Como é o coração de uma baleia?

Perguntado por: bcastro . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 13 votos

O coração de uma baleia azul pesa 181 kg. Tem 1,2 m de largura e 1,5 m de altura. Sua aorta tem 9 polegadas de largura e você pode ouvir seus batimentos cardíacos a mais de 3 km de distância. Tudo isso faz sentido quando você percebe que as baleias azuis são os maiores animais que já viveram no planeta.

O coração de uma baleia-azul pode pesar mais de 150 quilos. A aorta da baleia-azul também impressiona. Uma equipe do Museu Real de Ontário, ao dissecar um indivíduo de 23,3 metros, observou que sua aorta possuía tamanho suficiente para acomodar uma cabeça humana.

No. Se um humano estivesse nadando na corrente sanguínea de uma baleia azul, morreria muito rapidamente por causa do calor, pressão e falta de oxigênio. O sistema imunológico da baleia seria um fator insignificante.

vespa-do-mar

o animal mais perigoso do mundo é a vespa-do-mar, é considerada a criatura mais perigosa do mundo, se considerado o potencial de seu veneno, que pode facilmente matar um humano.

Polvos

Polvos têm três corações, que bombeiam um sangue azul-esverdeado. Essa cor é resultado do cobre, a molécula que transporta oxigênio no sangue dos polvos, em vez do ferro, como no sangue humano.

O bombeador de titânio colocado no bebê pesa apenas 11 gramas, pode suportar um fluxo sanguíneo de 1,5 litros por minuto e foi inventado pelo médico americano Robert Jarvik.

Os resultados foram impressionantes: o coração de uma baleia azul, cujo peso pode chegar às 200 toneladas, pode apenas bater duas vezes por minuto. O ritmo cardíaco máximo registado no maior animal do mundo foi de 37 batimentos por minuto, segundo a Reuters.

Os sapos possuem um coração com apenas três câmaras, dois átrios e um ventrículo.

O coração do tubarão-anequim apresentou o pericárdio com uma coloração arroxeada, as coronárias na região do cone arterioso são de pequeno calibre e pouco evidentes, porém quando ramificadas para o ventrículo aumentam o calibre e se tornam bastante evidentes, e não apresentamangiogênese evidente na região do ventrículo ...

Ele possui um coração sistêmico, que é responsável por bombear sangue por todo corpo, e outros três operam de forma auxiliar, ajudando com o sistema circulatório no bombeamento de sangue.

Possuem um coração muito grande, capaz de bombear o sangue por todo o extenso corpo: 11 quilogramas, 60 centímetros de comprimento e 8 centímetros de espessura nas paredes, 43 vezes maior que o coração humano.

O homem que sobreviveu ao ser 'engolido' por baleia - e cuspido por ela. Ocorreu um problema. Tente atualizar a página. Michael Packard, um norte-americano de 56 anos, ficou conhecido no mundo em 2021, ao protagonizar uma história digna de livros ou filmes de ficção, em que sobreviveu após ser engolido por uma baleia.

20 litros

É proporcional – em comprimento – ao tamanho desse gigante marinho: cerca de 2,5 metros, mas o diâmetro, nem tanto: ao redor dos 30cm. O volume da ejaculação – estimado em 20 litros – é impressionante, assim como o peso de cada um dos testículos: 45 a 68 quilos.

Sabendo disso, como então os cetáceos dormem? Eles dormem com um lado do cérebro de cada vez, isso mesmo. Essa adaptação recebe o nome de sono uni-hemisférico, estado no qual um hemisfério cerebral dorme enquanto o outro permanece acordado.

O cuco Clamator glandarius, comum na Andaluzia, sudoeste da Espanha, invade o ninho de outras aves, sobretudo pombos e picapaus, obrigando-os a chocar os ovos do pássaro pilantra.

golfinhos

Os golfinhos
Estes, com toda certeza, são um dos animais mais inteligentes de toda a espécie animal. Parece até que eles têm uma linguagem própria e, por meio dela, se comunicam entre si. Cientistas fizeram diversas tentativas para decifrar essa linguagem, mas, até agora, não obtiveram sucesso.

As lulas respiram por duas guelras e têm um sistema circulatório bombeado por um coração principal e dois subsidiários.

2. Sanguessugas têm 32 cérebros. A estrutura interna de uma sanguessuga é dividida em 32 segmentos separados, e cada um deles tem seu próprio cérebro.

azul

Alguns crustáceos, lulas e polvos, por exemplo, têm sangue azul devido à hemocianina proteica, substância que contém cobre e transporta o oxigênio no corpo desses animais, diz Stephen Palumbi, biólogo marinho da Universidade de Stanford, nos EUA.