Como achar o filme interestelar na Netflix?

Perguntado por: emorais . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Onde assistir Interestelar? Infelizmente, a Netflix não tem esse filme no seu catálogo. Apesar disso, é possível assistir ao filme na Amazon Prime Video, e na HBO Max.

O filme Interestelar está disponível no Globoplay.

Ele narra um futuro distópico no qual a produção de alimentos na Terra diminuiu e faz com que um grupo de astronautas viaje por meio de um buraco de minhoca (fenda no espaço-tempo) em busca de um novo planeta habitável. Eles encontram uma galáxia localizada próxima a um buraco negro chamado Gargantua.

Fazendeiro viúvo e pai de família dedicado, no passado Cooper (Matthew McConaughey) era um engenheiro espacial consagrado e muito feliz em sua profissão, mas que, devido à realidade devastadora que recaiu sobre toda a população e extinguiu a maioria dos alimentos, precisou abrir mão da sua profissão para cuidar de uma ...

Sim, os termos são confusos, mas totalmente reais. Dirigido por Christopher Nolan, o filme foi totalmente baseado em conceitos científicos, como gravidade artificial e multidimensionalidade, que são citados constantemente durante a história.

Num cenário de catástrofe, o planeta Terra começa a sofrer com crises ambientais sérias. A solução encontrada pela NASA é descobrir outro planeta onde os humanos possam habitar. A missão de Cooper, ao lado de outros astronautas, é descobrir qual planeta será a nossa futura casa e salvar a humanidade.

A última viagem
Ela tira o capacete e descobre que é possível respirar em Edmunds, comprovando que o planeta é habitável e pode se tornar a casa dos humanos. Para esperar por Cooper, estima-se que ela tenha hibernado em uma das máquinas da NASA, mantendo-se com a mesma idade quando Cooper a encontra.

Por mais que o longa seja um sucesso de bilheteria e crítica, e ainda possua o final aberto, a notícia para os fãs que aguardam uma continuação não é nada positiva. Apesar de rumores sobre sequências, os irmãos Nolan, por exemplo, nunca demonstraram interesse em dar continuidade à história.

Quantidade de filmes no Star+
Atualmente, o Star+ possui 936 filmes no Brasil, sendo que nessa conta estão incluídos 112 documentários. Desse total, 48 são lançamentos de 2022, 34 de 2021 e 36 de 2020.

Titanic” (1997)

Titanic” (1997)
Com 14 indicações, o filme faturou 11 prêmios, o maior número até hoje para um único filme.

Esse é o planeta Mann, um dos 3 planetas retratados no filme Interestelar que orbitam o buraco negro Gargantua (os outros dois são Planeta de Miller e Planeta Edmund).

No filme, a nave viaja girando, o que cria força centrífuga. Essa força empurra os astronautas para o exterior. A parede externa passa a ser o chão onde eles podem caminhar. Assim, a força centrífuga funciona como uma espécie de “gravidade artificial”.

Ao voltarem para a Endurance, Cooper descobre que 23 anos terráqueos se passaram e perde contato com a filha. A Endurance vai em direção ao segundo planeta, Mann, e os astronautas descobrem que ele é uma pedra gelada e inóspita. Outro cientista morre.

O buraco-minhoca é uma ruptura no espaço-tempo – aquilo que os físicos descrevem metaforicamente como o tecido do universo, o ambiente dinâmico onde todos os acontecimentos transcorrem. Essa ruptura criaria um túnel ligando dois pontos afastados do universo.

Muita água - o 'Planeta de Miller' da vida real
O exoplaneta TOI-1452 b tem cerca de 30% de água em sua composição - muito mais água do que a Terra que possui cerca de 1% de água em seu total. Ele completa uma volta em torno de sua estrela a cada 11 dias, e como dito acima, está na zona habitável.

Jonathan Nolan trabalhou no roteiro de Interstellar durante quatro anos.

Possivelmente é algo aí em torno de 2040, 2050. No passado recente – passado em relação ao tempo de então, 2040, 2050 –, o planeta Terra foi dando sinais cada vez mais evidentes de esgotamento. Estava superpovoado, superlotado; a natureza não dava mais conta de prover as necessidades de tantos bilhões de pessoas.