Como dormir após um filme de terror?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

Quando assistir um filme de terror, procure ler algum livro que goste antes de dormir, ver alguma serie de comédia ou alguma coisa sobre um assunto que te interesse. Isso vai ajudar a desfocar um pouco do filme e talvez ajude nos sonhos.

Assistir a filmes de terror produz medo, ansiedade, insônia, fobias e traumas mentais, mas o efeito positivo de vê-los regularmente é que ajuda a dessensibilizar as pessoas que sofrem de ansiedade e medo.

De acordo com a psicóloga cognitiva Rejane Sbrissa, por mais que os filmes de terror sejam fictícios, o medo surge pois nos colocamos no lugar dos personagens. É natural do ser humano. “O sistema de proteção mental reage como se os personagens fossem verdadeiros e desperta alarmes de perigo.

Os 26 filmes de terror mais pesados que vão te dar pesadelos

  • Suspiria (1977) E vamos começar a falar dos clássicos! ...
  • Raw - Cruel (2017) Mais um filme recente que já merece ser mencionado nesta lista. ...
  • As Fitas de Poughkeepsie (2009) ...
  • Hereditário (2018) ...
  • Mártires (2008) ...
  • Sobrenatural (2010) ...
  • Corrente do Mal (2014)

Os filmes mais pesados do mundo e que foram proibidos

  • Centopeia Humana 2: Para começar nossa lista de filmes mais pesados temos a sequência de um filme muito popular pela sua bizarrice. ...
  • Holocausto Canibal. ...
  • 120 dias de Sodoma. ...
  • 120 dias de Sodoma.
  • O Albergue. ...
  • A serbian film: Terror sem limites.

O Exorcista (1973)

O Exorcista (1973)
O longa é um legítimo clássico do cinema de terror e é considerado por muita gente o filme mais assustador de todos os tempos. Algumas cenas são verdadeiramente perturbadoras e muito pesadas, mesmo para os padrões atuais.

Assistir a filmes ou séries de terror à noite pode levar à dificuldade de dormir, pois as alterações corporais causadas pelo conteúdo, imagem e som do programa podem dificultar o processo de relaxamento e de preparo do corpo para o descanso.

De acordo com pesquisadores, assistir a filmes de terror pode ajudar a aliviar nossa ansiedade enquanto nos torna mais resilientes. Segundo o estudo, o cinema de terror nos ajuda a lidar com nossos medos, em um ambiente totalmente controlado, para que depois possamos fazer o mesmo na vida ...

Em suma, o interesse por filmes de terror pode ser explicado pela busca por emoções intensas e novas experiências, pela sensação de excitação e estimulação emocional, pela catarse emocional proporcionada e pela possibilidade de enfrentar medos de forma segura.

Nictofobia

Quem nunca ficou com medo do escuro depois de assistir um filme de terror?

Algumas pessoas sentem prazer em ter medo e outras apenas se divertem com os filmes de terror, pois não sentem medo de nada. Ambos podem ser motivados pela emoção intensa, já que, mesmo não sentindo medo, ou junto dele, é possível sentir adrenalina e uma sensação boa de curiosidade em certas cenas de terror.

Os filmes de terror dão uma ideia de como as situações de risco de vida podem acontecer, fazendo com que se sinta mais capaz de enfrentar o perigo real. “Trata-se de tentar aprender a prever o mundo ao seu redor” , segundo Coltan Scrivner , pesquisador da Universidade de Chicago .

É possível sentir todo o tipo de emoção ruim ao consumir conteúdos macabros, porém elas vão embora e são suprimidas por uma sensação de felicidade quando o herói da história vence. Portanto, algumas pessoas gostam de histórias de terror justamente para ficarem felizes quando tudo acaba bem.

Baseados nesses ensinamentos, podemos concluir que as impressões advindas de um filme de terror não são vibrações boas, e que quando assistimos a um filme com essa temática, esse tipo de energia pode se transformar em uma entrada para investidas energéticas menos felizes, através de espíritos que podem se aproveitar ...

A adrenalina causa grande aumento da pressão arterial, direcionando rapidamente grande parte do sangue para o cérebro e para os músculos, o que faz com que a pele fique fria e pálida.

O Projeto Science Of Scare mede a frequência cardíaca dos espectadores, enquanto assistem a determinados filmes de terror. Em 2020, 'A Entidade' foi eleito o longa que mais acelera os batimentos; em 2021 foi o thriller 'Cuidado Com Quem Chama', filmado inteiramente por meio de uma videoconferência.

O mais longo filme já produzido é "Cinématon", filme experimental de Gerard Courant que dura 152 horas.