Como saber se o leite está fazendo mal para o bebê?
- Desconforto abdominal;
- Vômitos;
- Baixo ganho de peso;
- Entre outros sintomas.
Como saber se o leite está fazendo mal para o bebê?
A válvula anticólica foi projetada para reduzir cólicas e desconforto. Conforme o bebê mama, a válvula integrada ao bico se dobra, permitindo que o ar entre na mamadeira, evitando a formação de vácuo e movendo o ar para a parte de trás da mamadeira.
... Ler maisO tempo estimado de cicatrização total, seja na cesárea ou parto normal com necessidade de pontos, é de 40 dias, que é o período do puerpério. Neste período a atividade sexual já não é recomendada, mesmo para parto normal sem intercorrências pelo aumento da chance de infecção puerperal.
... Ler maisBebê sente a angústia da mãe até pelo sabor do leite, diz pediatra.
... Ler maisGeralmente, para por volta dos 3 ou 4 meses, mas pode durar até os 6 meses de idade. Às vezes, nos bebês em aleitamento materno, a cólica pode ser um sinal de sensibilidade a um alimento da dieta da mãe, especialmente à cafeína.
... Ler maisO chá de erva doce estimula o intestino e combate os gases.
... Ler maisAlguns exemplos de cirurgias de urgência são a retirada de um apêndice inflamado e casos de fratura, luxação ou torção. Assim, a operação não precisa ser imediata, porém deve acontecer em um curto prazo.
... Ler maisA quantidade recomendada é em torno de seis a oito fraldas descartáveis por dia de internação, que geralmente varia de dois a três dias. Entretanto, muitos hospitais fornecem as fraldas durante o período em que o bebê permanece nas dependências da instituição e é importante verificar antes.
... Ler maisA cirurgia robótica tem alta tecnologia e, por isso, é mais precisa do que os procedimentos convencionais e laparoscópicos. O cirurgião utiliza um monitor de alta definição, o que garante a visualização tridimensional do órgão a ser operado. Além disso, é possível ampliar em até 15 vezes.
... Ler mais2) Agentes químicos: poeiras, fumos, névoas, neblinas, gases, vapores que podem ser absorvidos por via respiratória ou através da pele etc. 3) Agentes biológicos: bactérias, fungos, bacilos, parasitas, protozoários, vírus, entre outros.
... Ler maisAo expelir esses gases, também não coloque força, para não fazer barulho, piorar eventuais quadros de refluxo e provocar regurgitação involuntária do alimento e do suco gástrico. Forçar esse hábito, ao contrário do que se pensa, ainda aumenta o volume de gases.
... Ler maisA mais indicada para pós cesárea é o modelo calcinha, desses que pegam até abaixo do seio e tem um zíper lateral para ajudar a fechar. Mas particularmente gosto mais das do estilo calcinha que é um pouco mais baixa, ela na minha opinião incomoda menos, pois fiz cesárea nas 3 vezes.
... Ler maisUma das causas de uma baixa concentração de prolactina e de deficiência de outros hormônios hipofisários é a síndrome de Sheehan, uma complicação rara do parto. A síndrome de Sheehan frequentemente resulta de perda excessiva de sangue e de choque.
... Ler maisOs pais devem segurar a vontade de perfumar o bebê até que ele complete dois anos de idade, mas o cuidado com cheiros de produtos deve ser ainda mais intenso até os seis meses de idade, quando os sentidos do bebê, incluindo o olfato, estão em desenvolvimento acelerado.
... Ler maisSonin foi desenvolvido principalmente para uso em pediatria e permite um tratamento sintomático eficiente dos estados de agitação das crianças, decorrentes de outras enfermidades concomitantes.
... Ler maisSegundo ele, “esse fungo é passado de pessoa para pessoa por meio de contatos diretos. Um exemplo bem prático é o beijo, mas o contato sexual também pode transmitir”.
... Ler maisAs mamadas frequentes e a retirada com bombinha entre as mamadas podem estimular seus seios a produzir mais leite. Verifique se a pegada da boca do bebê está correta. É importante que o bebê faça a pegada correta e engula enquanto mama.
... Ler maisÉ importante destacar que as mamadas ocorram, pelo menos, de 8 a 12 vezes durante as 24 horas do dia. Normalmente, após os 6 meses, quando a criança está com bom desenvolvimento, já não há mais a necessidade das mamadas noturnas.
... Ler maisO produto retira a secreção nasal do bebê de forma delicada. Para utilizá-lo, basta apertar a bombinha e inserir o bico anatômico na narina do pequeno —quando estiver obstruída. Tampe a outra narina, diminua a compressão da bomba (de forma gradativa) e aspire a secreção. O bico pode ser removido e esterilizado.
... Ler maisFruto da família Araceae, da espécie Mostera deliciosa Liebm.
... Ler mais