Como desbloquear o aparelho celular para usar o aplicativo da Caixa para pagar conta?

Perguntado por: idias . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
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Em outro dispositivo já cadastrado, o desbloqueio do novo aparelho será realizado no caminho: “Senhas e Configurações” > “Gerenciar Dispositivo” > “Dispositivos Cadastrados” > [selecionar o apelido do aparelho] > “Ativar Dispositivo”.

Assim, sem o cadastro do dispositivo, você não consegue consultar saldo, extrato, faturas de cartão de crédito, fazer pagamento, utilizar o Pix e etc.

Liberar ou bloquear permissões de apps

  1. Abra o aplicativo “Configurações”;
  2. Toque em “Apps”;
  3. Toque na opção “Gerenciar apps”;
  4. Toque no aplicativo que deseja conceder ou bloquear permissões;
  5. Toque em “Permissões do app”;
  6. Toque na permissão rejeitada e depois em “Permitir”.

Geralmente, o bloqueio do aplicativo ocorre por problemas nos dados cadastrados, como erros em números de documentos e e-mail. Se isso ocorrer com você, podem aparecer duas opções: “liberar acesso” ou “é necessário regularizar seu acesso”.

Acesse sua conta no caixa eletrônico da Caixa usando o cartão e siga o passo a passo a seugie:

  1. Selecione a opção “Outros serviços” e então, “Senhas”
  2. Procure por “Validações de Acessos”
  3. Clique em “Desbloqueio de assinatura eletrônica
  4. Coloque seu CPF e dê o ok para finalizar o processo.

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Assinatura Eletrônica está bloqueada
Segurança: neste caso, é necessário solicitar ao gerente da sua conta uma nova Assinatura Eletrônica; Erro de digitação por três vezes consecutivas: para desbloquear, é necessário que você lembre de sua assinatura para usá-la novamente.

Com o seu cartão com chip, agora é só ir até o terminal de autoatendimento, na opção: Outros Serviços > Senhas e validações de acessos > Desbloqueio de Assinatura Eletrônica, digite seu CPF e confirme. Pronto! Aproveite e cadastre seu número de celular para receber SMS da CAIXA.

Segundo o site da Caixa, o processo para desbloquear o Caixa Tem pode demorar entre 24h e 48h. Veja abaixo o passo-a-passo para fazer o desbloqueio do app: Baixe o aplicativo Caixa Tem (Android ou iOS) Acesse sua conta com seu CPF e senha.

Para isso, siga estas instruções pelo app:

  1. Selecione “Mais” no canto inferior direito e escolha a opção “Seu perfil”.
  2. Clique em “Suas chaves Pix”.
  3. Selecione a chave que está bloqueada e siga as instruções.

Muitos aplicativos precisam desta autorização para trabalhar, mas muitos aplicativos, não. Em combinação com outras permissões, esse aplicativo pode causar danos generalizados. Você deve, portanto, considerar cuidadosamente antes de instalar ou não um aplicativo que realmente precisa dessa permissão.

Não foi possível efetuar o acesso a sua conta no momento. Por favor, tente novamente mais tarde. (cód: 02 20).” Com isso, o usuário não consegue acessar o aplicativo, pois o código 02 20 Caixa significa, justamente, um erro ao acessar o app do banco.

Erro de digitação por 3 vezes seguidas
Se você tiver digitado a senha 3 vezes de maneira errada, ela acabará bloqueada. Para fazer o desbloqueio, passe na agência Caixa e, no terminal, acesse a opção “Outros Serviços” e selecione “Senhas e Validações”. A última opção será “Desbloqueio da Assinatura”.

Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

O primeiro passo é abrir o menu de configurações do sistema. Agora vá até o menu de aplicativos. Aqui encontramos o gerenciador de permissões.

No smartphone, abra o app Configurações. Gerenciador de permissões. Toque em um tipo de permissão. Se você autorizou ou negou permissões para qualquer app, você as encontrará aqui.

As permissões do app ajudam a apoiar a privacidade do usuário protegendo o seguinte: Dados restritos, como o estado do sistema e os dados de contato dos usuários. Ações restritas, como a conexão a um dispositivo pareado e a gravação de áudio.

Mas a Caixa Econômica Federal não apontou nenhum problema no aplicativo, até o momento da publicação desta matéria.

Isso acontece quando alguns desenvolvedores aplicam uma restrição na instalação de apps em certos smartphones. As razões mais comuns são por causa das versões, configurações do aparelho e até pela localidade. Mas fique tranquilo, pois existe uma maneira de reverter essa situação e nós vamos passar algumas dicas.

Em qualquer lugar

  1. Deslize de baixo para cima na tela. Toque no ícone Todos os apps. se ele estiver disponível.
  2. Toque no app que você quer abrir.