Como acabar com pulgas no quintal com sal?

Perguntado por: erodrigues . Última atualização: 28 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

Como acabar com pulgas no quintal com sal em 3 passos

  1. Prepare a mistura. Em uma vasilha misture água, 2 colheres de sal, 1 colher de bicarbonato e 200ml de álcool.
  2. Aplique a mistura no local. Existem duas formas de aplicar a mistura. ...
  3. Esfregue o chão do quintal.

Como as pulgas não apreciam o odor dos cítricos, o uso de limão, lima, laranja ou outra fruta cítrica também servem para mantê-las longe. Ferva um litro de água e adicione umas rodelas de limão. Deixe esfriar durante a noite e no dia seguinte coloque a água por todo o corpo do cachorro, evitando o focinho e os olhos.

O vinagre de maçã como remédio caseiro para pulga
O vinagre de maçã também é um bom repelente contra pulgas. Pode ser pulverizado em seu animal e em seu ambiente para evitar uma infestação de pulgas. Em um frasco de spray limpo, misture metade de vinagre de cidra e metade de água e borrife no seu animal de estimação.

Vamos ao passo a passo:

  • Prepare a mistura. Em uma vasilha misture água, 2 colheres de sal, 1 colher de bicarbonato e 200ml de álcool.
  • Aplique a mistura no local. Existem duas formas de aplicar a mistura. ...
  • Esfregue o chão do quintal.

DICA: Aplique Fleegard, um antipulga para ambiente, no saco do aspirador antes de aspirar sua casa. Isso vai ajudar a eliminar as pulgas que forem aspiradas.

Caso esteja em casa ou na natureza, a pulga pode viver, no mínimo, dois meses e, no máximo, um ano e meio.

Para utilizar este repelente, a medida é meia colher de chá que tenha bicarbonato de sódio e sal misturados. Coloque esta mistura em 2 xícaras de água morna, quase fria em temperatura ambiente. Coloque em um spray borrifador e gentilmente borrife na área afetada. Nunca no rosto do animal ou perto dos olhos.

Usar um spray antipulgas de vinagre, seja em ambientes ou em gatos e cachorros, não mata as pulgas e nem seus ovos, isso porque o ácido do vinagre não é forte o suficiente para penetrar nos parasitas.

Além de aranhas e joaninhas, outros predadores como os neurópteros crisopídeos, e as moscas sirfídeos ou as tesourinhas atuam como importantes predadores de pulgões.

A infestação de pulgas pode ocorrer por diversos fatores que favorecem o desenvolvimento desses insetos, principalmente: Contato com animais infectados. Acúmulo de poeira. Falta de limpeza em cantos da casa ou frestas no assoalho.

A solução para acabar com carrapatos é muito simples: basta misturar duas xícaras de vinagre de maçã com uma de água morna e meia colher de bicarbonato de sódio. Coloque em um spray e borrife no ambiente, seja para matar carrapato no quintal ou em outros lugares que desejar.

As pulgas adoram ficar escondidas em lugares abafados e de difícil acesso, então dê atenção especial a almofadas, sofás, poltronas e camas, principalmente nos cantinhos mais escondidos. Higienize tudo, não esqueça de caprichar na caminha do pet, claro, e utilize uma solução em spray para garantir melhor eficácia.

A pulga gosta de lugares empoeirados, instalam-se nos vãos de carpetes e em costuras, nas cortinas e nos sofás, então uma boa faxina pode ajudar a controlar a infestação e a impedir que o problema aconteça.

peste bubônica

A doença mais conhecida transmitida pela pulga é a peste bubônica. Na idade média essa enfermidade ficou conhecida como peste negra e dizimou 25 milhões de pessoas, na época isso correspondia a cerca de 50% da população da Europa. Hoje existem poucos casos pelo mundo, mas a peste bubônica ainda existe.

verifique a sujeira no pelo do pet: as pulgas deixam resíduos, como fezes. Se nessa inspeção encontrar sujeira preta, retire do animal, coloque sobre um pano branco e espere — se de fato for fezes de pulgas, um pequeno ponto vermelho surgirá.

Quem sofre mais com estes pequenos insetos são os animais de estimação, principalmente cachorros e gatos.

Junte meia colher de bicarbonato de sódio, meia colher de sal, 100 ml de vinagre de maçã e 100 ml de água morna. Misture tudo e coloque o líquido em uma garrafa para borrifar no cachorro.

Uma medida simples e que pode ajudar bastante na hora de eliminar pulga de cachorro é o bicarbonato de sódio ou o sal puro. Tratam-se de uma soluções práticas, pois é só polvilhar o produto escolhido por todo o ambiente em que o cachorro fica: na sua casinha, móveis, tapetes e tudo mais que ele tiver contato.

Como usar: o K-othrine deve ser diluído em uma pequena quantidade de água (pré-mistura) e agitar até formar uma mistura homogênea. Após a homogeneização complete o volume com o restante de água na dose que foi recomendada na tabela. Utilizar 1 litro de calda para 20m² de superfície.