudança de estado, fato. ação: Chamei meus amigos. fenômeno: Garoava naquela noite. estado ou mudança de estado: Estava resfriada.

... Ler mais

O que significa sublimação exemplo?

A sublimação é mudança do estado SÓLIDO para o estado gasoso sem passar pelo estado líquido. Pois é, o gelo seco é um exemplo clássico de como um material sai do estado sólido para o gasoso sem passar pelo estado líquido. Isto no caso do gelo seco ocorre por que o material que compõe o gelo seco é um gás.

... Ler mais

Qual é a diferença entre fluminense e carioca?

Com a fusão do estado da Guanabara com o estado do Rio de Janeiro, em 1975, o então estado da Guanabara passou a integrar o atual estado do Rio de Janeiro. Oficialmente, optou-se por "fluminense" como gentílico oficial do novo estado, reduzindo-se o gentílico "carioca" a gentílico municipal.

... Ler mais

Quais são os três tipos de soluções?

Estado físico

  • Soluções sólidas: formadas por solutos e solventes em estado sólido. ...
  • Soluções líquidas: formadas por solventes em estado líquido e solutos que podem estar em estado sólido, líquido ou gasoso. ...
  • Soluções gasosas: formadas por solutos e solventes em estado gasoso.
... Ler mais

Como funciona o processo de sublimação?

Sublimação é a transição de fase do estado sólido diretamente para o estado gasoso. A sublimação é um dos processos de transformação física da matéria e ocorre quando há a passagem de uma substância do estado sólido diretamente para o estado gasoso, sem que passe pelo estado líquido.

... Ler mais

Qual o estado mais pobre do Brasil IBGE?

Maranhão é o Estado

Segundo o IBGE, o Maranhão é o Estado do Brasil com a maior proporção de pessoas em estado de extrema pobreza. Sendo que, 8,4% dos extremamente pobres do país moravam aqui no Maranhão, em 2021.

... Ler mais

Qual foi o ano que o Amapá virou estado?

É comemorado no dia 13 de setembro a criação do ex-Território Federal do Amapá. A região, que hoje equivale ao atual Estado do Amapá, foi desmembrada do estado do Pará em 1943 durante o governo do presidente Getúlio Vargas. Em 1988, com a promulgação da Constituição brasileira, foi elevado à categoria de Estado.

... Ler mais

Qual a principal função do Estado para que ele existe de exemplos da função do Estado no seu dia a dia?

Para que ele existe? Dê exemplos da função do Estado no seu dia a dia. RESPOSTA: A função principal do Estado é servir a sociedade: ele existe para controlar a lei e a ordem, para defender o território das ameaças externas e para organizar serviços básicos à população (educação, saúde, aposentadoria, entre outros).

... Ler mais

Qual o estado físico do gás carbônico?

Estado. Em temperatura ambiente, o gás carbônico encontra-se em estado gasoso — seu ponto de ebulição é de -78,46°C. Em estado sólido, recebe o nome de gelo seco.

... Ler mais

O que significa um Estado nacional?

O Estado nacional é também chamado de Estado-Nação, leva em consideração as pessoas que vivem no território e que possuem características singulares segundo a sua identidade (língua, religião, moeda, hino do país etc.) cultural, histórica, étnica, colocadas em prática dentro do estado.

... Ler mais

Como são os países comunistas?

O Estado comunista é a ditadura do proletariado, onde os elementos avançados do proletariado são a classe dominante. No pensamento Marxista-Leninista, o Estado socialista é o último Estado repressivo, uma vez que a próxima fase de desenvolvimento é a do comunismo puro, uma sociedade sem classes e sem Estado.

... Ler mais

Como classificar o estado geral do paciente?

Avaliação subjetiva do que aparenta o paciente, em sua totalidade: nível de consciência, fácies, fala, confusão mental, mobilidade, entre outros. O paciente pode estar em bom estado geral (BEG), regular estado geral (REG) ou mau estado geral (MEG).

... Ler mais

Onde ocorre a evaporação?

Evaporação é a passagem do estado líquido para o estado gasoso. Ela ocorre na superfície livre dos líquidos, de forma lenta e gradual, em qualquer temperatura. Uma substância quando está no estado líquido apresenta menor força de coesão entre seus átomos do que quando está no estado sólido.

... Ler mais

Como usar a sigla do estado?

Ao citar cidades, deve-se indicar o estado, exceto no caso de capitais. Em textos escritos, a sigla do estado deve vir entre parênteses.

... Ler mais