Como despertar o poder feminino?

Perguntado por: gveloso3 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

Despertar o Sagrado Feminino é perceber as sutilezas que cada mulher traz em si e a conexão com a grande mãe natureza. Para resgatar o Sagrado Feminino é preciso entrar em contato com a natureza e seus ensinamentos e isso só acontece quando voltamos à atenção, primeiramente, para a nossa natureza interior.

O Sagrado feminino é um movimento de despertar, cura, conexão e empoderamento de mulheres. É um mundo de mistérios e clareza. É permitir que a mulher, e não só ela mas ambos os sexos, desperte em seu interior a energia feminina.

A interação energética de yin e yang é um fluxo e refluxo contínuo. Cada um de nós usa a energia yang para algumas tarefas e a energia yin para outras. Há muitas maneiras de trazer seu chi – energia vital, para um estado de equilíbrio entre essas energias, como yoga, meditação e a prática de Tai chi.

5 passos para trabalhares a tua energia feminina:

  1. Conhece o teu corpo e os teus ciclos.
  2. Fortalece a tua ligação à Natureza.
  3. Explora a tua criatividade.
  4. Cria o teu Altar Pessoal.
  5. Frequenta um Círculo de Mulheres.

Características como individualismo, força, lógica e racionalidade foram historicamente atribuídas ao masculino. Já intuição, vulnerabilidade, acolhimento e empatia costumam ser usadas para definir o feminino. “Nada disso existe”, defende a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins.

O conhecimento do Sagrado Feminino é adquirido através de livros, cursos e grupos de estudos chamados de “círculo de mulheres”.

Ser delicada, se comportar de formas específicas, ter profissões consideradas adequadas e até mesmo a cor de roupa que uma mulher escolhe pode definir o quão feminina ela é diante da sociedade.

Como ser mais feminina – Por onde começar.

  1. Fale gentilmente dos outros ou não fale nada.
  2. Colocar online seus dramas da vida real vai contra sua feminilidade.
  3. Pratique a arte do autocuidado.
  4. Use mais vestidos e saias.

“As respostas que você busca, estão no silêncio que você não faz.” A Cura do Feminino® promove a saúde, o empoderamento e a realização da Mulher através de uma integração de práticas de autocura, meditação e autoconhecimento.

No resgate da espiritualidade feminina, honrar o corpo e respeitá-lo é uma das principais formas de viver o Sagrado feminino, pois ele representa o templo pessoal da mulher, onde há as manifestações da energia feminina.

Lábios como símbolo da feminilidade.

A flor de lótus, que já estava representada pelos Egípcios, é o símbolo da feminilidade, tanto em termos sexuais como na fecundação e no nascimento.

O universo feminino possui algumas características específicas que merecem uma atenção especial. Descobertas, mistérios, força extraordinária, paixão, dor, suor, marcas de uma história de luta e conquistas transformadoras para si e para toda sociedade é um pouco do ser mulher

Yin Yang na Astrologia
Quem pertence aos signos dos elementos fogo e ar - Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário - são representados pela força Yang. Já Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes, os signos de terra e água, representam o Yin.

Doenças ou acidentes no lado direito (yin) do corpo
Na mulher (yin) doenças ou acidentes no lado direito significam conflitos com outras mulheres: mãe, sogra, patroa ou outra mulher que exerça poderes sobre suas emoções. Ou autocobrança excessiva (lembre-se, o lado direito simboliza mulher).

Percebe-se que no nosso corpo o lado esquerdo representa o feminino e o masculino, o direito.

A energia feminina está associada a qualidades como empatia, gentileza, inclusão, nutrição, criatividade, intuição, confiança, vulnerabilidade e harmonia. É no equilíbrio entre elas e as características masculinas (presentes em homens e mulheres) que restauramos nossa força.

Esse polo feminino implica, também, uma posição da mulher na relação com esse homem, uma posição na qual ela testaria o homem atrás de uma firmeza de posição, e, caso não tenha isso, ela sentirá nojo dele e o deixará.