completo
- a que não falta nenhum dos seus elementos; integral.
- que não tem lacunas; inteiro; total; perfeito.
- que foi inteiramente realizado ou concluído; terminado.
- cumprido; satisfeito.
Qual a programação do Auditório Ibirapuera? O que fazer no Auditório Ibirapuera? Qual a origem do Auditório Ibirapuera? Como funciona a escola do Ibirapuera? Quem foi Oscar Niemeyer?
completo
Pretérito perfeito é um tempo verbal que expressa ações no passado. Ele pode ser simples, quando faz referência a uma ação já concluída, e composto, quando aponta um fato passado que se prolonga até o presente (modo indicativo) ou uma ação passada, mas duvidosa (modo subjuntivo).
... Ler maisOs verbos auxiliares são aqueles que auxiliam na conjugação de outros verbos e por isso recebem esse nome. Eles se unem ao verbo principal na formação dos tempos compostos e das locuções verbais. Os principais verbos auxiliares no português são o ser, o estar, o ter e o haver.
... Ler maisAs Formas Nominais do verbo são três: infinitivo, gerúndio e particípio. São chamadas de nominais pelo fato de desempenhar um papel semelhante aos dos substantivos, dos adjetivos ou dos advérbios e, sozinhas, não serem capazes de expressar os modos e tempos verbais.
... Ler maisA língua portuguesa é riquíssima em vocábulos e existem, aproximadamente, cerca de onze mil verbos, divididos em três subgrupos chamados de conjugações.
... Ler maisOs verbos constituem uma classe gramatical que é responsável por expressar uma ação, um estado, um desejo ou um acontecimento, ou até um fenômeno natural, por isso essa classe é fundamental à nossa comunicação. Os verbos flexionam-se em tempo, modo, número e pessoa, o que torna seu estudo complexo.
... Ler maisOs verbos em língua portuguesa são classificados em regulares, irregulares, defectivos ou abundantes. A classificação dos verbos está condicionada à flexão verbal e não ao significado. Verbo é a classe de palavras que tem o maior número de flexões na língua portuguesa.
... Ler maisfalar
Estou vem do verbo estar. O mesmo que: existo, permaneço, fico, suponho, hei, habito, resido, condigo, custo.
... Ler maisComo chamar o cliente de volta?
7 dicas de como encantar o cliente:
As 7 etapas do processo de vendas: quando usar (e quando não usar)
A motivação verdadeira nasce das necessidades intrínsecas onde encontram sua fonte de energia, nas necessidades e ações do ser humano. Assim também é nas organizações, a motivação verdadeira é a fisiológica, instintiva e psicológicas-emoções.
... Ler maisQuando algo de ruim te acontece, você tem três opções: deixar que te marque, deixar que te destrua ou deixar que te fortaleça. Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!
... Ler maisO que é turnover? O turnover é a taxa de rotatividade de funcionários, que mede o número de funcionários que saem de uma organização durante um período de tempo especificado (normalmente um ano).
... Ler maisEm pesquisa recente realizada pelo IPO, verificou-se que o indicador subjetivo, aquele que demonstra a imagem da empresa, era mais alto do que a avaliação dos serviços prestados: a comunicação estava alinhada e o problema estava na gestão.
... Ler maisComo instrumento de pesquisa utilizou-se uma adaptação da escala SERVQUAL, que compara expectativas com percepções dos clientes em relação às cinco dimensões da qualidade: tangibilidade, responsabilidade, confiabilidade, empatia e garantia.
... Ler mais