sexta 28 de setembro de 2018

Outro Som

Outro Som

Foto: Murilo Alvesso

Um encontro da nova geração de artistas da música brasileira. Essa é a proposta do espetáculo Outro Som, que reúne Dani Gurgel, Barbara Rodrix, Conrado Goys, Dani Black, Tó Brandileone, Vanessa Moreno e Vinicius Calderoni no palco do Auditório Ibirapuera. A direção musical é de Thiago Rabello.

Baseado na série-documentário Outro Som (canal Music Box Brazil), idealizada e dirigida pela produtora e cantora Dani Gurgel, o show traz os músicos, cantores e compositores se revezando em diferentes formações, apresentando suas canções autorais, fazendo interseções entre as composições e comentando ainda o processo criativo de algumas delas.

“O projeto Outro Som foi inspirado na minha antiga web-série de 2012, chamada Música de Graça, para a qual eu convidava pessoas para virem ao estúdio gravar uma música”, conta Dani. “Com base na série-documentário da TV, que entrou no ar em abril deste ano, resolvemos montar o show, homônimo, com 6 dos 24 artistas que dela participaram”, explica. “O objetivo é dar oportunidade para os artistas mostrarem músicas próprias que ainda não foram gravadas em seus trabalhos principais, sejam elas inéditas ou conhecidas na voz de outros intérpretes. É colocar a pessoa trazendo à tona aquilo que ela não costuma fazer em seus discos e em nenhum outro lugar. Daí o título.”

Durante a apresentação, a cantora e seus convidados interpretam um repertório composto de músicas como “Zimbadoguê” (Vanessa Moreno e Dani Gurgel), “Mar Pequeno” (Barbara Rodrix), “Maneiras e Maneiras” (Tó Brandileone e Vinicius Calderoni) e “A Vida É Cheia Dessas Coisas” (Dani Black). Segundo Dani, artista e obra serão vistos de uma maneira que foge do contexto convencional conhecido pelo público.

“As músicas serão apresentadas de uma forma mais crua pelos seus próprios compositores e sem uma banda de apoio. A ideia é mesmo revelar esse outro lado, esse outro som de cada um deles”, fala Dani Gurgel. “Esses talentos, essa mistura de gêneros musicais e o que vejo de novo e de belo na música brasileira têm sido o cerne do meu trabalho. Esse é o verdadeiro Outro Som.”

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Compre aqui o seu ingresso.

  • Dia:

    sexta 28 de setembro de 2018

  • Horários:

    às 21h | Abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo

  • Duração:

    75 minutos (aproximadamente)

  • Ingressos:

    R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

  • Classificação Indicativa:

    livre para todos os públicos

  • bilheteria

2018 Auditório Ibirapuera - Alguns direitos reservados