Como colocar mensagem de férias no WhatsApp?

Perguntado por: aperes . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Como usar as mensagens de ausência

  1. Abra o app WhatsApp Business.
  2. Toque em Mais opções > Ferramentas comerciais > Mensagem de ausência.
  3. Ative a opção Enviar mensagem de ausência.
  4. Em Mensagem de ausência, toque na mensagem para editá-la e, em seguida, toque em OK.
  5. Toque em SALVAR.

Olá [NOME DO CLIENTE], como vai? Gostaria de informar que estamos em período de férias, e retornaremos no dia XX/XX. Infelizmente, no momento não poderei lhe ajudar, mas você pode entrar em contato conosco pelo e-mail XXXX. Logo estarei de volta e estou com muitas ideias que gostaria de apresentar a você.

Os emails de férias, ou mensagens automáticas com aviso de férias, servem para informar aos seus clientes e parceiros que você estará ausente da empresa e sem acesso à Internet. Além disso, esse tipo de email mostra quais são os caminhos que o remetente deve seguir para que a demanda seja atendida durante esse período.

Por enquanto, não tem como colocar resposta automática no WhatsApp normal. O recurso nativo está disponível somente na versão business do mensageiro. Porém é possível programar mensagens automáticas no WhatsApp por meio de apps como o Autoresponder, IM auto Reply e Auto Reply for Whats, por exemplo.

Como usar as mensagens de saudação

  1. Toque no ícone .
  2. Toque em Ferramentas comerciais e, em seguida, em Mensagem de saudação.
  3. Ative a opção Enviar mensagem de saudação.
  4. Toque em Mensagem de saudação para editar a mensagem e, em seguida, toque em OK.
  5. Toque em SALVAR.

As respostas rápidas permitem-lhe criar atalhos para as mensagens que envia com maior frequência aos seus clientes. Estas respostas rápidas podem incluir ficheiros multimédia, como imagens e vídeos. Nota: pode guardar até um máximo de 50 respostas rápidas.

Mensagem de saudação simples, com informações da empresa

  • Olá! Boas-vindas à [nome da empresa]. Digite sua dúvida abaixo e logo será atendido por um de nossos consultores.
  • Boas-vindas à [nome da empresa]! Como posso te ajudar? ...
  • Olá, tudo bem? Boas-vindas à [nome da empresa]! ...
  • Olá, tudo bem? Boas-vindas à [nome da empresa]!

Tente mandar algo como:

  1. "Oi, Marcos. Estou muito gripado e não consigo ir ao trabalho hoje. ...
  2. "Oi, Joana. Acordei me sentindo muito mal e não vou conseguir cumprir meu turno mais tarde. ...
  3. "Bom dia. Comecei a me sentir mal ontem à noite e não melhorei nada hoje, então terei que ficar em casa.

Neste caso, ambas as expressões são consideradas como corretas: de férias ou em férias. Entretanto, há um aspecto a que devemos nos atentar: Se a palavra “férias” estiver acompanhada de um adjetivo, recomenda-se que utilizemos a preposição “em”.

Enviar fora do horário comercial, ou seja, a mensagem será enviada para pessoas que entrarem em contato fora do horário comercial que você estabeleceu para a sua empresa.

Como fazer um chatbot para WhatsApp?

  1. Procurar um provedor de soluções oficiais. ...
  2. Traçar uma estratégia de atuação. ...
  3. Criar conteúdos voltados para a plataforma. ...
  4. Não se esqueça do opt-in. ...
  5. Conheça a política de pagamento do WhatsApp Business API. ...
  6. Aprovação das mensagens. ...
  7. Escolher a plataforma de construção de chatbot.

App nativo do iOS 13 permite agendar mensagens do WhatsApp no iPhone

  1. Passo 1. Abra o app Atalhos e selecione a aba "Automação". ...
  2. Passo 3. Toque em "Adicionar Ação" e pesquise pelo item "Texto". ...
  3. Passo 5. Digite o número para o qual a mensagem deve ser enviada.

Frases para colher feedbacks dos clientes

  • Olá, aqui é [seu nome] da empresa [nome da empresa]. Gostaria de saber sua opinião sobre o produto que você comprou!
  • Hey, [nome do cliente]. ...
  • Olá, [nome do cliente]. ...
  • Olá, [nome do cliente]. ...
  • Olá, [nome do cliente].

Uma mensagem de saudação/boas-vindas para clientes é uma das melhores maneiras de fazer isso. Nesse contato, aproveite para dar o tom do relacionamento. Transparência e simpatia, por exemplo, são quesitos essenciais para manter uma boa relação.

As mensagens automáticas permitem que você responda rapidamente seus clientes, assim que eles entrarem em contato com a sua empresa por meio do WhatsApp. Dessa forma, ao deixar mensagens automáticas salvas previamente, o seu cliente terá um retorno instantâneo.

2 - Utilize um código pré-fabricado. Outra forma de colocar o botão do WhatsApp no site é por meio de um código pré-fabricado. Desse modo, você só precisa alterar o número do telefone e a mensagem que aparecerá ao lado do ícone. Depois, é necessário adicioná-lo ao cabeçalho da sua página na web.