Como a mi Band 4 sabe que estou dormindo?

Perguntado por: lvieira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

Como a pulseira SmartBand mede o sono? Basicamente, a SmartBand consegue monitorar qualquer tipo de movimento durante o sono através do sensor interno. Consequentemente, se o usuário tiver um sono agitado, ou se levantar muitas vezes a durante a noite, aparecerá no relatório do aplicativo da pulseira inteligente.

A maioria dos sleep trackers usa um acelerômetro que detecta os movimentos durante a noite e os aplica em um algoritmo para poder estimar quantas vezes uma pessoa se mexeu, se ela acordou de madrugada e quanto tempo demorou para cair no sono, entre outros. Com esses dados, é possível saber porque o sono anda ruim.

Dito isso, é possível aproveitar o máximo do acessório, especialmente durante as horas de sono, já que ele é capaz de registrar informações que podem contribuir não apenas com a melhoria dos níveis de estresse e no desempenho para o restante do dia, mas também com a forma como o consumidor lida com sua rotina e ...

Para saber se o seu sono está em dia e se você está realmente dormindo bem, atente-se às seguintes questões:

  1. Quanto tempo você demora para dormir?
  2. Quantas vezes você acorda de madrugada?
  3. Você tem uma rotina para o seu sono?
  4. Como você se sente durante o dia?
  5. Noites bem dormidas, melhoram sua qualidade de vida!

Sono profundo é a fase do sono na qual as ondas cerebrais estão mais lentas, com uma amplitude relativamente alta e uma frequência de 0,5 a 2 Hertz. Para ser caracterizado como sono profundo, essas ondas precisam fazer 6 segundos em uma janela de 30 segundos.

O bracelete usa dois métodos para analisar os batimentos: enquanto a pessoa está descansando e a variabilidade, porque o estresse faz o coração bater mais rápido. Depois, usando Bluetooth e algoritmos para calcular o nível de irritação, a WellBe relaciona o estresse com o dia da semana.

A tela da Mi Band 5 é levemente maior
Ambas têm curvatura 2.5D, mas a Mi Band 4 tem um visor de 0,95 polegadas e resolução de 120 x 120 pixels, enquanto o modelo mais recente da Xiaomi tem tela de 1,1 polegadas e resolução de 126 x 294 pixels.

As dimensões da caixa na Mi Band 4 são de 46,8 x 17,8 x 12,6 mm, e a Mi Band 5 tem 47,2 x 18,5 x 12,4 mm, uma diferença bem pequena, mas fundamental para abrigar o display um pouco maior. O peso foi reduzido de 22,1 g para 11,9 g, ou seja, a nova pulseira pesa pouco mais da metade da antecessora.

Calma, você pode sim!

3- Sono Profundo: Aqui o corpo está relaxado e a mente desligada. Não sonhamos e acontece a recuperação fisiológica. Pode durar de 20 a 40 minutos.

Além disso, usar a pulseira no banho também não deve ser problema. Além de nadar, a Xiaomi Mi Band 4 pode ser utilizada para monitorar o usuário ao fazer usar a esteira, correr ao ar livre, caminhar, levantar peso e andar de bicicleta.

Apesar de ser bem pequena, a pulseira suporta mergulhos em até 50 ATM (50 metros), portanto você deve conseguir tomar banho, pegar uma chuva e praticar exercícios aquáticos — em água doce, é claro — sem nenhum problema.

Joias podem atrapalhar no sono
Um dos maiores riscos de dormir utilizando esses acessórios é o perigo de provocar acidentes. Enquanto dormimos nosso corpo se mexe, de algumas pessoas mais e de outras menos. Esse movimentos podem gerar fraturas caso estejamos com acessórios.

Observe a pálpebra.
As pálpebras de uma pessoa adormecida ficam fechadas suavemente, não apertadas com força. Durante o sono REM (Rapid Eye Movement, ou Movimento Rápido dos Olhos), os olhos fazem movimentos rápidos e curtos, visíveis por debaixo da pálpebra.