Como colocar o tipo de traje no convite?

Perguntado por: sgoulart . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Para recomendar o traje aos convidados, você pode escrever o tipo de roupa no rodapé do convite e explicar mais ou menos do que se trata. Caso você decida fazer um site para o casamento, pode colocar exemplos dos trajes. Assim, fica mais fácil para seus convidados visualizarem qual é o estilo.

Tipos de Trajes

  • Traje: Esporte. Ocasiões: Viagens, Compras, Clubes, Praia. ...
  • Traje: Esporte fino, Passeio, Tennue de Ville ou Traje de Calle. Ocasiões: Teatros, Cinema, Almoços, Jantares íntimos. ...
  • Traje: Passeio Completo ou Social. ...
  • Traje: Black-tie ou Texudo. ...
  • Traje: Gala ou Rigor.

É o traje formal completo, sendo o terno indispensável para o evento. É composto pelo Blazer, colete, calça e a gravata. Para quem gosta de incluir estilo no look, usar acessórios pode ser uma boa opção, usando além da gravata, relógio, prendedor de gravata, lenço ou abotoaduras.

O que é traje esporte fino feminino? O traje esporte fino é um dos tipos de dress code que mais trazem dúvidas na hora de escolher o look. Afinal, é o traje que está exatamente no limiar entre as produções super chiques e as super descontraídas – o equilíbrio entre o formal e o despojado.

Traje Social ou Passeio Completo
Normalmente é o traje mais usado nas cerimônias e festas de casamento, mas é preciso entender que a sua escolha deve estar à altura do casamento e vice-versa, por isso o escolha se tiver uma decoração mais requintada e com elementos que sugerem formalidade entre os convidados.

Para mulheres, os itens mais comuns são camisa, blazer, blusas com ou sem botão e tecidos de alfaiataria. Dependendo das regras do local de trabalho, também podem ser usados calças, saias e vestidos. Saias e vestidos geralmente são usados abaixo do joelho.

Ao definir um dress code, é importante ter bem clara a identidade da empresa, seus valores e a mensagem que se deseja comunicar. Além disso, é preciso também considerar a identidade do profissional, sem restringir por completo a individualidade de cada um.

Existem vários códigos de vestimenta e os mais pedidos em eventos no Brasil são:

  • Esporte casual;
  • Esporte chique ou esporte fino;
  • Traje social ou passeio completo;
  • Black Tie ou à Rigor.

Existem diversos tipos de dress code para várias ocasiões como por exemplo, um casamento, mas os principais tipos de dress code para trabalho são: formal, semiformal, casual e criativo.

É o tipo de roupa esperada em almoços descontraídos, festas de aniversário, batizados e afins. Quase como aquilo que a gente já usa no dia-a-dia, mas com um toque mais arrumado. Por exemplo, em vez de calça jeans, pode ser um vestidinho de algodão.

A princípio, esse traje é clássico e formal, o terno não tira a elegância do noivo, padrinhos ou pais, e tem sido uma das opções mais usadas no casamento. Nesse sentido, é composto por três peças: calça, colete e paletó. Calça e colete no mesmo tecido e na mesma cor.

1. Na dúvida, vá de camisa social e calça de alfaiataria. Para homens, o traje esporte fino curinga é composto de camisa social e calça de alfaiataria. Se você é mais discreto, dê preferência para tons neutros, como calça preta e camisa branca ou em tonalidades de cinza.

Se nada for dito nos convites de casamento, normalmente, o traje subentendido é o Passeio Completo ou Social. Segundo a etiqueta, os homens devem vestir terno completo e gravata. Para as mulheres, vestidos ou tailleurs feitos com tecidos nobres e mais chiques, além do salto alto.

Primeiro, veja se a debutante definiu o dress code da festa. Ele geralmente fica no rodapé do convite e indica se traje deve ser “Esporte chic, social completo ou black tie”. A partir dessa informação, você pode procurar a roupa adequada para o momento.