Como baixar currículo do LinkedIn pelo app?

Perguntado por: ecavalcanti5 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Como baixar seu currículo no LinkedIn?

  1. Clique no ícone Eu na parte superior da página inicial do LinkedIn;
  2. Clique em Visualizar perfil;
  3. Clique no botão Mais do cartão de apresentação;
  4. Selecione Salvar como PDF;
  5. O download será feito de maneira automática.

Alternativa 1: Documentos Google
O aplicativo de edição de texto do Google é uma opção gratuita que permite criar arquivos em formato PDF (melhor opção para currículos) e oferece modelos prontos de currículo - cabe ao usuário apenas preencher com suas informações.

Parte 1: Como baixar PDF do Link

  1. Passo 1. Abra o Link. ...
  2. Passo 2. Baixe via Barra de Ferramentas. ...
  3. Passo 3. Salve o Arquivo PDF. ...
  4. Passo 1. Abra o Arquivo PDF. ...
  5. Passo 2. Converta o PDF para HTML. ...
  6. Passo 3. Salvar o Arquivo.

Para baixar o seu currículo no LinkedIn, você precisa:

  1. Clique no ícone Eu na parte superior da página inicial do LinkedIn;
  2. Clique em Visualizar perfil;
  3. Clique no botão Mais do cartão de apresentação;
  4. Selecione Salvar como PDF;
  5. O download será feito de maneira automática.

Como baixar o currículo do LinkedIn em PDF

  1. Clique em “Eu”, no menu superior: Para baixar o currículo do LinkedIn do seu perfil, clique em “Eu” e, depois, em “Visualizar perfil”;
  2. No cartão de apresentação, clique em “Mais”: ...
  3. Para baixar o currículo de outro usuário, navegue até o perfil da pessoa:
  1. Visite Configurações > Importar.
  2. Selecione o aplicativo de onde está importando: LinkedIn.
  3. Clique em Carregar e selecione o arquivo que você exportou do LinkedIn na etapa anterior.
  4. Clique em Importar.

Toque na sua foto de perfil e em Visualizar perfil. Toque em Adicionar seção. Toque em Recomendados e em Adicionar licenças e certificados. Preencha os detalhes relevantes e toque em Salvar.

No currículo, o LinkedIn pode funcionar como um link em formato digital ou, ele pode vir como uma URL de fácil conexão, caso o currículo esteja de maneira impressa. Na visão dos recrutadores, que buscam os melhores candidatos, um grande diferencial do Linkedin é um diploma de faculdade adicionado ao seu perfil.

COMO SALVAR SEU CURRÍCULO OU CARTA DE APRESENTAÇÃO

  1. Mantenha o formato consistente entre os arquivos – e sempre salve como PDF.
  2. Inclua (pelo menos) seu sobrenome no nome do arquivo.
  3. Considere incluir o cargo/título da vaga também.

Como enviar currículo por Gmail pelo celular

  1. Abra o app do Gmail;
  2. Clique em “Escrever”;
  3. Toque em “Anexar”;
  4. Escolha “Anexar arquivo” se estiver usando Android;
  5. Selecione o seu currículo.

Google Docs
Assim como qualquer outro documento feito no Google Docs, é possível compartilhar o currículo com outras pessoas, por link, enviar uma cópia ou salvar em PDF.

Como anexar o currículo no WhatsApp

  1. Entre no WhatsApp;
  2. Abra o bate-papo com o contato ou grupo onde você vai enviar o documento;
  3. Clique no ícone de clipe de papel da caixa de texto;
  4. Clique em “Documento”;
  5. Procure o documento no seu celular e clique nele;
  6. Clique no ícone de enviar.

Uma das opções para se fazer um currículo pelo celular é o Microsoft Word. O app do Word está disponível para download no iOS ou Android. Utilizando o Word você pode selecionar um modelo de currículo pronto do Word e começar a escrever seu CV, seguindo as dicas de como fazer um currículo no Word.

Abra o aplicativo do Google Chrome no seu smartphone e busque a página que você deseja salvar. Em seguida, clique nos três pontinhos no canto superior direito para abrir as opções do menu. 2. Em seguida, clique no símbolo de uma seta para baixo para fazer o download da página diretamente no Google Chrome.

O app Convert web to PDF é útil para quem deseja converter qualquer web em PDF para ler off-line. Ao abrir o app, você verá que há um campo de texto onde você pode inserir a URL da página web que você deseja converter para PDF. Pressione o botão Converter para gerar os seus arquivos PDF.

Como converter em PDF ou vice-versa online

  1. Clique no botão Selecionar um arquivo acima ou arraste e solte um arquivo na área de upload.
  2. Selecione o documento que você deseja converter.
  3. Veja o Adobe Acrobat fazer a conversão em PDF como num passe de mágica.
  4. Faça logon para baixar ou compartilhar o arquivo convertido.

Caso queira/necessite gerá-lo em PDF, e tenha um gerador de PDF instalado no computador, basta clicar em “Arquivo”, “Imprimir” e selecionar o gerador de PDF, neste caso o passo 9 será desconsiderado. 8.

Clique no ícone Eu na parte superior da página inicial do LinkedIn e, em seguida, clique em Visualizar Perfil. Clique no ícone Editar à direita da seção na qual você deseja fazer alterações. Faça alterações nos campos fornecidos. Clique em Salvar.