Como carregar o celular em 5 minutos?

Perguntado por: npacheco . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.2 / 5 17 votos

Por TechTudo

  1. Usar o carregador original. Carregadores originais são essenciais para ter uma melhor performance na hora de carregar. ...
  2. Carregar na tomada. Carregar o aparelho na tomada é muito mais eficiente do que plugá-lo ao computador. ...
  3. Colocar em modo avião. ...
  4. Desligar o aparelho. ...
  5. Não mexer no celular.

Como fazer o celular carregar mais rápido?

  1. 1) Desligue o aparelho ou ative o modo avião. Pare para pensar: o simples fato de estar ligado já faz com que seu smartphone consuma energia da própria bateria. ...
  2. 2) Evite portas USB. ...
  3. 3) Instale o Ai Charger. ...
  4. 4) Use um carregador com maior amperagem. ...
  5. 5) Adquira um acelerador.

Se quiser usar esse recurso, acesse "Configurações". Em seguida "Assistência do aparelho" ou "Cuidados com o dispositivo" e toque no ícone "Bateria". Então, é só selecionar o modo de carregamento rápido. Em outros aparelhos Android, pode ser diferente.

É impossível - pelo menos por ora - carregar uma bateria de Android usando a rede Wi-Fi, logo o único propósito lógico desse app é brincar com as pessoas. O WIFI Charger é um app que não faz absolutamente nada. As ondas Wi-Fi, na realidade, não se perdem no fundo do oceano.

Não há um risco iminente em mexer no celular enquanto ele carrega. Principalmente, se estiver fazendo uso de um cabo e um carregador original, ou seja, o que veio junto do aparelho, da fábrica, ou de uma marca que seja não só compatível com o seu smartphone, como também de boa qualidade.

Deixar o celular carregando a noite inteira não irá estragar ou danificar a bateria. Nem causar um superaquecimento que haja algum risco de uma explosão – desde que utilize carregadores originais. Na prática, os celulares fabricados nos últimos anos não recebem mais energia quando atingem 100% da carga.

Assim como qualquer objeto na vida, a bateria do celular também tem uma vida útil, e carregar de 0% a 100% diminui a vida útil dela, sabia? Isso é um processo lento, não vai danificar sua bateria fazer isso algumas vezes, mas com o tempo você vai começar a perceber que ela vai durar cada vez menos.

Os celulares, assim como outros eletrônicos, têm baterias de íons de lítio e não são capazes de memorizar quando foi a última vez que recebeu carga. Por isso, a bateria não fica viciada.

Com a carga lenta, demora 10 horas para encher a totalidade da energia da bateria, 5 amperes por hora mais exatamente. A carga rápida é ao contrário, é bem mais rápida na hora de transmissão de energia para a bateria, cerca de metade do tempo.

O ideal é estar sempre com 50% ou 60% de carga e nunca deixar chegar no seu máximo. Quando o celular carrega é normal que a temperatura fique mais elevada, no entanto, se o celular aquece demais existem grandes chances de dar problema tanto no aparelho quanto na bateria.

Se o aparelho está carregando porém muito lentamente, verifique se está com wi-fi, bluetooth, pacote de dados ou gps ligado e evite mexer no aparelho enquanto ele carrega pois, às vezes alguns aplicativos ficam usando recursos e serviços em segundo plano o que mantêm o telefone mais ativo do que o necessário.

O Carregador ou tomada podem estar com alguma irregularidade, faça um teste com outro carregador ou em outra tomada. Depois disso faça o teste trocando o cabo usb por outro, verifique se o mesmo possui algum dano ( fio descascando por exemplo).

É importante checar se o seu smartphone e o carregador tem a mesma tecnologia de carga sem fio, tá? Essa informação vem na caixinha do próprio carregador. A maioria dos celulares usa o padrão Qi. É o caso de celulares como o iPhone a partir do 8, LG G7 ThinQ, Galaxy Note 8 e Galaxy S9 ou S9+.

Mesmo que esqueça de colocar para carregar, uma coisa é superimportante: evite deixar o celular ficar com a bateria abaixo de 20%. Acontece que as baterias de lítio - padrão no setor - desgastam mais rápido quando ficam abaixo dessa etapa, diminuindo sua vida útil.

Tem uma coisinha que você precisa ter como regra principal: sempre colocar o celular quando ele estiver entre 30 e 50 por cento de bateria! Se você quiser ser preciso, ou se for virginiano, 40% é o melhor ponto para carregar, ficando no meio-termo entre ambos.

Tudo o que você precisa fazer é desligar o dispositivo, remover a bateria se possível e usar algo pequeno, como um palito, para “alavancar” as vias dentro da porta USB do smartphone ou tablet. Faça isso com muito cuidado e delicadamente. Em seguida, reinsira a bateria e ligue-o novamente.

Porém, existem algumas medidas que podem ajudar no processo de carregamento, mesmo que o celular não suporte a tecnologia de carregamento rápido.

  1. Desligue o celular. ...
  2. Ative o modo avião. ...
  3. Use um cabo de qualidade (prefira o original) ...
  4. Carregue na tomada. ...
  5. Evite o carregamento sem fio. ...
  6. Não abra mão do carregamento rápido.

Desligue o aparelho
Além disso, alguns aplicativos continuam consumindo energia mesmo que não estejam em uso, por isso a forma mais rápida de carregar a bateria é deixando o aparelho totalmente desligado.

Não, você não precisa ficar longe do seu aparelho, simplesmente porque o celular não atrai raio. Apesar do medo de muitas pessoas, trata-se de um grande mito. A chance de você ser atingido por um raio com um celular na mão é a mesma de ser atingido se estivesse sem o equipamento.