Quem

Quais são os custos fixos?

Custos fixos são aqueles que não têm variação, independentemente do volume de produção ou vendas de uma organização em um período específico ou mesmo com as mudanças de atividades comerciais. Entre os principais exemplos estão aluguel, salários dos colaboradores, seguros, contas de serviços essenciais, etc.

... Ler mais

Quais são os custos diretos?

O custo direto é aquele determinado necessariamente pela produção, como com a compra de matéria-prima. Trata-se de um valor fácil de determinar, sem a necessidade de muitos cálculos. Por exemplo, são custos diretos a matéria-prima e os gastos com mão de obra direta.

... Ler mais

O que é rateio exemplo?

O significado da palavra rateio é a divisão proporcional de custos durante a execução de projetos ou realização de serviços. De modo geral, é uma forma de a empresa conhecer mais a fundo os seus gastos e se com todos eles é possível continuar suas atividades.

... Ler mais

Quais são os três principais objetivos de um sistema de custos?

a) avaliação dos estoques para elaboração de relatórios financeiros e fiscais, alocando os custos de produção entre produtos vendidos e em estoque; b) controle operacional, fornecendo informações para os gerentes de produção sobre os recursos consumidos durante o período; c) apuração individual dos custos dos produtos.

... Ler mais

Qual o CMV para o método PEPS?

Para calcular o CMV através do método PEPS, é preciso realizar três passos importantes: elaborar a contagem de estoque inicial e estoque atual; subtrair as quantidades que foram vendidas do estoque inicial, com a data mais antiga; multiplicar essa quantia pelo preço de custo.

... Ler mais

Quais são os 4 tipos de dados?

Conheça os 4 tipos de análise de dados para criar estratégias certeiras

  • Descritiva.
  • Preditiva.
  • Prescritiva.
  • Diagnóstica.
... Ler mais

Quais são os 3 tipos de pilhas?

Os tipo de pilhas e baterias primárias mais comuns no cotidiano são: secas de Leclanché (pilhas comuns ou pilhas ácidas), alcalinas e de lítio/dióxido de manganês.

... Ler mais

Qual a diferença entre fila é lista?

As listas, como o próprio nome diz são uma listagem de elementos, em que podemos acessar cada um deles independentemente dos outros, tanto para leitura quanto para modificação. Já nas pilhas e filas, não é qualquer elemento que pode ser acessado, apenas elementos específicos.

... Ler mais

Quais são as 4 regras do Kanban?

Em resumo, kanban é disciplina, transparência, priorização e adaptação. Sua correta utilização pode trazer muito valor para uma organização, para uma equipe ou até mesmo para um projeto pessoal.

... Ler mais

O que é Kanban exemplos?

Kanban, em japonês, significa cartão). Ele representa uma atividade que precisa ser concluída dentro de um projeto, processo ou fluxo de trabalho. É possível atribuir cores aos cartões e organizá-los por urgência, por responsável, por tipo de atividade ou pela classificação que fizer mais sentido para a sua empresa.

... Ler mais

Qual a fórmula de controle de estoque?

Seu cálculo é muito simples, basta seguir a fórmula: Estoque máximo = estoque mínimo + lote de reposição.

... Ler mais

Qual a fórmula para controle de estoque?

Podemos iniciar com a fórmula para o estoque final que é bem simples, é o estoque inicial + a quantidade de produto que entrou – a quantidade de produto que saiu.

... Ler mais

Quais são os indicadores de estoque?

6 indicadores de gestão de estoque

  • 1 – Giro de estoque. De todos os indicadores de gestão de estoque, este talvez seja o mais comum. ...
  • 2 – Ruptura de estoque. ...
  • 3 – On Shelf Availability – OSA. ...
  • 4 – Perdas no estoque. ...
  • 5 – Taxa de retorno. ...
  • 6 – Tempo de reposição.
... Ler mais

O que é sistema ABC ou curva ABC?

A Curva ABC é um método que visa organizar o estoque com base no valor dos itens para um negócio, aumentando a economia e a lucratividade no setor. Na verdade, utilizar a Curva ABC no controle de estoque ajuda as empresas a priorizar o que realmente importa.

... Ler mais

O que é fluxo de estoque?

O estoque de fluxo é aquele que cobre o estoque em um pedido de mais itens. Digamos, por exemplo, que você tenha um fornecedor confiável, que entregue sempre no prazo correto e nas quantidades solicitadas.

... Ler mais

O que é FIFO em logística?

O que é a metodologia FIFO? FIFO é a sigla para “First In, First Out”, ou, em português, “o primeiro a entrar é o primeiro a sair”. Em outras palavras, trata-se de uma sequência de entrada de itens no estoque de forma a sempre priorizar que saiam antes aqueles que chegaram primeiro.

... Ler mais

Qual é o objetivo da curva ABC?

O objetivo da Curva ABC é economizar tempo na gestão de estoque, bem como reduzir os custos de armazenagem, direcionando o foco do time e a maior parte dos recursos para os itens que possuem maior valor agregado ao negócio.

... Ler mais

Quem faz a contagem de estoque?

A contagem de estoque é o procedimento de contar fisicamente todos os produtos da sua empresa. Normalmente, o processo é realizado por uma ou mais pessoas que percorrem a área de vendas e o depósito da empresa contando cada item individualmente.

... Ler mais