Como convidar paraninfo formatura?

Perguntado por: dquarteira . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.4 / 5 17 votos

Sabendo de vossa competência e empenho no exercício profissional e de comum acordo como os formandos de (nome do curso). vimos por meio desta, orgulhosamente, convidá-lo para integrar nossa formatura como (paraninfo(a)/ patrono(a)/ padrinho (madrinha), o que muito nos honrará.

Na colação de grau, o paraninfo realiza seu discurso, aproveitando a oportunidade para agradecer a honra de ser homenageado com este título e dar um “último conselho” para os formandos sobre a profissão que irão seguir.

O Paraninfo (a): é uma personalidade considerada como referência profissional e/ou pessoal para os formandos. O paraninfo é aquele que dá nome à turma; o profissional no qual os alunos se inspiram, de preferência, da profissão da turma.

O ideal é o formando falar sobre exemplo, amor incondicional, carinho, apoio e orgulho. O importante é mostrar que a conquista só foi possível graças ao suporte oferecido por eles!

Não se esqueça dos amigos
Geralmente, elas são o melhor apoio nas horas difíceis, que é tudo que você precisou para passar por essa fase da sua vida. Então, você deve sim curtir a sua formatura ao lado deles. Se você for uma pessoa popular e cheia de amigos, procure chamar aqueles que mais ficaram ao seu lado.

Em primeiro lugar, um convite deve incluir as informações básicas do evento em um texto claro e fácil de ler. Quanto ao design, é importante ter um esquema de cores chamativo, além de tipografia, imagens ou ilustrações. Todos esses elementos devem combinar entre si e com o tom do seu evento.

Como criar um convite de formatura

  1. Abra o Canva. Registre-se com a sua conta do Facebook ou do Google ou simplesmente faça login se você já for usuário. ...
  2. Selecione um template. Precisa de inspiração? ...
  3. Explore os recursos. ...
  4. Personalize seu design. ...
  5. Compartilhe ou imprima.

A melhor estrutura para o discurso de paraninfo
É o momento de agradecer os presentes, apresentar a temática e preparar o público para as ideias centrais. Comece, preferencialmente, com uma frase de impacto, podendo ser um citação.

Toda a colação de grau tem a presença do diretor ou reitor da universidade e das demais autoridades escolhidas pela turma que irá se formar – como o patrono, paraninfo, homenageados, juramentista e orador.

Não leve presentes para a festa
É normal querer presentear o formando por ser um momento muito importante. Porém, o presente deve ser entregue na casa do formando, e não na festa. Além de ser uma gafe, alguém terá que carregar o presente durante toda a festa.

Em geral, o paraninfo representa um professor que se destacou na vida dos alunos por saberes acadêmicos, conhecimentos específicos, ideias e apoios ao longo da graduação. A escolha do paraninfo também deve ser democrática, feita em votação, a fim de contemplar a vontade de maioria.

***Havendo consenso entre os cursos, pode-se optar por paraninfo único (ou pelo mesmo paraninfo para dois ou mais cursos). Cursos de unidades acadêmicas diferentes: Um paraninfo por curso. Um professor homenageado por curso.

Será um dia muito especial e eu gostaria muito de comemorar com vocês. A festa será no dia [data], às [horário], na [local da festa]. Teremos muita música, comida gostosa e bebidas para celebrar juntos mais um ano de vida. Para facilitar, estou enviando o convite por aqui mesmo.

Se preferir, na aba CONVERSAS, toque e segure a conversa em grupo. Em seguida, toque no ícone > Dados do grupo. Toque em Convidar via link. Selecione a opção Enviar link via WhatsApp, Copiar link, Compartilhar link ou Código QR.

Parabéns pela formatura! 2) Parabéns pela sua conquista! Que a sua formatura te abra novas possibilidades e uma vida cheia de sucesso profissional. 3) Que você sempre tenha novas oportunidades em seu caminho e que você sempre tenha sucesso em sua vida.

Linhas de assunto em e-mails de convites para eventos

  1. Crie um senso de valor.
  2. Utilize a personalização.
  3. Dê as boas-vindas à participantes que retornaram.
  4. Mencione palestrantes ou pessoas que vão perfomar.
  5. Combine sua linha de assunto com o preheader.