Como aplicar Ivermic Ad3E?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

1 ml cada 50 kg. de peso vivo (equivalente a 220 mcg de Ivermectina, 1000 U.I. de Vitamina A palmitato, 8 U.I. de Vitamina D3 e 0,2 U.I. de Vitamina E acetato por kg. de peso vivo). Suínos: 1 ml cada 33 kg. de peso vivo (equivalentes a 300 mcg por Kg de p.v.).

Dosagem do produto Ivermic + Ad3E:
1 ml cada 50 kg. de peso vivo (equivalente a 220 mcg de Ivermectina, 1000 U.I. de Vitamina A palmitato, 8 U.I. de Vitamina D3 e 0,2 U.I. de Vitamina E acetato por kg. de peso vivo). Suínos: 1 ml cada 33 kg. de peso vivo (equivalentes a 300 mcg por Kg de p.v.).

Em quanto tempo a Ivermectina faz efeito no organismo? O período que o medicamento leva para dar resultado pode variar de acordo com o problema a ser tratado. Por exemplo, contra piolhos, lêndeas e sarna, o efeito total ocorre em torno de dois dias.

Deve ser administrado somente por injeção subcutânea, na dosagem aprovada de 200 mcg de ivermectina por quilograma de massa corporal. Cada mL contém 10mg de ivermectina, suficientes para tratar 50kg de massa corporal. Aplicar sob a pele solta na frente ou atrás da tábua do pescoço.

Observações. Bovinos, Ovinos, Caprinos e Eqüinos: 1 mL a cada 50 kg de peso vivo (Equivalente a 220 mcg de Ivermectina, 1000 U.I. de Vitamina A, 8 U.I. de Vitamina D3 e 0,2 U.I. de Vitamina E, por Kg de peso vivo). O volúme máximo por ponto de inoculação deve ser 5 mL e observar que a aplicação seja subcutânea.

Como usar Ivomec? O Ivomec deve ser aplicado por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50kg de um animal bovino. Já para os ovinos, no tratamento de sarna psoróptica, é recomendado aplicar duas doses com intervalo de 7 dias. Nos suínos, aplicar a injeção na dose de 1mL para cada 33 kg de peso do animal.

POSOLOGIA: Administrar por via oral, 1 comprimido contendo 3mg de Ivermectina, para cada 15 Kg de peso corporal, (equivalente a 0,2mg/Kg/dia), em dose única.

Aplicar por meio de injeção subcutânea 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a administração de 200 mcg/kg de peso vivo de ivermectina.

Pode ser administrado em todas as idades do animal. Veículo de rápida absorção, seguro e eficaz. A ivermectina é capaz de eliminar parasitas internos e externos dos bovinos, com eficácia comprovada. Não causa aborto em nenhuma fase da gestação e não interfere na fertilidade de touros.

Os comprimidos de Ivermectina devem ser ingeridos com água. Estudos mostraram doses entre 150 mcg/kg a 200 mcg/kg por dia, dose única, oral, dependendo do agente etiológico.

Pela bula do medicamento, a ivermectina é usada para tratar verminoses. As reações adversas são diarreia, náusea, perda ou diminuição da força física, dor abdominal, anorexia, constipação, vômito, tontura, sonolência, vertigem, tremor e, em alguns casos, urticária.

A função do medicamento é matar ou paralisar esses organismos para que eles sejam naturalmente expelidos pelo corpo. “É um antiparasitário de primeira linha contra escabiose e a pediculose – a sarna e piolho.

Ivomec ® Gold é uma solução de Ivermectina com formulação tixotrópica, imobilizando os parasitas e garantindo efeito contra infecções por vermes redondos, infestações por bernes e carrapatos dos bovinos.

Efeito de ação prolongada da formulação proporcionando a prevenção da reinfecção por cepas sensíveis à ivermectina dos mais importantes parasitos internos dos bovinos por um período que pode durar até 8 semanas após a aplicação do produto.

A ivermectina e/ou seus metabólitos são excretados quase exclusivamente nas fezes em um período estimado de 12 dias e menos de 1% da dose administrada é excretada na urina na forma conjugada ou inalterada.

As fêmeas devem ser vermifugadas entre 30 e 45 dias antes da parição, podendo ser confinadas logo após o parto, junto com as crias, permanecendo confinadas durante todo o período da lactação. Os cordeiros também ficam confinados, antes e após o desmame, sendo progressivamente soltos nos pastos com a idade de 5/6 meses.

Ivermectina é altamente eficaz contra parasitos internos e externos na dosagem recomendada de 200 mcg/kg de massa corporal. Administra-se rápida e facilmente. Amplo espectro: IVOMEC Injetável tem amplo espectro de eficácia contra vermes redondos gastrintestinais, pulmonar e ácaros da sama de bovinos, ovinos e suínos.