O que é versão CN?

Perguntado por: izaganelli . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 11 votos

P: O que e versao cn ? R: Versão chinesa e não a global. A diferença é que o manual impresso é em chinês enquanto a …

A Xiaomi possui um site onde você pode consultar a autenticidade do seu aparelho e se é uma versão global ou chinesa. Para isso, entre no site oficial da Xiaomi e procure pela aba “Autenticação de produto”. Digite o código IMEI ou o número de série (S/N disponível na caixa) no espaço destinado e verifique.

A versão global costuma trazer todas as línguas e possui o português brasileiro como opção. Já a ROM de edições internacionais dependem de quais idiomas foram inseridos pelo desenvolvedor na plataforma, geralmente um lojista.

Uma forma de descobrir se um Android é original, por exemplo, é checar o site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A agência é responsável por testar todos os aparelhos vendidos em solo nacional. Uma vez aprovados, eles são homologados e têm seu IMEI cadastrado no sistema.

Para funcionar no Brasil, o celular importado deve ser compatível com as tecnologias de rede do nosso país. O cuidado deve vir principalmente no que diz respeito à internet móvel. Como não existe um padrão mundial para o 4G LTE, as bandas de operação podem variar de acordo com o país.

Isso é bastante fácil de se conferir e necessita apenas olhar com atenção a embalagem original do produto. Se as informações estiverem escritas em chinês, é a versão chinesa, mas se você encontrar na língua inglesa, trata-se da opção global recém-lançada.

Bandas de rede: Os modelos Xiaomi globais são projetados para funcionar em várias regiões ao redor do mundo, incluindo redes 4G e 5G disponíveis em diferentes países. Já os modelos indianos são otimizados para operar nas bandas de rede específicas da Índia.

A versão indiana não é falsificada, é apenas uma versão que foi feita pra Índia mas adaptada para o Brasil. Porém, ela vem com um carregador incompatível com o padrão brasileiro e também não funciona o 4G em algumas cidades do Brasil.

Pelo site da Xiaomi
Você também pode conferir a autenticidade e qual é a versão do produto (global ou chinesa) no site oficial da Xiaomi. Para isso, utilize o IMEI ou número de série do smartphone e acesse a aba “Autenticação de produto” do site mi.com/global/.

A versão global do Xiaomi e a versão chinesa têm algumas diferenças significativas. Aqui estão algumas das diferenças comuns entre as duas versões: Idiomas e ROM: A versão global dos dispositivos Xiaomi é projetada para atender a mercados internacionais e, portanto, possui suporte a vários idiomas.

A principal diferença entre a versão global e a versão chinesa dos dispositivos Xiaomi está relacionada ao software e ao suporte a idiomas.

Como identificar um iPhone fabricado no Brasil
Se na etiqueta do lacre estiver escrito “Assembled in Brazil“, então é porque ele foi fabricado no Brasil. Mas se você quiser saber quais modelos são fabricados no país, basta dar um pulo no site da Apple para tirar esta dúvida.

Enquanto na versão americana o smartphone tenha suporte exclusivo para e-SIM, em outros países, como é o caso do Brasil, os iPhones ainda devem contar com porta para chip físico. Na tecnologia e-SIM o chip é integrado ao hardware do aparelho e permite que a operadora ative a linha do usuário à distância.

Cada aparelho traz consigo um código incorporado, que revela para qual país ele foi fabricado. São as letras imediatamente antes da barra no código do modelo. O mesmo código que analisamos no sistema também pode apontar para qual país ele foi fabricado.

Com o IMEI, você pode consultar a base de dados no Celular Legal. Este é um serviço oferecido pela Anatel para verificar a legitimidade dos aparelhos. Neste site, é preciso clicar em “Verificar situação”, inserir o número do IMEI do aparelho em questão e assinalar a caixa “Não sou um robô”.

Se ocorrer a falha não registrado na rede, você precisará restaurar o celular para as configurações de fábrica. Caso tenha feito root no aparelho, precisará remover o root para recuperar o IMEI. Se não funcionar, assim como na situação da rom customizada, é necessário reinstalar o Android original.

Caso a pessoa venda como novo e diz ter se arrependido da compra, você pode solicitar a nota fiscal e olhar a data, ou então ver se o aparelho conta com as películas protetoras que vêm de fábrica e se a caixa conta com todos os itens lacrados.

O consumidor deverá entrar em contato com a operadora estrangeira, ou com a empresa responsável pela venda do aparelho, para que seja providenciado o desbloqueio do celular. A Resolução Anatel nº 242/2000, em seu art.

Afinal, o iPhone 14 americano funciona no Brasil? Mesmo sem um slot para SIM físico, o iPhone americano funcionará normalmente no Brasil. Afinal, todas as principais operadoras de telefonia móvel do país oferecem a opção do eSIM, como a Vivo, Claro e TIM. A Apple não menciona nenhum tipo de bloqueio regional.