sexta 22 de março de 2019

Alice Caymmi

Alice Caymmi

Foto: Rafael Di Celio

Aos 10 anos, Alice Caymmi começou a entoar e a compor. Havia aprendido, rapidamente, a tocar violão e, junto com as cordas, surgiu a curiosidade de perscrutar o universo melódico. Era então o início da década de 2000 e a garota descobria, de modo esquizofrênico, músicas e nomes bem distintos entre si: na escola, ouvia pop norte-americano e inglês; em casa, João Gilberto e música clássica predominavam.

Esse leque, assim amplo, formou, pois, a artista – uma gama que é sempre revisitada. As influências estrangeiras, por exemplo, estão presentes em seu terceiro álbum, Alice, lançado em 2018. “O disco tem muito R&B, muita Rihanna e um olhar para fora do Brasil”, explica a cantora. Trata-se de um deslocar para cá o que ela encontra por lá e lá e lá. Agora, o trabalho ganha os contornos do ao vivo com Eu Te Avisei Tour: o show chega ao Auditório Ibirapuera no dia 22 de março e não dispensa a aura dançante. Bem dançante.

Fora as composições do título citado, a setlist é constituída por algumas faixas de Rainha dos Raios (2014), como “Homem”, “Meu Recado” e “Princesa”, e obras gringas. Acompanham Alice os músicos Lucas de Paiva (teclados e programações), Pedro Itan (guitarra, bateria e programações), Ricô (baixo e programações) e Filipe Castro (percussão), além da participação de MC Tha. E, para atar todo o espetáculo, há ainda o gosto da neta de Dorival Caymmi pela casa que a recebe: “Gosto do Auditório e o admiro. Sei que sentirei a emoção de estar nesse lugar e espero que o público compartilhe desse sentimento”, torce a intérprete; prova de que animação e maravilhamento podem ser um belo par.

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Compre aqui o seu ingresso.

  • Dia:

    sexta 22 de março de 2019

  • Horários:

    às 21h | Abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo

  • Duração:

    75 minutos (aproximadamente)

  • Ingressos:

    R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

  • Classificação Indicativa:

    14 anos

  • bilheteria

2019 Auditório Ibirapuera - Alguns direitos reservados