O que é quando a vela chora?

Perguntado por: ncastro . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

A vela “chora” (a chama derrete a parafina, que fica em estado líquido ao redor do pavio): Dificuldade de realização do pedido. A chama não queima todo o pavio e sobra parafina: necessidade de se voltar mais à espiritualidade e a se concentrar na oração.

Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato, sem queimar: é sinal que você precisa acender novamente o que sobrou, pois existe energias negativas atrapalhando. Quando terminar de queimar, então acenda outra e agradeça ao seu Anjo.

Como interpretar a cera da vela
Se a vela queimar por inteiro indica que o pedido foi aceito e será realizado. Quando a cera da vela forma uma escada, conforme queima, indica que o pedido está fluindo, mas existem etapas a serem concluídas. Se sobrar cera no fim da vela, representa algum tipo de obstáculo.

A velachora” (a chama derrete a parafina, que fica em estado líquido ao redor do pavio): Dificuldade de realização do pedido. A chama não queima todo o pavio e sobra parafina: necessidade de se voltar mais à espiritualidade e a se concentrar na oração.

“A gente não pode esquecer que é um produto tóxico. Então, o ideal é colocar a vela sempre em um ambiente bem ventilado”, conta. Por ser tóxica, é preciso sempre estar atento ao lugar onde a vela será acesa.

1) Não sobrou nada: Quando não se sobra nada da vela significa que TODA aquela energia foi usada, seja pelo propósito da vela ou seja por algum vampiro espiritual.

Jesus, como uma vela, se sacrificou no fogo de sua Paixão por nós. Ele, por excelência, é a vela que se consumiu em chamas de amor diante de Deus. Por isso uma vela acesa significa o ardor de uma alma que se dá amorosamente a Deus. A chama acesa da vela também representa a oração de um coração que mantém a fé viva.

O ar ao redor da vela acesa faz com que isso aconteça. É por isso que velas em frascos de vidro causam mais fuligem — à medida que a vela queima o oxigênio necessário diminui. Além disso, a fumaça negra ocorre quando apagamos a vela mas não aparamos seu pavio. Isso pode fazer com que ele fique em brasa.

Não se acende vela para o Anjo da Guarda como se ele precisasse de luz, muito menos o copo d'agua porque ele tem sede, o fato é que acendemos uma vela para nos firmar em sua energia, no momento em que é feito a firmeza estamos criando um elo com ele, um vínculo. Anjo de Guarda é um Ser totalmente desprendido de ego.

Acenda uma vela amarela sobre um pires, com cuidado para não se queimar. Depois, reze o Salmo 39. Ao final do ritual, jogue os restos da vela no lixo.

Como reutilizar velas usadas e assim evitar o descarte incorreto...

  1. Faça velas novas com formatos variados. ...
  2. Decore vasos, jarras e garrafas de vidro com vela derretida. ...
  3. Passe as velas nas corrediças de gavetas e móveis. ...
  4. Decore pinhas natalinas e outros objetos com a cera derretida para criar um efeito interessante.

Quando o pavio é aceso, a cera no topo da vela derrete e é absorvida. Essa parafina líquida se transformará em vapor com o calor da chama e é esse vapor que pegará fogo. É por isso que a “corda” demora tanto para queimar, principalmente porque conta com essa camada de proteção envolvendo-a o tempo todo.

Quando consegue observar chamas altas e fortes numa vela ou até mesmo em várias velas isso significa que o seu pedido está sendo atendido com toda a força possível.

Acender vela aos mortos é orar
Além de ser uma forma de demonstrar o carinho e cuidado que ainda se tem pelo ente querido que partiu, acender uma vela no túmulo de uma pessoa significa a esperança de uma vida eterna, e que quem foi sepultado tinha uma fé viva e irradiava luz ao seu redor.

Em conjunto, enquanto a vela libera boas energias, o copo d'água recolhe essas energias e também as sobras de energia do ambiente. Um exemplo prático seria uma prece para um desencarnado em sofrimento.

Continuar lendo Quando o Shih Tzu chora?