Maternidade

Como ficar com os olhos vermelhos?

As causas mais comuns de olhos vermelhos são alergias, olhos secos, uso excessivo de lentes de contato e os diversos tipos de conjuntivites.

... Ler mais

O que acontece quando se tem relação no resguardo?

Verdade! Os vasos do útero, onde ficava a placenta, estão abertos e há um grande risco de contaminação e infecção. O atrito do pênis durante a penetração também pode causa dor e, por isso, o sexo deve começar gradualmente e bem devagar.

... Ler mais

Qual a diferença entre refluxo e cólicas?

O refluxo em bebês podem ocorrer sem regurgito, podendo assim ser confundido com cólicas. Importante salientar que um profissional deve avaliar o que realmente está acontecendo com seu bebê e orientar sobre a forma e posição adequada para alimentá-lo.

... Ler mais

Qual o melhor exame para detectar infecção urinária?

Urocultura. É o exame que detecta e identifica a presença de bactérias no trato urinário. Os rins e a bexiga são ambientes estéreis, onde normalmente não há bactérias, portanto, a urocultura pode indicar a presença delas.

... Ler mais

Quem faz abdominoplastia tem direito ao INSS?

Quando o trabalhador faz o procedimento estético de uma cirurgia plástica poderá receber o auxílio-doença. Mesmo o procedimento estético não sendo doença, será de direito do beneficiário que estiver impossibilitado de trabalhar por um período maior de 15 dias, receber o recurso.

... Ler mais

Qual a doença causada pela Escherichia coli?

E. coli pode causar prostatite e doença inflamatória pélvica (DIP). E. coli costuma habitar o trato gastrintestinal, no entanto, algumas cepas adquiriram genes que lhes permitem causar infecção intestinal.

... Ler mais

O que acontece quando a prolactina está baixa?

Prolactina baixa: o que pode ser? O nível baixo de prolactina pode impactar o organismo no período da amamentação, porque a redução desse hormônio interfere diretamente na produção de leite e também no preparo das mamas ao longo da gravidez.

... Ler mais

Como saber se peguei uma IST?

São três as principais manifestações clínicas das IST: corrimentos, feridas e verrugas anogenitais. Aparecem no pênis, vagina ou ânus. Podem ser esbranquiçados, esverdeados ou amarelados, dependendo da IST. Podem ter cheiro forte e/ou causar coceira.

... Ler mais

Quando o preventivo é preocupante?

Qual o resultado do preventivo é preocupante? Papanicolau classe I – ausência de células anormais. Papanicolau classe II – alterações celulares benignas, geralmente causadas por processos inflamatórios. Papanicolau classe III – Presença de células anormais (incluindo NIC 1, NIC 2 e NIC 3).

... Ler mais

O que é Escherichia coli é perigoso?

Esta bactéria é inofensiva enquanto está no intestino humano. Contudo, pode causar sérios problemas quando em contato com outros órgãos, levando a infecções alimentares, assim como meningites e infecção urinária.

... Ler mais

O que fazer quando o leite materno não sustenta o bebê?

Se você desconfiar que o bebê não está recebendo leite suficiente, procure um consultor em aleitamento ou especialista em amamentação. O profissional irá avaliar se você tem baixa produção de leite e observar uma mamada, para verificar se o bebê pega bem a mama e ingere leite suficiente.

... Ler mais

O que é bom para diminuir o fluxo de sangue na menstruação?

Atividade física, implante e injeção hormonal estão entre as outras opções. Todas devem ser escolhidas sempre com o auxílio de um especialista

  1. Sem absorvente. ...
  2. Orgasmo. ...
  3. Atividade física. ...
  4. Pílula combinada. ...
  5. Dispositivo intrauterino (DIU) ...
  6. Injeções hormonais. ...
  7. Implante contraceptivo.
... Ler mais

Quanto tempo demora a cicatrização interna de uma cirurgia?

O que acontece com os pontos internos plástica? Os tecidos internos também passam por esse processo de cicatrização. Portanto, o corpo pode levar até 2 anos e meio para recuperá-los totalmente. Porém, mesmo antes de completar esse processo de forma definitiva, o paciente já pode se sentir relativamente seguro.

... Ler mais

Como é a moleira normal?

Quando está normal? Consideramos a fontanela normal quando passamos os dedos sobre a região e ela está flexível. A “moleira” é resistente o suficiente ao toque gentil do adulto. Não precisam ter medo de tocá-la.

... Ler mais

O que fazer numa crise de espasmo?

Compressas frias – Nas primeiras 72 horas após o início dos espasmos musculares, enrole um bloco de gelo, almofada de gel frio em um pano fino (para evitar queimadura pelo gelo) e aplique na área afetada por cerca de 20 minutos, várias vezes ao dia.

... Ler mais

Como evitar uma convulsão em bebê?

No momento da crise, é importante lembrar-se de deitar a criança de lado, pois isto melhora a respiração ao evitar a obstrução da via aérea. Não é necessário segurar a língua, tentar abrir a boca ou evitar os movimentos, basta afastar a criança de objetos e aguardar, pois os episódios tendem a cessar espontaneamente.

... Ler mais

Qual a diferença entre Puran e levotiroxina?

PURAN T4 é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada levotiroxina. A levotiroxina é um hormônio normalmente fabricado pelo organismo pela glândula tireoide.

... Ler mais

O que acontece com o bebê quando a mãe deita?

A movimentação diária da mãe, levantando, sentando, deitando, faz com que a parde uterina toque o feto várias vezes e isso proporciona a ele uma ideia de que há algo “massageando-o”. Já quando escutam a mamãe conversando, sente-se protegido. “Por isso é tão importante massageá-lo quando bebê.

... Ler mais

O que causa acúmulo de gases na barriga?

Os gases no estômago são produzidos pela digestão dos alimentos ou quando engolimos ar durante as refeições, pela mastigação de chicletes, ao fumar cigarro ou ao tomar bebidas gaseificadas. Esses gases possuem vapores inodoros, ou seja, não têm cheiro.

... Ler mais

Quando não tomar Cystex?

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Cystex® é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e nos casos de: - glaucoma de ângulo aberto; - insuficiência hepática (porque há liberação de amônia no trato gastrintestinal).

... Ler mais