Estou No Saque Aniversario E Fui Demitido

Estou doente posso ser demitido?

Empregado que está doente por causa do trabalho ou sofreu um acidente de trabalho (e recebeu auxilio acidentário): não pode ser demitido, pois, a lei garante um período sem poder ser demitido, que chamamos de estabilidade (aqueles 12 meses, sabe?).

... Ler mais

Estou com crise de ansiedade posso ser demitido?

Porém, a demissão de um colaborador com qualquer tipo de doença ou transtorno mental não é uma prática legal e pode até mesmo significar o risco de processos trabalhistas para a empresa, principalmente se comprovado que a organização foi a causa do transtorno.

... Ler mais

Estou fazendo fisioterapia a empresa pode me demitir?

No caso de tratamento por acidente que precisa de terapia mais intensa, como a fisioterapia, e o tratamento está sendo pago pelo convênio da empresa, o funcionário não pode ser demitido até estar reabilitado.

... Ler mais

Estou em tratamento psiquiátrico e fui demitida?

O empregado com quadro depressivo pode ser demitido por justa causa? Apesar de o empregado estar doente, não há nenhum impedimento legal para que o empregador demita o funcionário caso este venha a dar motivo para uma demissão por justa causa.

... Ler mais

Estou doente e fui demitida?

A estabilidade de 12 meses é aplicada quando a doença foi causada ou piorada pelo trabalho e o trabalhador passou a receber auxílio doença ou acidente. Se a doença não tiver relação com o trabalho, o funcionário pode ser demitido assim que voltar do afastamento médico.

... Ler mais

Estou em tratamento psiquiátrico a empresa pode me demitir?

O empregado com quadro depressivo pode ser demitido por justa causa? Apesar de o empregado estar doente, não há nenhum impedimento legal para que o empregador demita o funcionário caso este venha a dar motivo para uma demissão por justa causa.

... Ler mais

Estou muito triste porque fui demitido?

É completamente normal sentir-se chocado ao perder o emprego, mas é importante evitar deixar que sentimentos de pânico tomem conta de você. Entrar em pânico afeta a nossa capacidade de pensar claramente e planejar o futuro, e pode fazer com que as coisas piorem ainda mais.

... Ler mais

Estou perto de me aposentar posso ser demitido?

No pouco tempo que antecede o preenchimento dos requisitos para aposentadoria, em regra, o trabalhador tem essa estabilidade. Porém, não existe nenhuma lei trabalhista que englobe essa regra, mas podemos verificar que existem acordos e convenções coletivas que apresentam essa cláusula de estabilidade.

... Ler mais

Estou com síndrome do pânico posso ser demitido?

JT determina reintegração de trabalhadora com síndrome do pânico. Todo empregador tem o poder de dispensar um empregado, se assim lhe convier. Mas há limites a serem observados. Se o trabalhador está doente, por exemplo, isso não pode ser feito, ainda que a doença não tenha origem ocupacional.

... Ler mais

Estou de atestado a empresa pode me mandar embora?

Se você apresentou atestado médico e ao retornar foi demitido saiba que este ato do empregador pode ser considerado como dispensa discriminatória! A dispensa discriminatória é uma das formas mais graves de violação aos direitos trabalhistas.

... Ler mais

Estou com depressão a empresa pode me mandar embora?

Então, durante o período do atestado médico ou enquanto o empregado estiver afastado pelo INSS, ele não poderá ser imediatamente demitido. De qualquer forma, a empresa não poderá demitir o empregado em razão da depressão, assim como não poderá demitir um empregado que desenvolveu depressão por causa do trabalho.

... Ler mais

Estou afastada pelo INSS a empresa pode me mandar embora?

Com isso, infelizmente, quem estava afastado e recebendo auxílio-doença de qualquer natureza pode ser demitido após retornar. Contudo, no caso do afastamento seja por motivo de trabalho, temos a estabilidade provisória. Nesse sentido, a única exceção a regra é caso a demissão ocorra por justa causa.

... Ler mais

Qual a doença do filho de Gloria Perez?

Humorista abriu o jogo após ser demitido pelo SBT: “Estou na sarjeta” Rafinha nasceu com uma síndrome rara que afetou o seu desenvolvimento mental. Ele morreu aos 25 anos, por complicações de uma cirurgia para reverter uma torção intestinal.

... Ler mais