Como é o INFP apaixonado?

Perguntado por: iornelas . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

INFPs, os apaixonados, os sonhadores criativos do MBTI®, são conhecidos por sua tendência de inventar coisas e embelezar seus parceiros, muitas vezes mantendo-os em padrões irreversivelmente irrealistas. Esses tipos são bem-intencionados, mas muitas vezes acabam partindo seus próprios corações quando se frustram.

INFP – romântico
Uma vez que estão em um relacionamento, os INFPs são talvez mais propensos do que qualquer outro tipo a colocar seu outro significativo em um pedestal.

ENFPs tendem a ser apaixonados e entusiasmados em relacionamentos românticos. Os relacionamentos de longo prazo às vezes podem chegar a um obstáculo porque as pessoas com esse tipo de personalidade estão sempre pensando no que é possível, em vez de simplesmente se concentrar nas coisas como elas são.

Eles também podem ter sarcasmo mordaz e cinismo. Eles podem se tornar agressivamente críticos para os outros e para si mesmos, abordando todos os “fatos” necessários para suportar sua sensação de fracasso. Como ajudar um INFP com estresse: Dê-lhes espaço e tempo sozinhos para resolver seus sentimentos.

Seu parceiro INFP tem o desejo de manter as coisas interessantes e, para que isso aconteça, você terá que estar disposto a afrouxar as rédeas e permitir que o seu parceiro para manter as coisas interessantes. Também o surpreenda e inove. Eles veem o mundo como uma infinidade de possibilidades à espera.

INFP - Introversão, iNtuição, Sentimento (Feeling), Percepção - é o tipo de personalidade MBTI de todos os rebeldes… com uma causa. As pessoas com essas preferências de personalidade têm a mente aberta e evitam tudo o que vejam como conformismo.

O ISTJ pode ser visto(a) com freqüência como uma pessoa que parece ser fria, pois os outros não conseguem ver sua sensibilidade, que normalmente é introvertida.

Segundo estudiosos do teste MBTI, as personalidades mais comuns são Defensor (ISFJ) e Logístico (ISTJ). Ambas presentes em cerca de 13% da população. Já a personalidade mais rara é o Advogado (INFJ), encontrado em menos de 2% da população mundial. Em seguida está o Arquiteto (INTJ), presente em apenas 2% da população.

Embora muitas vezes artísticos, criativos e complexos, os INFJs também são profundamente carinhosos e gentis.

Bondosos e calorosos, os ISFJ valorizam cooperação, paz e harmonia. Também são sensíveis aos sentimentos das outras pessoas.

Os INTJs tendem a ser solitários e autossuficientes, então estabelecer amizades às vezes pode ser difícil. Como as pessoas com esse tipo de personalidade tendem a pensar muito no futuro, elas podem evitar conhecer outras pessoas porque acreditam que uma amizade de longo prazo não dará certo.

As pessoas com o tipo de personalidade INFP têm um senso claro de honra, que os inspira e motiva. INFPs buscam a harmonia em suas vidas e no ambiente ao seu redor, geralmente se sentindo deprimidos por causa de todas as coisas ruins que acontecem no mundo e se esforçando muito para criar algo positivo.

INFJ

INFJ é um tipo psicológico da teoria MBTI. Esse tipo é considerado a personalidade mais rara entre todos os outros tipos, segundo algumas pesquisas, tendo somente 1,5% segundo a frequência na população nos Estados Unidos.

ESFP é o tipo de extrovertido que adora teatro, pista de dança ou uma passarela. ENFP e ENTP são o tipo de extrovertido aleatório, curioso e divertido. ESTJ e ENTJ são extrovertidos mais práticos, gostam de liderar. Já os ESTPs gostam muito de adrenalina, e por isso eles são o tipo de extrovertido mais descolado.

Mediador (INFP)
Tímidos, altruístas, idealistas. Buscam sempre enxergar o melhor lado de qualquer situação. São mais calmos e reservados, guiados por seus princípios. São 4% do total de pessoas no mundo.

Amizades. INFPs normalmente têm apenas algumas amizades próximas, mas esses relacionamentos tendem a ser duradouros. Embora as pessoas com esse tipo de personalidade sejam hábeis em compreender as emoções dos outros, muitas vezes lutam para compartilhar seus próprios sentimentos com os outros.

Mediador (INFP)
Empáticos, tomam dores alheias como se fossem as próprias e, diante disso, agarram com unhas e dentes qualquer oportunidade para ajudar os necessitados.

Os INFPs sabem diferenciar suas emoções das dos outros, aliás, costumam se conhecer melhor do que o tipo INFJ.

turbulento ele possui um olhar direcionado mais pra e fraquezas. isso gera insegurança nele porque a insegurança porque ele tá focado muito naquilo que ele tá fazendo de errado aquilo que ele considera como. errado então quando ele vai ajudar o outro ele tá ali meio.