Como desativar o Claro recado?

Perguntado por: ovidal . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Você pode ativar ou desativar esse serviço ligando para *555.

Antes da data, você pode cancelar a caixa postal.

  1. Ligue para *123# Abra o aplicativo “Telefone” (o mesmo usado para fazer ligações), e digite *123# para iniciar a chamada;
  2. Acesse “Oi Recados” Após ouvir a mensagem eletrônica, selecione a opção “Serviços” e, em seguida, escolha “Oi recados”;
  3. Bloqueie o serviço.

Passo 1: abra o aplicativo de configurações do seu aparelho e toque na opção “Notificações”. Passo 2: encontre a opção “Telefone” e desative a chave seletora ao lado de “Correio de voz”. Caso a sua versão de Android não tenha a opção de desabilitar o correio de voz, esses passos para excluir as suas notificações.

Claro

  1. Digite *61* + o número do telefone de destino + # + Ligar;
  2. Para desativar, digite #61#.

Você pode ativar ou desativar esse serviço ligando para *555. O que é o serviço de recado por e-mail e como faço para ativá-lo? O serviço permite receber os seus recados de voz em um e-mail pessoal, sem custo adicional. Após ouvir o recado, selecione a opção 6 para recebê-lo por e-mail.

Essa função nada mais é do que uma caixa de recados, ou seja, um serviço que armazena mensagens quando, por algum motivo, você está impossibilitado de receber alguma ligação. A verdade é que com os aplicativos de mensagem, essa forma de comunicação vem se tornando cada vez mais arcaica e inutilizada.

Qualquer celular – Ligue para um dos números a seguir: Claro: *555. Oi: *100. TIM: *100.

Ver uma lista dos seus correios de voz

  1. Abra o app Telefone .
  2. Na parte inferior da tela, toque em Correio de voz . Se a opção "Correio de voz" não estiver disponível, ligue para o serviço de correio de voz.

Ela grava seus recados quando você não está ou quando o telefone está ocupado. A Caixa Postal Vivo é um serviço que grava suas mensagens quando o telefone estiver ocupado ou caso não seja atendido, após o 6º toque.

Para que servem os códigos *#21# e ##002#
Esses números são usados para verificar algumas informações da operadora, contratar serviços ou checar dados do dispositivo (como saber o número IMEI). Nesse caso do vídeo, o *#21# serve para confirmar se o encaminhamento de ligações está ativo na linha.

Se você tentar ligar para alguém e, depois de certo tempo, perceber que todas as chamadas caem na caixa postal, é possível que essa pessoa tenha bloqueado o número do seu smartphone. Assim, o seu aparelho fica impossibilitado de efetuar chamadas para ela.

O professor explica que os códigos *#21# e ##002# servem, respectivamente, para exibir o status do encaminhamento de chamadas e desativar o encaminhamento de chamadas, isto é, saber se o encaminhamento está ativado (ou não) e desativá-lo.

Quando uma caixa postal está com acesso bloqueado, quer dizer que ela continua recebendo e-mails, mas não é possível acessar seu conteúdo com a senha existente, seja via webmail ou cliente local de e-mail (Outlook, Thunderbird, etc.), nem fazer envio de e-mails.

Aparelhos Android

  1. Abra a aba de notificações, onde você verá a opção de “Nova mensagem na caixa”, indicando que a mensagem de voz na sua caixa postal.
  2. Pressione essa notificação por cerca de 2 segundos.
  3. Será aberta uma nova janela. ...
  4. Agora é só clicar em limpar dados e o ícone será removido da tela.

Para poder ouvir suas mensagens, novas ou antigas no seu celular basta ligar para o número de caixa postal da Vivo, o *555, e seguir as instruções. Lá você ouve suas mensagens e também pode apagá-las.

Também por telefone você pode solicitar o bloqueio da sua linha. Ou seja, suas mensagens não serão mais armazenadas na caixa postal. Para isso, ligue para *555 e selecione a opção 4; Para cancelar via SMS envie a palavra SAIR para o número 5550.