As 5 etapas essenciais em um processo de vendas
- Etapa 0 – Gerar leads. ...
- Etapa 1 – Prospecção. ...
- Etapa 2 – Qualificação dos leads. ...
- Etapa 3 – Expor a solução. ...
- Etapa 4 – Negociação. ...
- Etapa 5 – Contrato.
Qual a programação do Auditório Ibirapuera? O que fazer no Auditório Ibirapuera? Qual a origem do Auditório Ibirapuera? Como funciona a escola do Ibirapuera? Quem foi Oscar Niemeyer?
As 5 etapas essenciais em um processo de vendas
Entre as qualidades de um vendedor está saber o momento de abordar grandes empresas porque confiam no produto e sabem que a solução é importante para as empresas, ao mesmo tempo que sabem criar valor para pequenas empresas, para criar uma reputação de seu produto e ter certeza dos resultados.
... Ler maisUma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.
... Ler maisSempre atenda bem a qualquer pessoa. Além disso, esqueça seus próprios preconceitos. Pare de formar impressões antecipadas e distorcidas dos clientes. O tratamento “senhor” ou “senhora” deve ser dirigido mesmo a jovens, a não ser que o cliente o autorize a chamá-lo por “você”.
... Ler maisConheça os 4 pilares de vendas
Entre erros comuns de vendedores é falar demais e acabarem sendo taxados como chatos e, muitas vezes, invasivos. Além de saber ouvir, é preciso conseguir identificar o momento certo para falar e dar continuidade à negociação. Saber se relacionar com seus clientes é a chave para obter mais vendas!
... Ler maisOs tipos de gatilhos mais conhecidos são: gatilho da reciprocidade, gatilho da autoridade, gatilho da prova social, gatilho da novidade e gatilho da escassez (“últimas unidades” e “é só até amanhã” são alguns exemplos comuns).
... Ler maisSituações difíceis podem funcionar como um gatilho para a depressão. ¹ Mas cuidado: nada de julgar a reação de cada um diante dos eventos da vida. Para certas pessoas, terminar um relacionamento amoroso que durou poucos meses pode ser suficiente para desencadear uma depressão.
... Ler maisO cliente solicitou orçamento e não te deu retorno? Então você deve entrar em contato com ele. Seja por telefone, whatsapp ou outro meio de comunicação que você utilize. É importante que o cliente não se sinta pressionado.
... Ler maisUma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.
... Ler maisAs relações de consumo são aquelas nas quais há, obrigatoriamente, a presença de três elementos: o consumidor, o fornecedor e um produto ou serviço. Se algum dos integrantes não estiver na situação, não é caracterizado um tipo de relação de consumo.
... Ler maisIrei falar dos três pontos fundamentais que não podemos deixar de fora em uma negociação, segue uma explanação breve sobre eles: