Como editar um documento no Word protegido?

Perguntado por: loliveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 15 votos

Na guia Revisão, no grupo Proteger, clique em Restringir Edição. Na área Restrições de edição, marque a caixa de seleção Permitir apenas este tipo de edição no documento. Na lista de restrições de edição, clique em Sem alteração (Somente leitura). Selecione a parte do documento em que deseja permitir alterações.

Como desbloquear um PDF para remover a proteção por senha:

  1. Abra o PDF no Acrobat.
  2. Use a ferramenta “Desbloquear”: Selecione “Ferramentas” > “Proteger” > “Criptografar” > “Remover segurança”.
  3. Remova a segurança: As opções variam de acordo com o tipo de proteção por senha definida para o documento.

Remover somente leitura

  1. Clique no Botão do Microsoft Office. e em Salvar ou Salvar como se você já tiver salvado o documento.
  2. Clique em Ferramentas.
  3. Clique em Opções Gerais.
  4. Desmarque a caixa de seleção Somente leitura recomendado.
  5. Clique em OK.
  6. Salve o documento.

Abra a biblioteca de documentos e selecione o link no arquivo que você deseja editar. Se o tipo de arquivo tiver suporte para visualização,ele será aberto online. Caso não seja, você terá um prompt de download. Depois de baixado ou aberto em um aplicativo online, você pode editar e salvar o arquivo.

Inserir ou vincular a um arquivo no Word

  1. Vá para Inserir >objeto.
  2. Selecione Criar do Arquivo.
  3. Selecione Procurar e escolha o arquivo que você deseja usar.
  4. Escolha Inserir.
  5. Escolha Exibir como ícone para inserir ou Vincular ao arquivo para um link.
  6. Selecione OK.

Quando um outro usuário assina um documento, não é possível você editá-lo. Somente o próprio usuário que assinou poderá reabrir para edição, caso não tenha ocorrido visualização do documento por outros usuários ou novas ações no processo.

01 – Abra o programa e clique em “Recover File Password”. 03 – Aparecerá algumas opções para escolher, cuja as traduções são: uma palavra, mais de uma palavra do dicionário, uma ou mais palavras do dicionário combinadas com números ou símbolos, uma palavra similar com o inglês, outros ou não sei nada sobre a senha.

Clique com o botão direito do mouse no documento e escolha Selecionar ferramenta no menu pop-up. Arraste para selecionar o texto ou clique para selecionar uma imagem. Clique com o botão direito do mouse no item selecionado e escolha Copiar.

Use a ferramenta "OCR" no menu "Editar", escolha o modo "Texto editável" e escolha o mesmo idioma do texto para executar o OCR. Depois de executar o OCR, um novo arquivo PDF editável será aberto automaticamente. Você pode selecionar o texto para copiar.

Ativar ou desativar o leitor de tela

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Configurações Google. Gerenciar sua Conta do Google .
  2. Na parte superior da tela, toque em Informações pessoais.
  3. Em "Preferências gerais para a Web", toque em Acessibilidade.
  4. Ative ou desative a opção Leitor de tela.

No Editor de Texto você pode tornar um documento apenas para leitura, assim ele não pode ser editado; ou bloqueie-o, assim ele não pode ser editado ou apagado. Se você é o proprietário de um documento apenas para leitura ou bloqueado, você pode editá-lo após remover seu estado de apenas para leitura ou desbloqueando-o.

Como editar arquivos PDF:

  1. Abra um arquivo no Acrobat.
  2. Clique na ferramenta “Editar PDF” no painel direito.
  3. Use as ferramentas de edição do Acrobat: Adicione e edite texto ou atualize fontes usando as seleções da lista Formatação. ...
  4. Salve seu PDF editado: Dê um nome ao arquivo e clique no botão “Salvar”.

Editar texto em um documento digitalizado

  1. Abra o arquivo de PDF digitalizado no Acrobat.
  2. Selecione Ferramentas > Editar PDF. ...
  3. Clique no elemento de texto que deseja editar e comece a edição. ...
  4. Selecione Arquivo > Salvar como e digite um novo nome para o documento editável.

Com o nosso Word Editor App, que é absolutamente gratuito e não requer registro, você pode facilmente arrastar e soltar o arquivo necessário no formulário de upload, editar seu conteúdo aqui no navegador e, em seguida, baixar a versão editada a fim de salvá-lo localmente.

Acesse o SEI pelo navegador Google Chrome. 2. Acesse um processo da sua unidade e crie um documento interno ( ) para abrir o editor de texto do SEI. Se preferir, acesse uma minuta de documento gerada pela sua unidade no processo e clique no ícone “Editar Documento” .

O interessado deverá solicitar acesso aos documentos restritos do processo diretamente para as unidades onde o processo foi tramitado ou está atualmente. Para os demais documentos públicos poderá realizar a consulta no módulo de pesquisa pública disponível no portal SEI UFU.

Como regra básica, para cancelar um contrato, o consumidor deve fazê-lo, preferencialmente, por escrito com cópia protocolada. Se optar por telefone, anotar data, horário, nome do atendente, número do protocolo de atendimento e solicitar o envio de um comprovante da rescisão contratual.