Qual o melhor cimento para fazer o contrapiso?
O cimento CP V-ARI em um contrapiso somente se justificaria se houvesse a necessidade de se lançar o piso imediatamente após, ou seja, muita pressa. Este cimento é mais caro e, por ser muito rápido, tem a tendência de provocar retração e consequentes fissuras. Caso contrário, o mais indicado seria o cimento CP II-Z-32.
Qual cimento e mais forte cp2 ou cp4?
CP IV – O cimento pozolânico também possui muito mais pozolana do que seu irmão CP II-Z, sendo mais impermeável e durável, e muito utilizado em obras com ação de água corrente e ambientes agressivos. À longo prazo, o concreto com CP IV apresenta resistência maior do que o concreto feito com cimento comum.
Qual a medida de cimento para contrapiso?
O contrapiso é feito com cimento e areia (na proporção de 1:4) ou com argamassa industrializada. No segundo caso, a mistura já vem pronta, é só adicionar água.
Qual é o cimento mais forte?
Já o concreto obtido em laboratório, e denominado de PFC (porosity-free concrete) ou concreto livre de porosidade chegou a 400 MPa de resistência à compressão, tornando-se o tipo de concreto mais forte já produzido no mundo.
Qual é o cimento mais resistente?
CP II-F (composto com fíler)
É bastante semelhante ao anterior, mas ainda mais resistente. Bastante versátil, tem aplicação em obras que exigem grande resistência do cimento, como concreto armado.
Para que é indicado o cimento cp2?
O CP II-E, é recomendado para estruturas que exijam um desprendimento de calor moderadamente lento. Este cimento também apresenta melhor resistência ao ataque dos sulfatos contidos no solo.
Quando usar o cimento cp2?
Este cimento combina bons resultados de baixo calor de hidratação, com o aumento de resistência. Recomendado para estruturas que exijam um desprendimento de calor moderadamente lento ou que possam ser atacadas por sulfatos.
Onde usar cimento cp2?
O cimento Portland CP II-E-32 pode ser aplicado em argamassas de assentamento de blocos e tijolos, revestimento, reboco, emboço, massa de regularização, contrapiso, calçadas, concreto convencional, concreto simples, concreto armado (fundações, lajes, pilares e vigas), concreto projetado, rolado, magro e outros.
Qual é o melhor cimento para concreto?
Cimento CP III
Ele é o mais utilizado em usinas de concreto devido seu maior tempo de pega, e sua utilização é bastante ampla, podendo ser utilizado em estruturas de concreto, argamassa e revestimento.
Onde usar o cimento cp4?
O cimento Portland CP IV-32 RS pode ser aplicado em argamassas de assentamento e revestimento, em argamassas e concretos expostos a ambiente agressivos, em concretos simples, armado, rolado, em lajes e outros artefatos de cimento, em pavimentos e calçadas ou em solo-cimento (mistura de cimento e terra), e fundações.
Para que é indicado o cimento cp3?
O CP III-40-RS da Apodi, produzido com adição de escória de alto forno, é um produto desenvolvido para obras que necessitam de baixo calor de hidratação, resistência a ambientes com alta agressividade e inibição de reações como álcali/agregado e ataque por sulfatos.
Quantos metros quadrados se faz com um saco de cimento?
Quantos metros faz com um saco de cimento? De acordo com este traço o saco de cimento teria um rendimento de 7,7, o metro cúbico de areia 0,524, e o metro cúbico de brita 0,818.
Qual deve ser a espessura do contrapiso?
3 cm a 5 cm
A espessura do contrapiso pode variar entre de 3 cm a 5 cm, dependendo do tipo de material usado (argamassa ou concreto) ou de acordo com o projeto arquitetônico.
Quanto de cimento por m2 de contrapiso?
O consumo médio para fazer o contrapiso fica entre 17 kg e 20 kg de argamassa a cada metro quadrado de área, a 1 cm de espessura. Em um ambiente de 12 m2, um contrapiso de espessura 2 cm consumirá: 17 kg x 12 m2 x 2 cm = 408 kg.