governo federal
O Banco Central no Brasil é uma autarquia do governo federal que detém o monopólio da emissão de moeda. Na maioria dos países desenvolvidos o Banco Central é de propriedade privada.
... Ler maisQual a programação do Auditório Ibirapuera? O que fazer no Auditório Ibirapuera? Qual a origem do Auditório Ibirapuera? Como funciona a escola do Ibirapuera? Quem foi Oscar Niemeyer?
governo federal
O Banco Central no Brasil é uma autarquia do governo federal que detém o monopólio da emissão de moeda. Na maioria dos países desenvolvidos o Banco Central é de propriedade privada.
... Ler maisSe infinitas notas fossem impressas, a quantidade de dinheiro seria maior que a oferta de produtos e serviços. Ou seja: o dinheiro começa a não valer nada. Isso acontece porque as notas possuem um lastro – elas são um pedaço de papel que representa um valor concreto de algo atrelado à economia do país.
... Ler maisO aumento da inflação é positivo para o governo, desde que ele consiga mantê-la dentro da meta estabelecida. A meta da inflação é parte da política monetária, através da qual o governo busca garantir o crescimento da economia dentro de padrões sustentáveis e que não prejudiquem o poder de compra da população.
... Ler maisUm aumento nos índices de inflação pode ser influenciado por diferentes causas, que podem ser agrupadas em quatro grandes grupos: 1) aumento na demanda; 2) aumento, ou pressões, nos custos de produção; 3) inércia inflacionária e expectativas de inflação; e 4) aumento de emissão de moeda.
... Ler maisComo explicado anteriormente, ao injetar mais moeda na economia sem que haja uma maior produção de riqueza, cria-se um volume maior de moeda em circulação, ao mesmo tempo em que a quantidade de produtos e serviços não aumentaram. Isso acarreta o aumento generalizado de preços.
... Ler maisO que pode causar perda de memória? A perda ou dificuldade de memória pode ser causada por diversos fatores, como problemas hormonais e nutricionais, depressão, sobrecarga mental, ansiedade, excesso de bebida alcoólica, dormir poucas horas, falta de atenção, alzheimer, entre outros.
... Ler maisOs principais são a margarina, congelados, pizza congelada, massas refrigeradas, café com creme e pipoca de micro-ondas. Um estudo de 2011 publicado no jornal Neurology mostrou duas consequências assustadoras ao comer muita gordura trans: funções cognitivas afetadas e diminuição do volume total do cérebro.
... Ler maisConfira essa lista com 4 aplicativos que te ajudarão nos testes de lógica.
É possível trabalhar com cores, animais, personagens, números, entre outros elementos. Além dos jogos de sequência lógica, aqueles de tabuleiro como dama, xadrez, campo minado, batalha naval, entre outros, também favorecem o raciocínio lógico.
... Ler maisAo aprender fórmulas e técnicas básicas de matemática, o raciocínio lógico já ganha uma nova forma em sua cabeça. Quanto mais cálculos você conseguir fazer de cabeça, melhor. Isso melhora sua capacidade de abstração! Ou seja, sua capacidade de enxergar as coisas sem precisar usar os sentidos, usando só a inteligência.
... Ler maisContinue a leitura e confira!
vitamina B12
A vitamina B12 é de suma importância para o correto funcionamento do sistema nervoso, e sua carência pode levar a diversas consequências, como problemas de memória.
... Ler maisPor isso, embora o cérebro represente menos de 2% do peso corporal, gasta até 20% da energia total que o organismo fabrica a partir da glicose; é o seu principal consumidor.
... Ler maisTrês Princípios (entre outros) regem a Lógica Clássica: da IDENTIDADE, da CONTRADIÇÃO e do TERCEIRO EXCLUÍDO os quais serão abordados mais adiante.
... Ler maisAssim, fica demonstrada mais uma regra: ao dividirmos dois números negativos obtemos um número positivo.
... Ler maisPoderíamos terminar logo: a ordem para realizar as operações é parênteses, potências, multiplicações e divisões e adição e subtração. As conjunções de ligação na sentença anterior estão bem posicionadas. "Multiplicações e divisões" e "adição e subtração" têm a mesma prioridade.
... Ler maisOs sinais podem ser classificados observando-se algumas das suas características de interesse. Um sinal x(t) é um sinal de tempo contínuo, se ele está definido para todo instante t. Um sinal x[n] é um sinal de tempo discreto, se ele está definido somente para instantes isolados de tempo n.
... Ler maisEm resumo: