Como administrar tenoxicam injetável?

Perguntado por: nlancastre . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Via endovenosa (EV) e via intramuscular (IM). Reconstituir o conteúdo do frasco-ampola em 2 mL de água para injetáveis. Administrar a solução obtida imediatamente após diluição por via EV ou IM. Velocidade de administração EV de 3 a 5 minutos.

Atenção: não recomendado por Infusão Intravenosa. Diluente: Água Estéril para Injeção. Volume: 2 mL. Usar imediatamente.

Deve ser reconstituído com 2ml de água destilada e deve ser administrado em bolus. Não se recomenda a infusão contínua, pois esse medicamento apresenta baixa estabilidade após reconstituição, devendo ser administrado imediatamente após a reconstituição.

A dose recomendada de meloxicam injetável é de até uma ampola (15 mg) por dia, via intramuscular profunda. O médico não precisa reduzir a dose em pacientes com insuficiência renal leve ou moderada.

Como Usar Melocox Injetável
Melocox (meloxicam) injetável deve ser administrado por via intramuscular profunda e só deve ser utilizado durante os primeiros dias de tratamento. Para continuar o tratamento, o médico deve optar por comprimidos. Nunca utilizar a via intravenosa.

Ao conteúdo do frasco-ampola de Tilatil® deve-se adicionar o conteúdo da ampola-diluente (2 mL de água estéril para injeção). A solução assim preparada deve ser imediatamente utilizada, por via intramuscular ou intravenosa.

O tenoxicam é indicado para tratar os sintomas (principalmente a dor) de doenças com componentes inflamatórios, degenerativos e dolorosos em geral, principalmente do sistema muscular (musculoesquelético), como: artrite reumatoide (doença autoimune que acomete diversos sistemas do organismo e, nas articulações, provoca ...

Apresentação: Frascos-ampolas contendo 20mg de tenoxicam I.M/I.V acompanhados de ampolas de diluente contendo 2 mL de água para injetáveis.

Você não deve usar tenoxicam e os seguintes medicamentos ao mesmo tempo: anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), como ácido acetilsalicílico e outros salicilatos, inibidores seletivos da cicloxigenase-2 (COX-2) e diuréticos poupadores de potássio.

A infusão na medicina, basicamente, consiste na administração de fluidos, como nutrientes e medicamentos, diretamente em uma veia, por meio de uma agulha ou cateter esterilizado.

O tenoxicam não deve ser utilizado em pacientes que: - tenham menos de 18 anos de idade; - tenham hipersensibilidade (alergia) conhecida ao tenoxicam e/ou aos demais componentes da formulação ou que estejam tomando outros anti-inflamatórios não esteroides que tenham induzido sintomas de asma, rinite e urticária ( ...

- Aspirar o volume do diluente (conforme protocolo da instituição ou prescrição médica) e proteger a agulha. - Introduzir no frasco-ampola a agulha da seringa com o diluente perfurando o centro da tampa de borracha. - Injetar o diluente no frasco ampola e deixar retornar o ar de dentro do frasco para a seringa.

A diluição de medicamentos intravenosos geralmente é realizada em seringas, bolsas próprias, buretas graduadas ou em frascos de soro fisiológico.

A diluição do medicamento pode ser realizada de várias maneiras, dependendo do medicamento e do uso pretendido. Em alguns casos, o medicamento pode ser misturado com água estéril ou solução salina para reduzir a concentração.

Os comprimidos de meloxicam devem ser ingeridos com um pouco de água ou algum outro líquido, juntamente com alimentos. A dose total diária de meloxicam deve ser tomada como uma dose única. A dose diária máxima recomendada é 15mg. Você deve seguir as doses recomendadas pelo seu médico.

O meloxicam, pertencente também ao grupo oxicam, se diferencia do tenoxicam por ser levemente seletivo para a ciclooxigenase 2. No entanto, os resultados do presente experimento não são concordantes com estudos investigando os efeitos de outros antiinflamatórios não hormonais sobre a cicatrização da parede abdominal.