Maternidade

O que uma grávida de 9 meses não pode fazer?

7 coisas que grávida não pode fazer

  1. 1 – Bebida alcoólica. Essa é uma das primeiras coisas que os médicos recomendam não fazer. ...
  2. 2 – Tatuagens. ...
  3. 3 – Alimentos crus ou pouco cozidos. ...
  4. 4 – Atividades físicas. ...
  5. 5 – Vacinas. ...
  6. 6 – Doação de sangue. ...
  7. 7 – Medicamentos para dormir.
... Ler mais

O que a enfermagem deve observar no dia da cirurgia?

Verificar lista de cirurgia: quais os pacientes que serão operados, nome da cirurgia, horário, se há pedido de sangue, preparos especiais ou de rotina; Providenciar material e colher a amostra de sangue para tipagem sanguínea; Observar sintomas como tosse, coriza, febre, variação de pressão arterial e outros.

... Ler mais

Quais são as cirurgias de porte 3?

Porte III: de 4 a 6 horas de duração. Por exemplo: Craniotomia. Porte IV: com tempo de duração acima d 6 horas. Por exemplo: transplante de fígado.

... Ler mais

Como não ficar nervoso na hora da cirurgia?

Fazer atividades que trazem relaxamento, como praticar seus hobbies, ouvir música, encontrar-se com quem você gosta, entre outras atividades é uma ótima alternativa para relaxar. Além disso, ter boas noites de sono antes da operação também é extremamente importante para manter o estresse em níveis mais baixos.

... Ler mais

Porque não pode levantar a cabeça Pós-anestesia?

É errado levantar a cabeça após uma cirurgia? Existe uma complicação que pode ocorrer após uma anestesia regional (raquianestesia), chamada cefaléia pós-raquianestesia (cefaléia = dor de cabeça). Antigamente pensava-se que o repouso (sem travesseiro) durante 24 horas prevenia esta ocorrência.

... Ler mais

Como a anestesia sai do corpo?

Para suspender o efeito da anestesia, o anestesista interrompe a liberação dos gases e, assim, o corpo eliminará os anestésicos gradativamente.

... Ler mais

Como saber se eu tenho Bromidrose?

Claro que o principal sintoma da bromidrose é o mau cheiro, mesmo que seja realizada uma higienização adequada do local, sendo em alguns casos acompanhado pelo suor excessivo. A bromidrose pode ser classificada dependendo do local afetado: Bromidrose axilar: caracterizada pelo mau cheiro e suor intenso nas axilas.

... Ler mais

Porque anestesista olha garganta?

“A avaliação da anatomia da cavidade oral é fundamental, pois o anestesiologista pode identificar alterações anatômicas que possam dificultar outros procedimentos necessários durante uma intervenção, como a entubação do paciente”, afirma a vice-presidente da Samg.

... Ler mais

Como classificar porte cirúrgico?

De acordo com a duração

  1. Porte I: com tempo de duração de até 2 horas. Por ex.: rinoplastia.
  2. Porte II: cirurgias que duram de 2 a 4 horas. Por ex.: colecistectomia, gastrectomia.
  3. Porte III: de 4 a 6 horas de duração. Por ex.: craniotomia.
  4. Porte IV: com tempo de duração acima de 6 horas. Por ex.: transplante de fígado.
... Ler mais

O que pode piorar a hiperidrose?

O sintoma da hiperidrose é justamente o excesso de suor em diversas partes do corpo, principalmente nas palmas das mãos, na planta dos pés e nas axilas, que podem piorar com o calor (apesar de ocorrer também em temperaturas mais amenas), com comidas condimentadas ou com alguns estímulos emocionais.

... Ler mais

O que anotar na triagem?

observação e registro de como o paciente chegou (de onde veio, se tem acompanhante, condições de locomoção); condições gerais (nível de consciência, estado nutricional, higiene pessoal, coloração da pele, queixas, se possui sondas, curativos e demais); orientações feitas ao paciente (coleta de exames, jejum etc.);

... Ler mais

Como Escolher um desodorante natural?

Ao escolher seu desodorante natural, leia os rótulos com atenção. Procure por ingredientes naturais, como óleos essenciais, aloe vera, gengibre e um blend de elementos naturais. Evite desodorantes que contenham alumínio, triclosan e parabenos.

... Ler mais

Qual é o principal objetivo do Centro Cirúrgico?

Compete ao Centro Cirúrgico possibilitar a realização dos procedimentos anestésicos e cirúrgicos nas melhores condições de segurança e conforto para o paciente. As equipes médica e de enfermagem, e demais profissionais, prestam atenção integral ao paciente no ato do pré, trans e pós-operatório imediato.

... Ler mais

É normal vomitar depois de uma cirurgia?

As náuseas e vômitos após procedimento cirúrgico são muito comuns. São causa de grande desconforto e atraso na alta hospitalar, são importante causa de reinternação e podem ser responsáveis por eventos como deiscência (abertura de pontos) da parede abdominal e pneumonia por aspiração.

... Ler mais

Qual suco é bom pra cólica?

suco de abacaxi

O suco de abacaxi tem uma quantidade elevada de bromelaína, que é uma enzima conhecida por aliviar dores musculares, o que pode ajudar a combater cãibras e cólicas.

... Ler mais

Como o sinônimo?

1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito.

... Ler mais

Quais são as 3 fases do Pós-operatório?

O período pós-operatório é classicamente dividido em três etapas especiais: imediato, mediato e tardio. . Pós-operatório imediato - Compreende as primeiras 12 ou 24 horas após o término da cirurgia. Sua real duração depende do porte ou gravidade da cirurgia e do estado em que se encontra o paciente ao seu término.

... Ler mais

Quais são as cirurgias de alto risco?

Cirurgias vasculares, de urgência ou emergência são consideradas de alto risco, com índice maior que 5% Correção endovascular, aneurisma da aorta abdominal, cirurgias da cabeça, pescoço, intratorácicas, ortopédicas e da próstata têm risco intermediário, entre 1 e 5%

... Ler mais

O que o desodorante com alumínio pode causar?

Luiza – As manchas nas roupas são provocadas pelos sais de alumínio presentes na fórmula que podem se acumular nos tecidos e causar manchas. Algumas condições podem favorecer o aparecimento de manchas na pele, principalmente na área das axilas.

... Ler mais

Quais alimentos ajudam na cicatrização?

Laranja, abacaxi e kiwi são exemplos de alimentos para melhorar a cicatrização. Além dessas já citadas, as frutas vermelhas como morango, amora, framboesa e mirtilo protegem contra infecções e ajudam a manter a saúde dos vasos sanguíneos, pois contém flavonóides em sua composição.

... Ler mais