Alguns baixos na música brasileira
- Arnaldo Antunes.
- Luiz de Carvalho.
- Zé Ramalho.
- Mayck Meira.
Qual a programação do Auditório Ibirapuera? O que fazer no Auditório Ibirapuera? Qual a origem do Auditório Ibirapuera? Como funciona a escola do Ibirapuera? Quem foi Oscar Niemeyer?
Alguns baixos na música brasileira
Mariah Carey (Huntington, 27 de março de 1970) é uma cantora, compositora, produtora musical e atriz americana. Reconhecida por seu alcance vocal de cinco oitavas, estilo de canto melismático e uso exclusivo do registro de apito, ela é referida como "Pássaro Supremo" e "Rainha do Natal".
... Ler maisVocê pode, assim, determinar o número de oitavas no seu alcance vocal dividindo o número total de notas entre o seu mais agudo e o seu mais grave em conjuntos de sete. Por exemplo, se a sua nota mais grave é um E2 e a mais aguda é um E4, a sua extensão cobre duas oitavas.
... Ler maisCom o estudo, a equipa cientistas descobriu ainda que o músico era um barítono (voz masculina intermédia, entre o baixo e o tenor).
... Ler maisEmbora seja uma cantora que demonstre pouco sua gama vocal, Anitta tem uma extensão que abrange o F3 (Fá na Terceira Oitava) até controladamente o G5 (Sol na Quinta Oitava). Ela é um Soprano de timbre claro, prateado e lírico.
... Ler maisE entre os sopranos mais famosos, encontramos:
Aretha Franklin
1. Aretha Franklin. A rainha da Soul Music, Aretha Franklin, é a maior cantora de todos os tempos para a Rolling Stone. Seu estilo único mescla o Soul com elementos de Jazz, R&B, Pop e Gospel, o que rendeu 20 prêmios Grammy, incluindo o reconhecimento como uma lenda da música.
... Ler maisO olhar “vazio” é comum nas pessoas esquizofrênicas, também conhecido como o olhar 'que vê, mas não enxerga'. O indivíduo encara diretamente a pessoa à sua frente, mas é como se olhasse através dela e ignorasse sua presença.
... Ler maisComo podemos ouvir a voz de Deus?
A Síndrome do Pensamento Acelerado é uma alteração, identificada por Augusto Cury, onde a mente fica repleta de pensamentos, estando completamente cheia durante todo o tempo em que a pessoa está acordada, o que dificulta a concentração, aumenta a ansiedade e desgasta a saúde física e mental.
... Ler maisA esquizofrenia é uma doença tratável. Louco, para o doente, é uma conotação pejorativa. Louco, pode ser também, para uma pessoa criativa ou diferente, um elogio. A esquizofrenia tem a caraterística de apresentar delírios e alucinações, dentre outros sintomas.
... Ler maisOlá, normalmente nunca lembram de nada. Principalmente se for o primeiro surto! A volta a realidade costuma ser gradual. Mesmo porque o paciente fica impregnando de reações adversas decorrentes da medicação.
... Ler maisÉ MAIS COMUM DOS 20 AOS 25 ANOS E DOS 30 AOS 35. O transtorno bipolar é uma doença psiquiátrica crônica que se caracteriza por instabilidade de humor em dois polos extremos, ou seja, ora o portador está agitado e eufórico, se achando o maior do mundo, ora triste e depressivo.
... Ler maisSão os chamados estimulantes. Duas opções cada vez mais populares são anfetaminas e metilfenidato, medicamentos vendidos sob as marcas Adderall e Ritalina.
... Ler maisContudo, há um consenso de que crianças que realizam um teste de QI, métrica que mensura a inteligência, e alcançam um percentil acima de 97, o equivalente a 130 pontos em testes utilizados no Brasil, são superdotadas.
... Ler maisUma pessoa superdotada é aquela que apresenta capacidade mental acima da média de inteligência, ou seja, com QI (Quociente de Inteligência) acima de 127, segundo Davis Wechsler.
... Ler maisA criança fala, fala e fala, interrompendo conversas com frequência. A fala excessiva acontece porque ela procura verbalizar seus pensamentos assim que possível para que ela mesma consiga compreendê-los. Caso contrário, pode até esquecer o que ia dizer ou do assunto principal.
... Ler maisA pessoa adulta com TDAH pode apresentar grande agitação, física e também mental. O adulto com TDAH apresenta uma frequente alteração de humor. Segundo a Associação Brasileira de deficit de Atenção, adultos com TDAH apresentam com frequência problemas com uso de álcool, drogas, ansiedade e depressão.
... Ler maisUm profissional indicado nesses casos é o neuropsicólogo. Ele irá aplicar testes e terá capacidade de analisá-los com maior precisão. Boa sorte! Procure um psicólogo para realizar uma bateria de testes psicométricos específicos para avaliar o QI.
... Ler mais