domingo 21 de abril de 2019

Os Opalas

Os Opalas

Foto: Fernando Barros

A banda Os Opalas – formada para esta apresentação por Américo Rodrigues (bateria), Renato Cardoso (contrabaixo) e Marcelo Bianca (percussão) – sobe ao palco, acompanhada pelos músicos Hugo Sodré (teclado), Marcelo Munhoz (guitarra), Valber Oliveira (trombone) e Fernando Ruggiero (trompete), para mostrar as músicas de Vem da Rua, o terceiro e mais recente disco de sua carreira, além de hits de trabalhos anteriores. O show conta com a participação de Izzy Gordon, Melvin Santhana, Roberta Gomes e Walmir Borges.

“Nós vamos fazer uma homenagem ao samba rock paulistano, tocando alguns de seus clássicos e músicas autorais dos nossos três discos [além de Vem da Rua (2018), Nossas Origens (2008) e Mistura Cultural (2013)]”, fala Américo Rodrigues, baterista e fundador da banda. “Como o Elton Lu, nosso vocalista, está na França e não participará da apresentação, convidamos esses artistas para essa grande celebração, que será muito especial, já que é a primeira vez que conseguimos reuni-los num mesmo show.”

Com influências musicais do samba rock, do soul, do jazz, do groove, do hip-hop e do reggae, entre outras, o álbum Vem da Rua, o mais conceitual da banda, é composto de 11 faixas com letras que exploram a paixão do grupo pela cidade de São Paulo e pela cultura de rua e que trazem arranjos sofisticados, sem perder a essência dançante característica do grupo.

“Toda a inspiração veio da rua. Das brincadeiras, dos esportes, das pessoas, das memórias que ela nos traz e da liberdade que nos proporciona”, aponta Américo. “Na rua aprendemos muitas coisas e resolvemos trazer isso para o nosso trabalho”, diz. O Brasil é multicultural e toda essa diversidade – principalmente da cultura paulistana – nos inspira e motiva”.

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Compre aqui o seu ingresso.

  • Dia:

    domingo 21 de abril de 2019

  • Horários:

    às 19h | Abertura da casa: 90 minutos antes do espetáculo

  • Duração:

    90 minutos (aproximadamente)

  • Ingressos:

    R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) | Os ingressos podem ser adquiridos a partir das 13h do dia 5 de abril.

  • Classificação Indicativa:

    livre para todos os públicos

  • bilheteria

2019 Auditório Ibirapuera - Alguns direitos reservados