Como desbloquear o chakra da coroa?

Perguntado por: vsantos . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

Para desbloquear o Chakra da Coroa, tente exercícios que focalizem a atenção e a meditação. Isto pode ser qualquer coisa, desde ioga a caminhar na natureza até sentar-se em silêncio. Encontrar algo que ajude você a se conectar com seu eu superior e com o mundo ao seu redor é essencial.

O chakra coronário é bloqueado quando há um apego ao material. Esse bloqueio traz tristeza, indecisão e desesperança, além de questionamentos sobre o verdadeiro valor da vida podem surgir. Os problemas podem evoluir para o alienamento em relação ao mundo e às pessoas, podendo culminar numa depressão.

De cor violeta, o chakra coronário está no topo da cabeça.

Chakra do plexo solar
Neste chakra ficam retidas emoções densas como raiva, mágoa, medo, tristeza, angústia, rancor e ansiedade. É considerado um dos chakras que mais requer atenção e cuidado, já que lida diretamente com a saúde mental.

4 maneiras de equilibrar seu chakra cardíaco

  1. Prática de meditação para alinhar o chakra cardíaco. A meditação é uma prática poderosa que ajuda a acalmar a mente e o corpo, reduzir o estresse e aumentar a conexão com o seu eu interior. ...
  2. Prática de yoga. ...
  3. Prática de gratidão. ...
  4. Terapia de cura energética.

Quando a energia do quarto chakra está bloqueada ou prejudicada, você pode sentir o que às vezes é chamado de dor no chakra do coração.

Chakra Cardíaco desequilibrado
Em desequilíbrio, causa tristeza, dificuldade em perdoar, julgamentos e críticas severas relacionadas inclusive a própria pessoa. Também gera hostilidade, egocentrismo, ressentimentos, medos profundos, amarguras, incapacidade de se amar, amar os outros e de receber amor.

1º chakra: básico ou da raiz. O chakra da raiz tem o poder de influenciar a sua situação financeira. Chakra da raiz e energia vital. Quando o seu chakra da raiz está bloqueado, a energia da abundância não flui.

CHAKRA FRONTAL
Quando em desequilíbrio, pode desencadear falta de concentração, medo, cinismo, tensão, pesadelos, e excesso ou falta de sono.

Você já deve ter ouvido essa expressão, ainda que de brincadeira, ao longo da sua vida. Falar em desalinhamento de chakras na cultura popular é falar sobre algo que te estressou, te desbalanceou ou algo do tipo.

Para isso, algumas pessoas usam terapias, como o Reiki. Um terapeuta reikiano é capaz de harmonizar os chakras. Na internet, algumas meditações também possibilitam que qualquer um, desde que esteja concentrado, consiga harmonizar o próprio corpo.

Os Chakras se desequilibram com os excessos. Se fazemos algo demais ou de menos em nossas vidas, um Chakra vai ser prejudicado. Chamamos isso de energias Yin e Yang, sendo que o Yin é a energia do recesso, do descanso e da não-ação; e o Yang é a energia do excesso, da atividade e da ação.

CHAKRA FRONTAL OU TERCEIRO OLHO
Fisicamente, o desalinho do terceiro olho pode se manifestar como problemas nos olhos e ouvidos, dores de cabeça, enxaquecas, insônia e pesadelos.

É o 7° Chakra, o coronário. Ele está relacionado à espiritualidade, conexão com o universo, com a sua alma ou o Eu superior. As partes do corpo relacionadas à ele são: todo o corpo, sensações físicas e a mente autoconsciente.

Chakra Cardíaco
Considerado o quarto chakra, seu nome em sânscrito é Anahata. É conhecido como o chakra do coração, responsável pelo sentimento de amor e compaixão e é de extrema importância para o processo de cura. Fica localizado no centro do peito, entre os mamilos, e a cor atribuída é o verde e também o rosa.

No caso do chakra cardíaco, faça a massagem na região do coração. Para essas duas formas de tratamento, utilize 10mL do óleo vegetal de sua preferência e 2 gotas do óleo essencial indicado para a ação necessária. Uma outra forma de harmonizar o chakra é através da meditação.

O chakra cardíaco, também é o centro energético dos sentimentos e emoções. Sua função é o amor e está ligado às emoções superiores, afetos, sentimentos e à necessidade pessoal de aceitação e apreciação.

*Chakra – Palavra sânscrita que significa roda. Igualmente conhecida, em páli, como chakka. – nota da Autora espiritual. Vemos que a Mentora utiliza a palavra chakras como sinônimo de centros vitais, mesmo termo utilizado por Allan Kardec na questão 146-a de O Livro dos Espíritos, estudada acima.

Há várias maneiras de desbloquear seus chakras, com as mais comuns incluindo poses de yoga, exercícios respiratórios e meditação. Algumas pessoas também usam pedras curativas, cristais e terapia de som. Técnicas diferentes podem ajudar para cada um dos sete chakras que formam o sistema de chakras.

O alinhamento dos chakras por meio da meditação

  1. Prepare um ambiente próprio. Não é qualquer lugar que está apto para receber uma meditação. ...
  2. Energize o espaço. Depois que encontrou o ambiente perfeito, é hora de energizá-lo da forma correta. ...
  3. Concentre-se em um chakra de cada vez.