Ballet Paraisopolis

Qual a população de Paraisópolis São Paulo?

A comunidade de Paraisópolis – onde nove pessoas morreram pisoteadas num baile funk após ação da Polícia Militar na madrugada deste domingo (1º) – tem mais de 100 mil habitantes, 21 mil domicílios em uma área de 10 km² na Zona Sul de São Paulo.

... Ler mais

Como assistir I Love Paraisópolis?

Assistir I Love Paraisópolis online no Globoplay.

... Ler mais

Qual é a maior favela Paraisópolis ou Heliópolis?

Heliópolis possui aproximadamente 1 milhão de metros quadrados e se localiza na região sudeste da cidade de São Paulo, a 8 km do centro. Em sua área, hoje vivem cerca de 200 mil habitantes, o que faz de Heliópolis a maior favela de São Paulo.

... Ler mais

Que exemplo de segregação espacial?

Um dos maiores exemplos de desigualdade socioespacial é a relação entre Morumbi e Paraisópolis. Ambos os bairros abrigam diferentes segmentos sociais, classes A, B, C, D e E, respectivamente. Na favela, há mil habitantes por hectare e no Morumbi, 30 habitantes por hectare.

... Ler mais

Qual é o maior complexo de favelas?

O ranking das dez maiores favelas do Brasil pela prévia do Censo 2022 inclui, ainda, Rio das Pedras (Rio de Janeiro), Beiru/Tancredo Neves (Salvador), Heliópolis (São Paulo), Paraisópolis (São Paulo), Pernambués (Salvador), Coroadinho (São Luís), Cidade de Deus/Alfredo Nascimento (Manaus) e Comunidade São Lucas (Manaus ...

... Ler mais