Quem

O que um aluno do 5º ano deve saber?

Sistema de numeração decimal; • Adição e subtração; • Multiplicação (fator com um algarismo e com dois algarismos); • Divisão (divisor com um algarismo e com dois algarismos); • Interpretação e solução de problemas; • Grandezas e medidas.

... Ler mais

O que ensinar primeiro divisão ou multiplicação?

Seguindo essa lógica, em qualquer operação matemática você deve começar resolvendo os parênteses, depois os expoentes, em seguida as multiplicações e divisões e por último a adição e a subtração. Quando as operações são do mesmo nível, elas devem ser resolvidas da esquerda para a direita.

... Ler mais

Quanto é 5 vezes o 0?

O zero é o elemento real que se multiplicado por qualquer outro real a produz resultado 0. Exemplo: Considere a operação de multiplicação: 5 x 0 = 0.

... Ler mais

Qual é o número multiplicado por ele mesmo que dá 144?

Com esse exemplo concluímos que para encontrar a raiz quadrada de um valor, basta pensar em um número que vezes ele mesmo dá o valor.

... Ler mais

Qual é o divisor de 36?

36 é divisível por 1, 2, 3, 4, 6, 9, 12, 18 e 36, logo 1, 2, 3, 4, 6, 9, 12, 18 e 36 são divisores de 36.

... Ler mais

Como explicar tabuada para os alunos?

Faça brincadeiras com balões. Para começar, uma dica divertida de como ensinar tabuada é usar balões para fazer brincadeiras com as crianças. Você pode, por exemplo, escrever contas de tabuada sem o resultado em pequenos pedaços de papel, introduzi-los nos balões vazios e em seguida enchê-los de ar.

... Ler mais

Como é a tabela de Pitágoras?

Em que consiste? Em uma tabela são distribuídos dois eixos, um horizontal e outro vertical. Em cada um deles os números 1 a 10 são distribuídos e, em seguida, uma malha quadrícula com uma casinha é desenhada para cada multiplicação entre os números dos dois eixos.

... Ler mais

Como trabalhar a tabuada na sala de aula?

Existem jogos de memória, por exemplo, nos quais as cartas relacionam uma conta de tabuada e a sua resposta. Desse jeito, a criança pode associar as duas informações e memorizá-las. Há também jogos de cartas, de tabuleiro e quebra-cabeças, entre diversas outras opções.

... Ler mais

Qual é o número decimal de 5%?

Descobrimos que 0 , 05 0{,}05 0,05 equivale a 5% .

... Ler mais

É correto falar Lembrem-se?

A forma lembrem-sepode ser [terceira pessoa plural do imperativo de lembrar] ou [terceira pessoa plural do presente do conjuntivo de lembrar] .

... Ler mais

Qual é o certo a gente vai ou agente vamos?

A construção correta é a gente vai. A palavra gente designa «um conjunto de pessoas», mas é um nome singular. Por isso, o verbo deve estar na terceira pessoa do singular: – A gente vai sair logo à noite?

... Ler mais

Qual é o certo foi eu ou fui eu?

Antes de respondermos a essa questão, lembre-se de que a conjugação do primeiro verbo é “fui eu”. Não existe a forma “foi eu”, pois o verbo tem que necessariamente concordar com o sujeito (no caso, “eu”).

... Ler mais

O que quer dizer três pontos de exclamação?

Visa enfatizar e intensificar o sentimento que está sendo expresso. Sim!!

... Ler mais

O que quer dizer grifo do autor?

O grifo é, portanto, o meio de evidenciar a parte do texto da qual queremos dar destaque, feito por negrito, itálico ou sublinhado ou por outros meios, como uso de aspas no meio da frase.

... Ler mais

Como trabalhar a matemática no Ensino Fundamental?

Sugestões para trabalhar a Matemática de forma interdisciplinar

  1. Encontre planos de aulas para desenvolver as habilidades prioritárias no Ensino Fundamental.
  2. Cursos gratuitos: Leve os jogos para a sala. ...
  3. Matemática: mais dinamismo para as aulas com o GeoGebra. ...
  4. Meio ambiente: aprofunde-se no tema transversal da BNCC.
... Ler mais